As Variações De Um Só Nome | Assim Está Escrito

"O nome Invencível, imutável é a maior conquista de um filho de Deus."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

As variações de um só nome

Um bom nome na praça é um grande valor adquirido. 

Há situações que desvalorizam um nome e há outras que acrescentam valor. As situações que acrescentam valor são adquiridas com esforços múltiplos; diferentes das que desvalorizam, que muitas vezes, sem nenhum esforço, mancham e/ou até mesmo anulam um bom nome.

Quando nasce um bebê ele é chamado de vários adjetivos carinhosos além do nome que seus pais lhe deram (lindinho, fofinho e por aí vai). Acontece que dependendo da maneira como os pais tratarem esse bebê, em pouco tempo ele começará a receber adjetivos pejorativos (teimoso, pirracento, chorão, insuportável); e se assim for, durante o crescimento, ele terá que batalhar para tirar as impressões que a sua infância malcriada lhe deixou.

E então, quando jovem poderá adquirir muitos nomes elogiosos (educado, trabalhador, atencioso, estudioso) ou poderá apenas se transformar em um moleque imprestável, insuportável com quem ninguém quer conviver, e isto dependerá das escolhas que ele fizer.

Deus pode dar a qualquer pessoa que antes recebeu as piores denominações, um novo nome que é o maior nome que alguém possa alcançar aqui na terra: ‘cristão verdadeiro’. Uma grande conquista! E para tal conquista, basta que essa pessoa se entregue completamente ao Senhor Jesus Cristo, e então Ele apagará todo o seu passado mal falado, lhe dando a oportunidade de escrever uma nova história, alcançando assim um novo nome.

Vejamos uma outra situação com relação a nomes:

Quando um rapaz se casa, sua esposa lhe dá o nome de marido, esposo. Algum tempo depois, ele recebe o nome de ‘pai de família’; e qualquer mulher em sua vida, além da sua esposa, lhe causará a deturpação/desvalorização de seu nome. Por exemplo:

  • Se esse homem (esposo e Pai de família) estiver olhando para qualquer mulher além da sua, será chamado: cobiçador.
  • Se esse homem consumar atos, chamar-lhe-ão: adúltero, infiel, mal caráter.

Ou seja, nenhuma outra mulher além da sua esposa dignificará o seu nome. Pelo contrário, qualquer outra mulher trará mancha ao seu nome.

E é dessa forma com o cristão casado com Cristo; ele não pode permitir que nenhuma das astúcias de Satanás lhe tragam desvalorização ou adulteração no seu novo nome dado por Deus.

Com relação ao cristão verdadeiro:

  • Se  permitir que o inimigo lhe traga desânimo, será chamado crente morno.
  • Se olhar as coisas do mundo se fará inimigo de Deus e cobiçoso de torpe ganância.

Portanto, é seguindo as recomendações do Apóstolo Pedro, que com diligência acrescentamos à nossa fé (ao nosso nome) virtude; e à virtude a temperança; e à temperança paciência; e à paciência conhecimento; e ao conhecimento piedade; e à piedade o amor fraternal, para que sejamos chamados varão perfeito (depois dessas fases alcançadas).

E então, como varão perfeito, tomarmos o mesmo caminho do Senhor Jesus Cristo que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, antes renunciou a Si mesmo, até que lhe foi dado um nome que é acima de todo nome. E ao que desta forma vencer, lhe será dado uma pedra branca, e nela um novo nome, que ninguém sabe, senão, aquele que a recebe.

O nome Invencível, imutável é a maior conquista de um filho de Deus.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657