Cuidado! Não Tenha O Seu Dedo Polegar Cortado | Assim Está Escrito

Jovens, temos vivido um tempo muito trabalhoso para o cristão, dias de grande influência, onde o inimigo tem trabalhado para levar os jovens cristãos a um estado deplorável: “cortando o seu dedo polegar” espiritual.

Olá, graça e paz!

É com muita alegria que vos escrevo esta pequena reflexão.

Creio que você deve estar se perguntando a razão deste título, mas antes de entrarmos no tema, tenho que fazer uma breve explanação sobre a importância desde pequeno membro que temos em nossas mãos (polegar). Talvez você nunca tenha parado para pensar em sua importância, mas, segundo o médico-cirurgião especialista em mãos, Ricardo Kaempf, “o dedo polegar é o mais importante para a mão, pois ele é responsável pela estabilidade, equilíbrio, apoio e dar força, primordial para nossas tarefas do dia a dia”.

Então, conhecendo a importância física e natural do polegar, quero chamar sua atenção para o lado espiritual e sua aplicação. Quero me basear no livro de Juízes capítulo 1, versos 5-7.

“5 – E acharam Adoni-Bezeque em Bezeque, e pelejaram contra ele; e feriram aos cananeus e aos perizeus.
6 – Porém Adoni-Bezeque fugiu, mas o seguiram, e prenderam-no e cortaram-lhe os dedos polegares das mãos e dos pés.
7 – Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E levaram-no a Jerusalém, e morreu ali.”

Observe que Deus ordenou a Judá que eles deveriam subir e pelejar contra os cananeus. Indo eles, encontraram um rei que, ao vencer seus adversários, cortava os dedos polegares destes reis capturados para que assim eles não pudessem mais manusear sua espada, se tornando verdadeiros servos que dependeriam de comer migalhas debaixo da mesa do rei cananeu.

Jovens, temos vivido um tempo muito trabalhoso para o cristão, dias de grande influência, onde o inimigo tem trabalhado para levar os jovens cristãos a um estado deplorável: “cortando o seu dedo polegar” espiritual.

Notamos um grande número de pessoas desequilibradas emocionalmente, impacientes, sem força contra o pecado e muitas outras situações que poderíamos enumerar aqui (-ficaríamos horas e mais horas escrevendo a respeito).

Esse é o momento de fazermos uma reflexão sobre a nossa vida, avaliarmos se, em algum momento, fomos atingidos por algumas destas coisas. Satanás tem usado dessa ferramenta, o equilíbrio emocional, para cortar o dedo polegar das pessoas para que elas não tenham capacidade de manusear a espada da Palavra, afinal, é a única arma que derrota Satanás.

Notem que quem tinha seus dedos cortados eram todos reis, pessoas que um dia reinaram sobre algo. E a Bíblia nos mostra que nós somos reis e sacerdotes! Jovens, não deixe o inimigo cortar o seu polegar, não permita que ele te coloque embaixo da mesa para comer migalhas, ou seja, comer as coisas que o mundo produz, um alimento que rouba nosso tempo de companheirismo com Deus através dos entretenimentos virtuais. É necessário haver um equilíbrio para fazer uso desta ciência moderna.

Você não foi criado para depender das migalhas que caem debaixo da mesa de Satanás, você foi criado por Deus para ser um instrumento nas mãos Dele, nunca se esqueça do que você é feito, você é uma águia, herdeiro de todas as promessas de Deus.

Se você ainda tem alguma dúvida em relação a isto, observe que Deus ordenou a Judá para guerrear contra este rei que cortava os dedos dos reis subjugados por ele.

Agora, eu te pergunto: quem Deus prometeu que viria da linhagem de Judá?

– Isso mesmo! Sei que você acertou: o próprio Senhor Jesus!

Ele nos deu o exemplo de como vencer, e disse: “assim como eu venci o mundo vós também vencereis”.

Jovens, pense nisto: você nasceu para manusear a espada Palavra!

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    28/06/2021 as 12:24

    Amém!

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    01/07/2021 as 08:22

    Que reflexão interessante!
    Amém!!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657