Leitura Bíblica: Mateus 15:21-28
Mensagem Citadas: Perseverança; Um Guia
A humildade é a sinceridade de reconhecer que nós não somos merecedores, capazes e que não damos conta de resolver muitas coisas, se não buscarmos a direção de Deus através de uma oração com sinceridade, mostrando a Ele nossas franquezas. Precisamos compreender que a forma correta para nos aproximarmos de Deus é através da humildade. E se não nos aproximarmos dessa forma, e com a sinceridade de nos achegar até Ele, com reverência, dizendo: “Senhor, eis aqui o teu servo!”, jamais iremos receber aquilo que estamos buscando.
Se pararmos para observar, veremos que muitos dos problemas, dificuldades e fraquezas que enfrentamos, diariamente, em nossos lares e até mesmo em determinadas situações, são causados apenas por negligência nossa. Negligência de reconhecer que estamos errados e não voltamos atrás (onde erramos para consertar o erro). E a maneira como nos portamos diante dos erros que cometemos definirá muita coisa em nosso futuro. Às vezes, dizemos certas coisas que nós não deveríamos ter dito, mas devemos nos lembrar de que tudo o que plantamos, iremos colher lá na frente, sejam elas coisas boas ou ruins. Tudo depende de como nós agimos.
Sendo cristãos, que possuem a Mensagem da hora, devemos ser pessoas de conduta diferente das pessoas do mundo, pois temos sido alimentados pela Palavra de Deus, e essa Palavra viva tira de nós a arrogância, o ódio e o rancor. A Palavra também tira de nós todo o mal e nos faz dar aos outros, aquilo que temos recebido.Paremos um pouco e façamos uma análise da nossa convivência com Deus: há quanto tempo nós oramos e não vemos Ele respondendo nossas orações? E por que Ele não responde? Por falta de reconhecimento, humildade e de entendermos que estamos nos aproximando de Deus e nos colocando diante d’Ele como se fôssemos heróis. Porém, quando agimos assim, mais problemas vêm e se amontoam, e nós ficamos ali como insensíveis, quando Deus está nos esperando consertar nossa maneira de nos aproximar, e assim veremos que somos completamente dependentes d’Ele.
Há momentos em nossas vidas que devemos parar e perguntar para Deus: “O que eu devo fazer? Como vou resolver isto, Senhor?” E a resposta é: “Nos colocando diante d’Ele com sinceridade e humildade”. Devemos dizer para Deus quanto tempo estamos tentando resolver algo e não conseguimos, de maneira alguma. Esta é a maneira que Deus espera que falemos com Ele, pois Ele conhece nossa estrutura e o quanto somos fracos, mas Ele requer de nós esforço e busca pelo socorro que Ele pode nos oferecer.
Nós temos caminhado há tantos anos na presença de Deus, mas não porque somos bons, mas porque Ele derramou Seu Sangue na cruz por nós! E graças a Deus por isso!