Olá, preciosos!
Saudações, saúde!
Ano novo, vida nova, certo?
Então que tal pensamentos sãos e práticas saudáveis?!
Que o ano anterior foi cheio de desafios, todos concordam, não é mesmo? Porém, quero chamar sua atenção para o fato de que vale a pena refletir sobre tudo o que se passou, para continuarmos seguindo a jornada. Afinal, fazendo assim evitamos os percalços corriqueiros, que pesaram muito na nossa caminhada.
E para conversarmos um pouco sobre a temática perpetuada no presente mês (Janeiro Branco), sugiro a palavra ‘brandura’ como tema para nosso primeiro texto de 2023.
Essa é uma virtude, de grande legado, um tanto quanto esquecida no nosso cotidiano, porém jamais será improdutiva.
Por brandura temos o conceito de maleabilidade, flexibilidade, ternura, suavidade, mansidão; moderação. Esta experiência nos ensina muito e oferece um ângulo diferenciado no modo como vivemos: apressados, irritados, preocupados, sem perspectivas, iracundo, adoecidos.
Nas conversas, por exemplo, precisamos ser sempre ouvidos, temos que ter sempre razão, nunca queremos perder, o tempo todo rogamos vantagens; e a ideia de desejar ser indestrutível cem por cento do tempo, consome noventa por cento da nossa saúde.
Com isso, nos esquecemos de que, para colhermos uma boa cesta dos resultados da brandura, faz-se necessário o plantio da semente! Cultivar!
E você sabe onde planta brandura? É nas terras férteis do coração, onde as raízes se espalham para o emocional, com frutos no campo do físico e impactos no relacionamento (família, trabalho, relacionamentos).
Isso posto, convide-se a desenvolver a qualidade da brandura! É lindo ser leve com as pessoas, mas principalmente consigo mesmo. Comece hoje o hábito do plantio. Há um enorme trabalho pela frente, com colheitas surpreendentes.
Nesse Janeiro Branco, cultive a brandura!
Tenho um convite para você: vamos juntos encarar 2023 com ousadia? Torcendo bastante aqui para aproveitarmos muito o melhor que uma vida saudável tem a nos oferecer!
Te vejo em breve, se Deus quiser!
Nota:
* São Paulo: Larousse e Nova Cultural Ltda. GRANDE ENCICLOPÉDIA LAROUSSE CULTURAL, volume 4 (1995 e 1998). São Paulo: Larousse e Nova Cultural Ltda.
2 comments
Aldair Gomes de jesus
23/01/2023 at 08:12
Muito boa essa vai nos trazer um amplo aprendizado e conhecimento e vai nos ensinar ter controle das nossas emoções, eu creio que se plantarmos agora os frutos que produzir durará uma eternidade;glória Deus!!!
Aldair Gomes de jesus
23/01/2023 at 08:14
Muito boa essa iniciativa,vai nos trazer um amplo aprendizado e conhecimento e vai nos ensinar ter controle das nossas emoções, eu creio que se plantarmos agora os frutos que produzir durará uma eternidade;glória Deus!!!