Advertências Para Que A Noiva Não Seja Surpreendida Pelo Rapto

À proporção que o cumprimento das promessas de Deus se aproximam, o diabo coloca mais ímpeto em seus propósitos, pois ele sabe, que, quanto mais ele nos mantiver com nossos olhos fitos em qualquer coisa que desvirtua nosso olhar da Palavra, menos tempo teremos de aprontar nossas vestes para  O Casamento.

Leitura Bíblica: I Tessalonicenses 5:1-10

Mensagens: A Repentina e Secreta Ida da Igreja, 18

À medida em que o tempo vai passando, vemos que várias coisas são colocadas diante de nós, e todas  com um único propósito: desvirtuar o nosso olhar da Palavra. E esse é o propósito de satanás. À proporção que o cumprimento das promessas de Deus se aproximam, o diabo coloca mais ímpeto em seus propósitos, pois ele sabe, que, quanto mais ele nos mantiver com nossos olhos fitos em qualquer coisa que desvirtua nosso olhar da Palavra, menos tempo teremos de aprontar nossas vestes para  O Casamento.

No livro de I Tessalonicenses, capítulo 5, verso 2, diz: “O dia do Senhor virá como o ladrão de noite.” E como um ladrão vem pela noite? Ele  se aproxima sorrateiramente e com grande astúcia; e embora ele surpreenda a muitos, ele é sagaz o bastante a ponto de chegar no horário que  ninguém pode surpreendê-lo. E quando sabemos disso surge a necessidade de separar/esclarecer algumas coisas, dentre as tais precisamos entender para quem Ele virá de surpresa,  e precisamos saber se a Noiva será surpreendida. As pessoas que serão surpreendidas pela Vinda de Cristo, serão aquelas que estarão focadas em tudo, seja: casa, família, dinheiro, casamento, compras, vendas… de menos na Palavra. Mas a Noiva, ela não será surpreendida. À Ela estão sendo dados sinais e mostras de que a hora está chegando. Vemos que Ele realmente virá como um ladrão de noite, mas não para Sua Noiva, porque Ela estará  seguindo exatamente a rota que Ele está traçando.

Falando acerca de nossa preparação como Noiva, nos vem à memória aquela experiência vivida pela jovem, a qual conhecemos por órfã. Ela, após receber a promessa de casamento do dono das posses nas  quais ela trabalhava como uma simples empregada, firmou-se no que foi dito e muito embora as outras ali, estivessem a chamando de louca, ela não titubeou nem um instante ao se preparar para o dia do casamento. Isto  porque ela tinha uma promessa, mas nós temos ouvido os segredos de Deus e temos Uma Promessa. Portanto, devemos nos ataviar e nos preparar assim como essa jovem fez. 

O problema conosco é que nos esquecemos facilmente das promessas e advertências que nos têm sido ditas, e isso é um grande prejuízo, porque tudo que temos ouvido tem sido os alertas de Deus para que não sejamos pegos de surpresa.

Muitos de nós temos ouvido falar que haverá um rapto por cerca de anos. E igualmente o número de vezes que nos tem sido falado que haverá um rapto, temos ouvido que muitos ficarão para traz por serem lentos demais. Quantas vezes já ouvimos que a virgem néscia ficará por falta de azeite, que ela ficará por não dar a devida atenção para aquilo que Deus está disponibilizando? Embora tenhamos ouvido várias vezes, muitos de nós ficamos com esses avisos perdidos em nossas  mentes, por estarmos envolvidos com outras coisas que nos deixam como estas virgens néscias. Mas Deus tem feito Sua Palavra se cumprir todos os dias, e Ele nos têm dado consecutivas confirmações de que Ele está cumprindo Sua Palavra.

Devemos observar que  quando Deus ordenou Noé  à construir a arca, Ele não ordenou que Noé à construísse para todo o povo do mundo. Foi dito que seria apenas  para Noé e sua família. Isso nos mostra, que embora Deus esteja advertindo a todos, Seu real propósito é a preparação de Sua Noiva. O alerta d’Ele é para cada um de nós.

Preparemo-nos, pois  a hora está chegando!

 

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias