Nunca Se Separe Da Benignidade E Da Fidelidade | Assim Está Escrito

O que é estribo? Um lugar de apoiar-se. Não podemos estribar, criar um apoio próprio, criar uma garantia pessoal e largarmos o que Deus disse, pois isso é descumprir a fidelidade a Deus. Devemos estudar a Palavra, mas, nunca nos estribar em nosso próprio entendimento. Não nos cansemos de fazer o bem!

Leitura Bíblica: Provérbios 3: 1 – 5

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.”
Provérbios 3:1

Geograficamente falando, Israel foi uma nação pequena, contudo, a lei fez dela a maior nação em poder, conhecimento e prosperidade dada por Deus. Isto porque, a lei é um mandamento obrigatório e tem tudo a ver conosco. Hoje, nós temos a Graça, que é o caminho que Deus nos dá em detrimento a lei.

Em Gálatas 6:10, lemos: ‘façamos o bem a todos’. O que é benignidade? São boas obras, um bom espírito em uma pessoa. Por exemplo: sabemos que mesmo sendo pessoas espirituais nós falhamos, há situações em que procedemos da maneira em que não gostaríamos de comportar. Nós o fazemos pelo fato de ainda estarmos caminhando. Portanto, se inesperadamente, encontrarmos um irmão agindo mal e procedermos como um fariseu, o dia em que esse irmão, que uma vez o encontramos em um estado não esperado, estiver em outra posição, como ele agirá? E o que faremos? Ao nos deparar com alguém que está agindo diferente do viver cristão, devemos ser benignos, cuidadosos com tal pessoa, advertindo com respeito e mansidão, apresentando os atributos de Deus. Ao agirmos assim, não seremos bons apenas para com os outros, mas, sim, bons com nós mesmos. É por isso que a Palavra diz para olharmos para nós, pois seremos tratados com a mesma medida em que tratamos. Se nesse sentido a Palavra conseguir nos fazer ser egoístas, seremos bons uns para com os outros.

Levar as cargas uns dos outros também é guardar a lei de Deus (Gálatas 6:2). Hoje, as pessoas demonstram ser insensíveis. Não podemos fazer de conta que não é conosco, que não vimos a necessidade do nosso próximo, pois, virar as costas diante de uma pessoa que passa por dificuldade, ocasiona um crime de omissão. Por isso vivamos uma vida correta, devemos carregar a carga uns dos outros nos ombros!

Ao tomarmos Provérbios 3:3, devemos nos perguntar: o que colocamos em nosso pescoço? Enfeites? Que o enfeite das mulheres seja um espírito manso e submisso. Que possamos pendurar um colar de benignidade e um pendente de fidelidade, o que mudará profundamente as nossas vidas. Pois há pessoas que possuem muitas belezas invisíveis e saudáveis e às amamos independente das aparências, enquanto há outras de grande beleza externa que não conseguimos suportar sua presença.

O que é fidelidade? Fidelidade a Deus não é apenas não servir a outros deuses. Ser fiel ao Senhor Jesus Cristo é um conjunto de atributos. A Palavra que precisamos viver é inteiramente o nome de Deus, quando descumprimos Sua Palavra estamos O desonrando e, por vez, a nossa fidelidade a Ele. Se mantermos a fidelidade com Deus, manteremos fidelidade com os homens também.

O que é estribo? Um lugar de apoiar-se. Não podemos estribar, criar um apoio próprio, criar uma garantia pessoal e largarmos o que Deus disse, pois isso é descumprir a fidelidade a Deus. Devemos estudar a Palavra, mas, nunca nos estribar em nosso próprio entendimento.

Não nos cansemos de fazer o bem!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias