Coisas Espirituais São Espiritualmente Discernidas | Assim Está Escrito

Eleição não é algo que as pessoas pensam humanamente. É preciso ter eleição para crer na Palavra. É um assunto entre Deus e cada um de nós, quando Ele nos escolheu. É algo que não dependeu nem do que somos hoje, mas daquilo que Ele tinha em Sua mente antes da fundação do mundo. Portanto, quando o Espírito Santo nos convence ninguém consegue nos convencer do contrário.  Quando Deus nos dá um novo coração, nós pensamos diferente, com um novo entendimento e com o mesmo sentimento que há em Cristo. Deus nos dá um novo espírito, um novo desejo. E a partir de então, Deus habita em nós e não somos mais nós, mas Cristo vivendo em nós!

Leitura Bíblica: Efésios 4:22-26

Mensagens Citadas: Necessário Vos É Nascer De Novo; A Personificação Do Cristianismo; A Era De Laodicéia

Nós jamais poderemos obter benefício algum da Palavra se nos aproximarmos d’Ela de forma carnal. Prova disso é que, o profeta relata que quando Nicodemos conversava com Jesus, o fariseu utilizou-se de palavras notórias, porém, Cristo o interrompe rapidamente dizendo: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”. Ou seja, se Nicodemos não nascesse de novo ele não poderia ver (entender) o reino de Deus. Então, Nicodemos pergunta como nascer de novo e Cristo lhe mostra que falando-se de algo terrestre não havia entendido, como Ele poderia falar das celestiais? Nicodemos não havia compreendido a linguagem celestial. 

O Novo Nascimento é tão vital. É a revelação da pessoa de Jesus Cristo a cada um de nós. Ali não existe ninguém entre nós e Deus. Independe de intelecto. Sendo assim, os estudiosos jamais compreenderão o plano de Deus. O plano de Deus é como um projeto: o construtor pode ser bom, mas, se não souber ler não consegue chegar a lugar algum. No entanto, o Novo Nascimento nos traz a capacidade de compreender o Plano para nós. 

A revelação jamais poderá ser enfatizada. Não foi em vão que Cristo questionou aos Seus discípulos sobre quem diziam os homens ser o Filho do Homem. Naquele momento, Cristo também queria saber o que Sua igreja dizia ser Ele. Então, quando Pedro disse que Ele era o Cristo, Ele se alegrou. Alegrou-Se por saber que não havia sido carne e sangue ou algum conhecimento escolar que O havia revelado, mas o Pai que estava no céu. 

Estamos vivendo debaixo de uma mensagem que é um mistério. E o profeta irmão Branham disse que um mistério é algo divinamente revelado, e não pode ficar longe do eleito. Assim, esse mistério não está oculto para nós, somente para o mundo. Deus está comprometido conosco a tal ponto, que enviou o Espírito Santo para habitar em nós. Se o Espírito Santo não estivesse dentro de nós, nós jamais receberíamos a Palavra; mas há uma parte em nós para concordar com a Palavra. 

Quando lemos a Bíblia, a lemos como uma carta endereçada a nós. E o próprio Espírito Santo se encarrega de nos revelar a Verdade. Deus é o Seu próprio intérprete, e Ele quem se encarrega de trazer a Escritura em cumprimento. Quem ensinou para Jesus qual linguagem deveria utilizar na Palavra? Deus, O existente de si mesmo. A mente de Cristo é singular, assim, somente quem tem Sua mente pode entender a Cristo. 

Nós fomos feitos do mesmo material que Deus foi formado: a Palavra, disse o profeta. E a redenção nos alinha à Nova Raça, ao Novo Revestimento e a Nova Roupagem: obra da redenção revelada nesse tempo. Uma obra que não foi revelada para o mundo, mas a nós.

O ministério do profeta é tão glorioso, que ele mostrava a diferença entre o reformador (ajeitar, reformar, prolongar algo) e o restaurador (voltar ao original, de acordo com o projeto do arquiteto). E o profeta não veio reformar, mas, restaurar conforme o pensamento de Deus antes da fundação do mundo. 

Eleição não é algo que as pessoas pensam humanamente. É preciso ter eleição para crer na Palavra. É um assunto entre Deus e cada um de nós, quando Ele nos escolheu. É algo que não dependeu nem do que somos hoje, mas daquilo que Ele tinha em Sua mente antes da fundação do mundo. Portanto, quando o Espírito Santo nos convence ninguém consegue nos convencer do contrário. 

Quando Deus nos dá um novo coração, nós pensamos diferente, com um novo entendimento e com o mesmo sentimento que há em Cristo. Deus nos dá um novo espírito, um novo desejo. E a partir de então, Deus habita em nós e não somos mais nós, mas Cristo vivendo em nós!

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657