Apenas Observe – Pr. Vilaça

A história sempre se repete. Deus envia alguém, dirige o povo e o povo os expulsa/rejeita. Eles se vão, o povo clama por sua volta quando os acontecimentos e o tempo se encarregam de provar o erro da escolha. Ah! O tempo......

 

Olá!
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Apenas Observe

Quantas perguntas aparentemente sem respostas nos sobrevêm em momentos de angústia? Quando tudo se agita, a melhor coisa a fazer é procurar um lugar onde se possa ter uma visão panorâmica de tudo e observar.

Segundo especialistas em segurança, o melhor lugar para se sentar é num canto onde não se pode ser surpreendido e que se tenha visão do local por inteiro, pois essa observação trará respostas e indicará como e onde agir.

Davi quando foi destronado pelo seu próprio povo e filho, subiu o Monte das Oliveiras de onde chorou e aproximou-se dos conselhos de Deus para saber o que fazer naquele tão sombrio momento de sua vida. Ele não guerreou, não tentou convencer ninguém… apenas observou o agir de Deus.

O Senhor Jesus Cristo de igual forma foi rejeitado pelo Seu próprio povo e subiu ao mesmo lugar para observar as ações de Seu povo. Ali Ele clamou as chorosas palavras de lamento sobre Jerusalém Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”.

Hoje, de igual maneira vamos subir esse monte e observar.

A história sempre se repete. Deus envia alguém, dirige o povo e o povo os expulsa/rejeita. Eles se vão, o povo clama por sua volta quando os acontecimentos e o tempo se encarregam de provar o erro da escolha. Ah! O tempo..!

O tempo passa tão lentamente às vezes, mas passa trazendo consigo respostas. E como fica o interior daqueles que Deus os enviou? Entristecidos por si mesmos? Não, mas por saberem que as decisões errôneas precipitarão as pessoas em consequências muitas vezes, incalculáveis.

Jesus sabia disso, Davi sabia, o profeta irmão Branham sabia disso, os homens de Deus sabem disso e, por isso, o lamento.

O lugar onde você está posicionado agora te dá visão suficiente para ver todos os detalhes da cena que se desenrola?

Se sim, apenas observe caladamente, quem sabe até chorando. Senão, suba o monte nesse momento, ou você poderá perder muitos detalhes importantes que te ajudarão a livrar-se deste tempo presente. Responda a si mesmo: Que sentimento te traz as seguintes palavras: Jerusalém, Jerusalém, tu que…

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


9 comentários

  • Avatar
    Raquel Aline

    30/04/2020 as 10:06

    Que reflexão! Sábias palavras.

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Cristina

    30/04/2020 as 10:09

    Oh Deus!! Tenha misericórdia de nós e nos ajude a chegar no lugar onde devemos está! Deus abençoe pastor Vilaça por este dom que Deus lhe deu! Conserve – o sempre. 🙌🏽

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    30/04/2020 as 10:27

    Bom dia com Jesus Cristo. Que a temperança de do Senhor Jesus Cristo esteja sempre em nós, pra não agirmos precipitadamente. Graças dou por esse esse dom que ele nos deu. Deus Ti abençoe Pastor Villaça

    Comentar

  • Avatar
    Sara Cristina

    30/04/2020 as 10:57

    Claramente o dia que estamos vivendo hoje!! Que Deus nos ajude a ser como Jesus, Davi e tantos outros que confiaram e esperaram no Senhor!!! Deus abençoe o senhor Pastor Vilaça!!!!

    Comentar

  • Avatar
    Elias Faleiro Silvério

    30/04/2020 as 11:17

    Pastor Wanderley Vilaça, quão sábias palavras, palavras essas que são como balsamo sobre nossas vidas, palavras que trazem alento e calma às nossas almas e nos orientam a posicionar e agir na hora e da forma correta. Verdadeiro mel colocado sobre a rocha para que as ovelhas obtenham os nutrientes de que necessita.
    Que Deus continue abençoando esse precioso ministério o qual Ele tem dado ao senhor.

    Comentar

  • Avatar
    Joao Laudevar Ferreira Dos Santos

    30/04/2020 as 13:20

    Bom dia todos os irmãos eu agradeço o Sr Jesus Cristo por tudo ótimo encinamento para se ter uma visao de tudo neste momento eu creio que é ficar com á palavra detrás da palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Leonardo Paixão

    30/04/2020 as 15:10

    Resiliência ; capacidade de se recuperar de situações de crises e aprender com elas. É ter a mente flexível e pensamentos otimistas, e metas claras e a certeza de que tudo passa.
    Deus te abençoe, Pastor Vilaça!

    Comentar

  • Avatar
    Adriana Silva

    01/05/2020 as 08:23

    Que Deus nos dê a graça de permanecemos neste lugar onde podemos ter a visão do que está em nossa volta e do agir de Deus em nossas próprias vidas. Deus abençoe nosso ministério, e todos amados irmãos em Cristo. Shalom!

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    01/05/2020 as 23:33

    Que Deus possa abri a cada dia nossos olhos espirituais pra enxergar o tempo é o momento que estamos vivendo .obrigado por mais esta maravilhosa pepitas.Deus abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias