Escritura Lida: I Samuel 3:1-10
Mensagens Citadas: A Voz De Deus Nestes Últimos Dias § 25; Uma Exposição Das Sete Eras da Igreja: Era de Éfeso §78 e 117; Provando Sua Palavra § 236b
Ao tomarmos o contexto dos dias em que Deus chamou e falou com Samuel pela primeira vez, veremos que é exatamente semelhante aos dias de hoje. Todo o cenário de Israel está evidente nos dias atuais: incredulidade e confusão. Mediante esse panorama estranho, as Escrituras dizem que antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo, Deus estava em contato com Samuel. Samuel era apenas um jovem, todavia, tinha em si um canal pelo qual Deus pôde acessar e falar diretamente com ele.
Ouvir a Voz de Deus hoje é algo que não podemos considerar como uma habilidade à parte, porque o ouvir a Deus está atrelado à condicional que nos permite ter acesso ao canal d’Ele, que foi provido para que tenhamos um contato com Ele neste dia. Somente através do canal provido por Deus podemos ouvir Sua Voz e entender qual é Sua vontade acerca de nossas vidas. A exemplo disso temos a vida vivida do profeta William Branham, que nos mostra que Deus o guiava em todas as circunstâncias, mesmo que, na perspectiva humana, em algumas delas fosse necessário agir contraditoriamente; dentro de algum cenário estranho.
Mas, como encontrar a Voz de Deus hoje? Como saber se é a Voz de Deus ou não? Sabemos que no momento presente, existem diversas vozes (vozes laterais) para chamar a atenção das pessoas. Todavia, a Voz de Deus sempre irá levar um homem ou uma mulher à Palavra, trazendo-os à identificação dentro da Mesma.
Um eleito jamais resiste ou rechaça a Palavra de Deus, porque a Mensagem que Ela traz desperta nele sua identidade celestial. Portanto, o eleito se vê identificado na Palavra. E um sinal de que a Palavra foi revelada para ele (semente predestinada) é: a ação/busca constante por exercer seu papel dentro do Plano de Deus.
A Voz De Deus hoje é Sua Palavra. Mas só um grupo seleto que têm em si uma parte de Deus pode ter acesso a Ela, para que quando o Seu Segredo fosse revelado, nestes últimos, esse grupo pudesse captar e Deus selar esse Segredo/Mistério novamente.
Um cristão não necessita de usar palavras como um meio único de comprovação de que ouviu Deus hoje. A prova de que o cristão realmente ouviu Deus é ter a mente de Deus acoplada de tal maneira nele, que ele exerce uma prática constante da Palavra e mantém uma vida frutífera.
Por esse motivo, a Abertura da Palavra não é um jargão/clichê. A Abertura da Palavra é o Espírito Santo através da manifestação do Filho do Homem, mostrando os segredos da Palavra, trazendo compreensão, e acima de tudo, tornando-A real, viva e manifesta em nós, fazendo-nos tabernáculos viventes de Deus!
Sendo assim, a bem-aventurança de ouvir a Deus não é uma capacidade própria ou algo que possamos buscar e/ou encontrar. É uma capacidade dada por Deus através da eleição e batismo do Espírito Santo.