Nosso Rei Voltou Em Uma Nuvem

Quando Cristo desceu, Ele trouxe consigo um livrinho e ordenou que João, o tipo da Noiva, o comesse. Portanto, comamos o livrinho para que a mensagem dele possa ser executada em nossas vidas. Pois, estamos vivendo o tempo de descida, aguardando a repentina e súbita saída da igreja.

Leitura Bíblica: Apocalipse 10:1-7; Atos 1: 6-11; Apocalipse 8:1-11

Mensagem Lida: O Sétimo Selo

Ao lermos o livro de Apocalipse vemos, que embora os seis selos fossem mistérios ocultos, eles já continham em si elementos que mostravam o que poderiam significar. Já se tratando do sétimo selo (E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia horaApocalipse 8:1), podemos ver que ao ser aberto não havia nenhum tipo e nenhum símbolo que pudesse revelar o que poderia ser a abertura deste selo. 

Em Apocalipse 10:1, lemos: “E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem…”. Ao tomar este versículo, o profeta William Branham nos diz que o sétimo selo é a descida deste Anjo forte: O Senhor Jesus Cristo. E que este sétimo selo está manifestado de maneira tríplice, como vemos descrito em 1 Tessalonicenses 4: 16 e 17, onde diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Aí está o sétimo selo em oculto. 

Para compreendermos a maneira como Deus se manifestou, tomemos João 1:1- 4,14 que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” Podemos ver que Deus se fez carne e tornou-Se Emanuel, Deus conosco. Portanto, Ele é a Palavra. E quando a Palavra desce e passa a habitar em um corpo, Ela passa a ser chamada ‘Filho do homem’. Então, todas as vezes que esta Palavra se encarnou este ministério foi chamado de Filho do homem. 

Em Apocalipse 10:7 vemos o sétimo selo, o qual é o segredo de Deus sendo mencionado: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”. Se observarmos veremos que quando João se referiu a este segredo ele fez questão de deixá-lo no singular, visto que os demais Selos eram mistérios. 

Ao caminharmos pelas escrituras vemos que Lucas 17:28-30 diz: “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.”  Assim compreendemos que, da mesma forma que Ele veio nos dias de Ló Ele iria vir hoje. Ou seja, no dia em que o corpo Palavra (o ministério do Filho do homem) estivesse em ação na terra Deus iria Se manifestar na forma de Palavra, em carne humana. 

Ao tomarmos Atos 1:6- 9, veremos a maneira que Ele subiu ao céu: “Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” Mas de que maneira Ele desceria para nós? A resposta encontra-se na sequência da escritura: “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”  Atos 1:10-11.  Desta forma sabemos que Ele iria descer em uma nuvem, assim como Ele subiu.  Mas onde identificamos a sua descida? Em Apocalipse 10:1: “Vi outro Anjo Forte que descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como sol, e as pernas, como colunas de fogo”. Através desta escritura vemos que Ele desceu para nós. O nosso Rei desceu oculto em uma nuvem. Por que em uma nuvem? Porque esta nuvem era a Mensagem. E Deus teria que voltar da mesma forma que veio.  

Quando Cristo desceu, Ele trouxe consigo um livrinho e ordenou que João, o tipo da Noiva, o comesse. Portanto, comamos o livrinho para que a mensagem dele possa ser executada em nossas vidas. Pois, estamos vivendo o tempo de descida, aguardando a repentina e súbita saída da igreja. Nosso Rei voltou em uma nuvem executando tudo o que deveria ser executado dentro do Seu tempo.  

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias