Sou Mariana V. T. Macedo, Nutricionista, (CRN9 – 11.884), formada e atuante na área clínica há quase 10 anos. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, Nutrição Esportiva e em constante evolução em todas as áreas da vida.
Resumindo minha história: desde meu nascimento meus pais e eu lidávamos com problemas em minha saúde, pois simplesmente cresci alimentando-me de forma inadequada, recusando todos os alimentos que me eram oferecidos, principalmente os saudáveis. Meus pais empenhavam-se ao máximo, entretanto eu não conseguia comer praticamente nada por algumas causas; dentre elas um quadro crônico de refluxo gastroesofágico por hipersensibilidade alimentar o qual nenhum profissional descobria.
Após finalizar os estudos básicos, eu sabia que queria atuar na área da saúde, porém jamais pensei em cursar faculdade de Nutrição. Fiz alguns cursos e depois, me graduando em certa área de biológicas, fui literalmente “transportada” para a Nutrição de forma inexplicável! Deste modo, depois que conheci o universo dos alimentos e sua força, não pude mais pensar em outra profissão. Hoje entendo porque Deus me posicionou nisto: para adquirir consciência alimentar, cuidar com excelência de mim mesma, dos meus e de quem precisar de mim.
Minha missão é ser uma agente transformadora da saúde e pensamento das pessoas, tendo em vista que um corpo saudável necessita de cuidados que vão muito além do peso, além de uma simples dieta e contagem de quilocalorias. Além da estética.
Saúde não é apenas ausência de doença, e sim o equilíbrio entre o físico, espiritual, mental e social, segundo o conceito da própria OMS (Organização Mundial de Saúde). Portanto, ao considerar os fatores genéticos e bioquímicos únicos de cada pessoa, considero, sobretudo, o histórico familiar; histórico pessoal desde a gestação; exposições tóxicas no ambiente em que vivemos; tipos de alimentos e como são ingeridos, digeridos, absorvidos, metabolizados e eliminados do organismo; sinais e sintomas apresentados; problemas de saúde já instalados e o comportamento alimentar.
Apoio e incentivo fortemente práticas alimentares individuais e coletivas para a prevenção e tratamento de doenças desde a sua raiz, e o desenvolvimento da independência alimentar sem modismos; mudança da relação com a comida e do estilo de vida.
2 comments
Lucia Ramos
15/10/2019 at 12:28
Que mariavilha, o cristão também deve ter uma alimentação saudável pois o corpo é o templo do Senhor. Deus abençoe a Mariana e a equipe Assim Está escrito.
Cleidiani
15/10/2019 at 16:09
Mudei alguns hábitos alimentares e pratico alguns exercícios em casa e já me sinto outra pessoa. Menos inchada e com mais disposição