Olá, Deus te abençoe!
Dando continuidade a construção do tabernáculo para Deus, chegamos ao terceiro passo: Ciência. Mas o que é ciência? E por que tê-la? Antes de dissertarmos sobre este assunto, gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você acredita ter ciência? Se sim, qual tipo de ciência possui? Será esta a que agrada a Deus? Sugiro que ao final dessa leitura responda a você mesmo esse questionamento.
Para os grandes “sábios” deste mundo, ciência é um conhecimento profundo adquirido de um profundo estudo. Nesse conceito, ciência é categorizada por: ciências atuariais, ciência contábeis, ciência social, etc. São várias as definições dadas pelo homem, e que dizem respeito a capacidade humana, seja em áreas humanas ou matemáticas, entre outras. Mas, vejamos o que o nosso profeta diz a respeito do que é a verdadeira ciência e qual a importância dela:
“Agora primeiramente temos fé, logo virtude, e em terceiro lugar acrescentemos ciência. Agora isso não quer dizer ciência do mundo, porque isso é loucura para Deus; mas esta é a ciência para julgar. Para julgar o que? O bem do mal. E como se julga? Se temos ciência cristã juntamente com a fé e virtude, julgamos se a Palavra é correta ou não. Se você pode pôr a um lado todos seus credos e toda sua incredulidade e tudo o que diz que tem feito, então terá ciência para crer que Deus não pode mentir.”
A Estatura De Um Varão Perfeito, parágrafo 91
Que coisa maravilhosa, não é mesmo jovem? A ciência aqui citada é para te dar a capacidade de julgar o bem e o mal. Ou seja, você tem tanto companheirismo com a Palavra de Deus e tem tanta fé no que Nela está escrito, que você tem a capacidade de discernir e então julgar. Com todo esse conhecimento a nosso favor podemos estar seguros, sabendo que, dessa forma, não podemos ser enganados. Afinal, temos a ciência do próprio Deus, assim as coisas do mundo não nos vencerão!
Portanto, quando vier alguma provação, use esta ciência para não ser tragado por Satanás. Quando estiver na faculdade julgue as coisas que acontecem ao seu redor. Faça o mesmo em seu trabalho, em casa. Use-a o tempo todo. Então, a cada dia você acumulará mais vitórias!
Admitir ter e usar essa ciência não o torna um “grande homem”, pois ela não nos ensoberbece. Do contrário, ela nos fará saber como vencer e nos levará a ser mais como Deus: simples, leal e correto. Então, busquemos acrescentar essa Ciência Suprema à nossa edificação e, dessa forma, estaremos cada vez mais próximos em nos tornar participantes da natureza divina.
Deus te abençoe!
5 comments
Layla Gabriela
27/05/2020 at 08:37
Amém irmão Efraim🙏
Isabel Cristina
27/05/2020 at 09:58
Muito bom!!!! Temos o livre arbítrio para decidirmos quais dos caminhos vamos prosseguir (o caminho perverso ou o caminho Divino) e como nesse artigo nos mostra, a ciência de Deus é reconhecer o bem e o mal! Que maravilha de artigo, que Deus nos sustenta mais da Tua Palavra para continuarmos a discernir o que é do bem e o que é do mal! Deus te abençoe, Efraim!!
Pr.Ezequias Machado
27/05/2020 at 13:29
Grande verdade Irmão Efraim, como precisamos desta ciência, a falta dela, mesmo com ciência do mundo pode nos levar a ser enganados pelo nicolaitismo.
Ylberty souza Oliveira
30/05/2020 at 17:53
Muito maravilhoso que Deus nos venha cada dia nos acrescentar desta ciençia .Deus abençoe.
Marisa de oliveira costa Melo
02/06/2020 at 21:43
Amém!
Muito bom!
Deus continue abençoando a todos.
Principalmente os jovens.