Cidade De Refúgio | Parte 2

A cidade de refúgio era para os necessitados. Porém, os necessitados deveriam ir até ela. Jesus disse: "venha a Mim os cansados e oprimidos e Eu os aliviarei" . Logo, temos que ir à Deus.

Leitura Bíblica: Josué 20:1-6
Mensagem Citada: Deixando Escapar a Pressão

“Jesus Cristo é nossa Cidade de Refúgio.”

As ‘cidades de refúgio’ eram um tipo de abrigo (esconderijo) para aqueles que porventura houvessem cometido delitos, mas não de forma intencional, ou voluntária. A pessoa que precisasse se refugiar deveria se dirigir até uma das cidades instituídas para refúgio, que eram sete; e na cidade seu caso seria avaliado, de forma que se ela fosse absorvida iria poder permanecer segura dentro da cidade. Cada cidade recebeu um nome, e os significados dos nomes destas cidades apontam para os sete ‘nomes compostos’ de Jeová.

Após a manifestação de Jesus, Deus pegou todos estes nomes, todas essas vertentes de refúgio, compilou e chamou o compilado inteiro de Jesus! A Ele (Jesus) foi dado um Nome superior a todo nome e até a Família do céu tem que usar o Nome de Jesus. Deus cortou até mesmo o “passo a passo” para alcançar a cidade de refúgio. É necessário agora apenas clamar: Jesus! Um Nome acima de todo nome em uma escalada que vai do inferno ao céu!

E hoje, Deus tem ampliado nossas cidades de refúgio. Isto é, Ele tem nos dado como refúgio muitas outras vertentes. Uma dessas vertentes, que podemos usar como exemplo é o ‘companheirismo’. O companheirismo é um refúgio para aqueles que estão desamparados, desguarnecidos; pois no companheirismo poderemos encontrar ‘Bálsamo’. E por isso satanás está a todo momento atacando o companheirismo. Satanás sabe que alguém fora do companheirismo é uma presa vulnerável e fácil de ser tragada. Cristãos em companheirismo são pessoas indestrutíveis.

A primeira coisa que Deus restaurou na Árvore Noiva foram folhas. As folhas significam companheirismo. Uma cidade de refúgio para nós: o companheirismo com Jesus em carne humana!

Caminhando pelo Salmo 43, encontramos que o salmista tem Deus como seu Refúgio; como Aquele que pleitea sua causa. Sabendo que ele não era um fraudulento, ele roga a Deus por Sua Luz e Sua Verdade. “Luz e Verdade de Deus”: a Luz de Deus é imensamente Pura e Clara. E assim como aconteceu com Daniel Curry, ao estarmos diante da Luz de Deus, certamente Ela mostrará nosso erros e Jesus Se parará por nós absolvendo-os. No testemunho de Daniel Curry podemos ver que ele cometeu erros. Todavia, a Verdade de Deus era, que, ainda assim Daniel Curry havia permanecido por Ele. E permanecer por Deus é a salvação diante de Sua Luz. Nós permanecemos por Ele em Sua verdade, e Ele permanece por nós diante de Sua Luz! Diante disso, um cristão não é aquele que ‘não erra’. Um cristão é aquele que erra, mas sabe para onde correr e se abrigar.

Ainda em Salmo 91 vemos que o salmista refugiar-se no esconderijo de Deus. Esconderijo não é um lugar que se esbanja conforto. Na maioria das vezes são lugares de condições mínimas. E ainda que uma das cidades de refúgio represente conforto, tal conforto não é sinônimo de relaxamento. O conforto é para a alma. É saber que estando ali, mesmo sem nenhum conforto a vida está guardada daquele que busca dar cabo dela: o diabo. Se nós estivermos na cidade de refúgio o diabo nunca poderá nos pegar. Só que, conforto não é comodidade! Podemos até estar desconfortáveis na carne, mas a nossa alma estará guardada com Deus.

No Salmo 91 no primeiro versículo, há um indivíduo que mora na Palavra e descansa na sombra Daquele que pode todas as coisas. Adiante tomando um versículo como chave, a saber o versículo 14, onde podemos ver que Deus o conduzirá a um Alto Retiro; e neste Alto Retiro nem mesmo a lei pode alcançar aquele indivíduo, pois ele foi arrebatado para um outro lugar. Estando nesse Alto Retiro nem a Palavra pode nos destituir; pois ali nós recebemos a Revelação de que nosso nome está no Livro da Vida do Cordeiro. E assim, se alguém quisesse nos condenar, teria que abrir o Livro e tomar nosso nome, porém, no Livro nós temos um novo nome que somente nós e Deus o sabemos.

“Quando a Igreja souber quem Ela é, se torna um exército invencível e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”. Quando a Igreja entender onde Ela está refugiada o inferno lutará de todas as maneiras contra Ela, porém ele não poderá prevalecer; porque Naquele Lugar (Jesus) nada a atinge. E então satanás chegará a conclusão de que tudo o que ele possa fazer nunca dará certo!

Entender onde estamos refugiados é vital. O profeta William Branham descobriu este lugar e afirmou que não trocaria aquele lugar por NADA neste mundo. Ele queira estar sempre escondido nesse pavilhão de Deus. Como poderíamos sair de um lugar que nos sustenta desta maneira?

A cidade de refúgio era para os necessitados. Porém, os necessitados deveriam ir até ela. Jesus disse: “venha a Mim os cansados e oprimidos e Eu os aliviarei” . Logo, temos que ir à Deus.

O propósito de Deus era derramar-Se em Jesus, e, então Jesus derramar-Se em Sua igreja. Jesus é nada menos que A Palavra. E agora que Ele se derramou na Igreja, Ela se tornou a Palavra também.

Ministério


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias