Esse é o retrato do dia em que vivemos. Nossas vidas podem estar valendo o número de “likes”, “seguidores” ou “views” que estamos recebendo.

E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;” 1 Coríntios 7:32

Quero chamar sua atenção para um assunto muito importante, o contexto explícito no verso acima citado. Vamos tomar como referência a palavra “cuida ou cuidar”. Estudando sobre o conceito dessa palavra, ela é definida no dicionário brasileiro, como: tratar com responsabilidade, com zelo.

Nós estamos vivendo em uma Era digital/virtual. Inúmeras relações e contatos pessoais e profissionais, são realizadas virtualmente e até mesmo banalmente. Nesse mundo “online” não há distinções e exclusões de pessoas por classe social ou faixa etária; todos estão inseridos e interagindo constante e desordenadamente. As mídias sociais se tornaram um palco para discussões, julgamentos e opiniões; passamos inúmeras horas absorvendo informações que podem não estar nos acrescentando positivamente em nada. Estamos cada vez mais conectados com o virtual e, sem perceber, abandonando a realidade.

A cada dia percebemos o quanto as pessoas estão distantes umas das outras. O relacionamento interpessoal está perdendo o sentido, ou pior, as pessoas não sabem mais se relacionar; amigos, filhos, irmãos e casais estão abandonando, mesmo que inconscientemente, a realidade. Simplesmente o que era importante, como o afeto, deixou de ser. O que tinha valor já não vale mais nada. E a mais grave realidade: os cuidados com as coisas de Deus vêm sendo esquecidos e abandonados.

Estamos nos enganando se pensamos que o zelo com as coisas do Senhor resume-se em apenas frequentar a igreja, cantar alguns hinos, orar talvez uma vez ao dia ou antes de uma refeição por meramente ter se tornado um costume.

Pois se analisarmos as Sagradas Escrituras veremos que existem ações que estamos deixando passar despercebidas como: dar amparo aos necessitados, visitar aos doentes e/ou, colaborar na obra do Senhor.

Certamente você deve estar se perguntando qual a relação entre a era virtual com este “cuidado” que estamos tratando. Pare por um instante e analise comigo: quanto tempo você gasta em média diante de um computador fazendo coisas que não lhe promove nenhum valor, ou que não possa impactar a outras pessoas? Ou quanto tempo você gasta se entretendo em mídias sociais? Provavelmente os números são surpreendentes, não é mesmo?! É inegável que estamos a cada click mais próximo de um outro mundo, o mundo virtual. Ou seja, de verdades relativas; e nos distanciando do mundo real.

Aplique essa análise a sua vida pessoal. Quanto poderia ter sido feito no último mês se você tivesse gastado 1 hora a menos com o seu celular ou computador? Agora imagine o quanto você deixou de crescer espiritualmente.

Lamentável não é mesmo?

Esse é o retrato do dia em que vivemos. Nossas vidas podem estar valendo o número de “likes”, “seguidores” ou “views” que estamos recebendo.

Caminhando para o final deste texto quero te deixar um conselho:

“Não viva no mundo virtual, como se tudo ali pertencesse a sua realidade, ou fossem situações perfeitas. Cuide mais das coisas do Senhor. Troque um “like” do seu mundo virtual por um abraço em um irmão ou amigo do mundo real; existem pessoas que podem estar precisando de você. Substitua um comentário por uma palavra que pode trazer esperança e aliviar uma dor, por um testemunho que pode inspirar outras vidas. Dê um unfollow na irrealidade e seja um seguidor eterno do Senhor.

Pratique a empatia. Ajude o teu próximo! A juventude é a sucessão de um rebanho, então encontre qual é a sua missão hoje. Não roube o tempo de Deus. E você pode sim, estar descumprindo a ordem de Deus que você leu no início desse texto”.

Deixemos o exemplo do nosso Senhor nos influenciar (Ele carregou a culpa que não lhe pertencia e tomou A SUA CRUZ para te ver livre da sentença que te condenava). Pense nisto! Agrade a Deus fazendo o bem ao teu próximo. E não se esqueça de tudo que é semeado produz frutos, e você colherá.

“O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” Provérbios 11:25

Deus te abençoe.

Efraim Moreira


6 comments

  • Rafaela Cristina

    04/11/2019 at 13:38

    Meu Deus, isso tudo é verdade… muito bom

    Reply

  • Rosilene d carmo c. Ferreira

    04/11/2019 at 14:41

    Vivemos um momento assustador, onde as pessoas preferem viver aquilo que não é real. Que Deus nos ajuda nessa hora.🙌🙌

    Reply

  • Fabricia Ferreira Gomes Pimenta

    04/11/2019 at 17:33

    Meu Deus, se analisacimos a nossa vida realmente o tempo que nos damos para o celular tem sido maior ,que para as coisas de Deus 😔😭

    Reply

  • Ylberty

    04/11/2019 at 20:06

    Obrigado por mais umas palavras de ajuda e sabedoria pra nos , graças a Deus temos este tipo de pessoas deste calibrio pra nos ajudar.Deus abençoe a cada um que tem exercido este trabalho edificante.Deus abençoe

    Reply

  • Isabel Almeida

    07/11/2019 at 18:29

    Quando você se vê livre do instantâneo, começa a perceber o quanto estava em “retardo mental”. A facilidade do mundo nada mais é do que um atraso de vida, para comprovar isso, simplesmente faça o teste de ficar sem essa tal facilidade…. E aí se vê quanto tempo perdeu….

    Reply

  • Tiago José

    26/11/2019 at 11:55

    Oh, sim! E que conselhos preciosíssimos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias