Como Poderei Vencer? – Seja Humilde - Parte II | Assim Está Escrito

Queira o trono, mas nunca se envaideça para tê-lo.

Graça e paz!

Continuando sobre o nosso assunto, baseado na mensagem ‘Como poderei vencer?’, tomaremos uma advertência do profeta William Branham a respeito de algo comum na era em que estamos vivendo. Ele fala sobre as pessoas serem “molengas”, contudo, afirmando serem fortes, porém, são apenas palavras, visto que a realidade é o oposto. Portanto, jovens, devemos como cristãos, observar se não tem entrado em nosso meio um espírito de desânimo que pode nos enquadrar nesse adjetivo. Vejamos a escritura usada como base para essa mensagem:

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Apocalipse 3:21

Se perguntássemos quem gostaria de assentar-se no Trono, certamente todos nós ‘levantaríamos as mãos’ sem hesitar. Mas, para chegarmos nesse ponto, é necessário vencer, ou seja, ser perseverante, seguindo o caminho estreito. É importante lembrar que não se chega ao trono sem uma “bela” peleja, porém isso não significa que você deve “passar por cima de tudo e todos”, como diz o ditado popular, porque o poder sem caráter é maligno. Logo, se nós, cristãos, almejamos chegar ao trono, devemos seguir o exemplo de quem venceu e se assentou nele, o Senhor Jesus Cristo.

O ato de conquistar do qual estamos falando, vai totalmente no sentido contrário ao que é imposto, pois sabemos que o quadro atual do mundo capitalista está baseado no lema de que ‘o mundo é dos espertos’. Nos dando a entender que tudo é válido quando desejamos e almejamos obter (conquistar/dominar) algo (até mesmo ignorar valores e princípios morais).

E nós, Jovens Cristãos, como obter vitória? A Bíblia diz que devemos ter estrutura para suportar cargas, fugindo da realidade de um mundo de “molengas”.

103 Jesus nos disse como fazê-lo. Ele venceu. Significa… Vencer significa “suportar a prova”
Mensagem ‘Como poderei vencer?’, parágrafo 103.

Voltando ao nosso Grande exemplo, uma das armas usadas por Ele foi a humildade, uma das virtudes mais difíceis para um homem alcançar.

100 Jesus nos deu o exemplo de como fazer isto. Agora, nós desejamos saber como vencer. Jesus nos disse como fazê-lo. Vejam humildemente… Ele Se cingiu, tomou uma toalha, e lavou os pés dos seus discípulos, e os enxugou. O próprio Deus dos céus Se humilhou”
Mensagem ‘Como poderei vencer?’, parágrafo 100.

Veem?

Não deixemos o espírito de grandeza invadir nossas vidas, pois o maior segredo da vitória está no quanto nos humilhamos e vencemos em silêncio. Queira o trono, mas nunca se envaideça para tê-lo.

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Um comentário

  • Avatar
    Tiago José

    23/12/2020 as 11:09

    ‘…pois o maior segredo da vitória está no quanto nos humilhamos e vencemos em silêncio.’ Meu Deus, que verdade explícita no exemplo do Senhor Jesus Cristo!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657