As Junções De Eventos No Tempo Presente | Assim Está Escrito

Uma das coisas cruciais para o crente entender os ministérios e interseções de Deus são as dispensações que Ele atua. Um pastor é um bom exemplo disso, pois ele é um pregador, um pai e um esposo. Embora ele tenha todos esses ofícios ele não deixa de ser uma só pessoa, ao exercer cada um desses ofícios ele atua em diferentes dispensações, assim como há várias interseções dentro de um Selo.

Leitura Bíblica: São Mateus 24, 6 ao 12
Mensagens Lidas: O Quarto Selo, Perguntas E Respostas Sobre os Selos e O Sexto Selo

Na teoria dos conjuntos numéricos, existe um fator que é denominado de interseção. De forma mais simplificada, a interseção é conhecida por unir elementos de um grupo que paralelamente aparece em um ou mais grupos. Isto é, chamamos de interseção a junção de elementos que são comuns à mais grupos. E ao meditar nas Escrituras é possível ver quantas interseções existem na Bíblia. Muitas das vezes, essas interseções estão representadas em palavras ditas, que, ao serem lidas o indivíduo
toma como sendo algo do passado, porém, sendo uma interseção é algo que acontece em dois ou mais tempos.

Quantos tempos de Deus conhecemos? Tomando como um exemplo, conhecemos as Setenta Semanas de Daniel, que são um período específico que Deus determinou para tratar especificamente com os judeus, Israel. Esse período de setenta semanas foi interrompido na metade da septuagésima semana, que foi onde abriu-se uma brecha aos gentios, o período das Sete Eras da Igreja. Se continuarmos analisando os períodos que estão estabelecidos após as Eras, veremos que depois das Eras ocorre o período de tribulação, acontece o período do Milênio e outros sucessivos eventos e
períodos que foram ditos e previstos que ocorreriam. Agora, se nós tomarmos esses eventos e períodos e apresentá-los como sendo uma história linear, perderemos vários detalhes importantes.

Quando o profeta pregou acerca dos trovões, ele disse que os trovões aconteceram na terra. Os trovões eram mensagens que foram pregadas por mensageiros terrenos. E quando um mensageiro chega, um selo se abre. Olhando na ótica da Palavra, Apocalipse 6 acontece dentro dos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Apocalipse 7 acontece dentro do capítulo 3 de Apocalipse, assim como o capítulo 8 também ocorre no capítulo 3. E isso é a junção de várias ocorrências que precisam acontecer ao mesmo tempo. O que nos faz lembrar do conceito de intercessão.

Se seguíssemos a ordem linear do livro de Apocalipse, jamais veríamos as interseções que Deus fez/colocou entre um evento e outro. Por exemplo, ao pregar o quarto Selo o profeta fala que esse (o quarto) é o selo do arrebatamento. No entanto, ao pregar os demais selos vemos que ali, no quarto selo, aconteceu o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto selos; são as interseções! Ao olhar sem as interseções muitos perguntam: “Se o sétimo selo é o selo da vinda, como o profeta William Branham disse que a igreja sai no quarto selo?” Repare que essa pergunta faz referência à ótica linear do que foi dito. Mas nós devemos olhar para as interseções que Deus colocou em Sua Palavra, pois senão o cumprimento da Palavra nunca será eficaz para nós.

Uma das coisas cruciais para o crente entender os ministérios e interseções de Deus são as dispensações que Ele atua. Um pastor é um bom exemplo disso, pois ele é um pregador, um pai e um esposo. Embora ele tenha todos esses ofícios ele não deixa de ser uma só pessoa, ao exercer cada um desses ofícios ele atua em diferentes dispensações, assim como há várias interseções dentro de um Selo.

Devemos ser gratos a Deus por termos visto a Revelação do que Ele tem feito hoje, nos lembrando sempre de que foi a graça d’Ele que nos permitiu ver esses eventos. Visto que foi a graça d’Ele, não devemos ser arrogantes com os que não conseguem ver, pois qualquer sentimento que desenvolve em nós espírito de arrogância e de desamor, não vem de Deus. E se por algum motivo não entendemos o que alguém está vendo (falando acerca das coisas espirituais), devemos ser bastante humildes e amáveis, para que Deus se manifeste a nós se aquilo for uma verdade. O conselho do profeta a nós foi para que tivéssemos uma vida amável. Por que ele nos deu esse conselho? Porque ele sabia que pessoas cheias do Espírito Santo erram, tem falhas e portanto, só o amor de Cristo em nós é capaz de não atribuir e/ou julgar uma pessoa por suas falhas e falta de visão momentâneas.

Se por algum motivo nos encontrarmos em uma situação de erro devemos correr para a Luz e assim continuar tendo comunhão com Jesus Cristo e com os irmãos. Apenas fiquemos o mais distante possível do pecado, sejamos pessoas humildes e amáveis. Olhemos para dentro de nós e descubramos que espírito está nos governando e que tipo de sentimentos temos com relação a Palavra e às coisas. E essa profunda análise nos servirá de fator determinante para descobrir quem realmente somos e debaixo de qual unção estamos.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    23/02/2020 as 14:17

    Pastor Wanderley, Graças a Deus por sua vida e ministério. Que mensagem celestial. Que o senhor Jesus cristo nos ajude ser a mensagem. Deus Ti abençoe e ti fortaleça.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias