Culto de Santa Ceia

Dentre as virtudes características de um eleito podemos encontrar: “ser fiel”.

Leitura Bíblica: II Timóteo 3:10
Existem algumas observações sobre o comportamento que precisamos saber. A primeira observação é a de que o eleito deve ter o comportamento diferenciado. A próxima observação é a de que devemos ter o entendimento de que cometer um erro, ou ter um comportamento ruim, e isso vale para todos, não significa ser ruim.

O Eleito tem características que são indispensáveis. Características que não podem ser negligenciadas. Muito pelo contrário até, são características essenciais. E para sabermos quais comportamentos um eleito deve ter, precisamos nos situar na Bíblia.

A Bíblia está repleta de personagens que exemplificam o comportamento de um eleito, de um cristão. Podemos tomar Paulo como exemplo para examinarmos o seu comportamento, e assim fazermos uma pergunta para nós mesmos: podemos ser eleitos sem ter o comportamento como o de Paulo? Ou melhor, podemos dizer que somos eleitos sem termos em nós todas as características essenciais?

Todos e cada um de nós devemos observar se temos as virtudes necessárias para sermos eleitos. E após identificarmos que temos essas virtudes em nós, devemos manifestar todas, deixando cada uma delas em evidência. Mas devemos nos lembrar sempre, que temos que examinar e observar as nossas próprias vidas, e os nossos próprios comportamentos, para não sairmos citando as falhas do próximo, coisa que Deus não faz. Pois, “Somos nós que citamos as falhas dos outros, Deus não faz isso. Deus cuida de nós”.

Dentre as virtudes características de um eleito podemos encontrar: “ser fiel”. E podemos observar essa característica em Urias. Davi pecou com a mulher de Urias enquanto o mesmo estava no campo de batalhas. E quando a esposa de Urias revelou a Davi que estava grávida, Davi arquitetou um plano diabólico, para enganar a Urias e fazer-lhe pensar que o filho era seu. Mas, manifestando sua fidelidade ao exercício que estava lutando em batalha, Urias abdicou do momento de descanso e prazer que o Rei havia lhe proporcionado.

Na ocasião, Davi que era um homem segundo o coração de Deus, estava fazendo papel do diabo com Urias, porém, Davi não era um diabo. E isso prova que uma pessoa pode cometer algo ruim, mesmo sem ser ruim. Davi era eleito, mas agiu como se fosse um traidor. Urias era o 37º valente do exército de Davi, mas mesmo não estando entre os primeiros, agiu melhor do que o próprio rei. E assim, Urias tendo manifestado uma das virtudes essenciais para um eleito, a fidelidade, foi mais nobre que o rei.

Quando o profeta foi até o palácio para que Davi interpretasse a parábola, ele no primeiro momento indignou-se e quis saber quem era o homem da história que o profeta acabara de lhe contar. Então o profeta pôde apontar-lhe o dedo e dizer: “Esse homem és tu”. Ao ouvir isso Davi reconheceu o que havia feito e caiu de joelhos (ali Davi estava caindo diante do testemunho de Urias). Deus mandou um profeta para que Davi pudesse se arrepender. Davi tinha uma história com Deus. E é por isso que Deus envia o profeta, para nos abrir os olhos nos mostrando os nossos erros, para nos instruir e nos levar ao arrependimento; pois nós temos uma história com Deus ainda que como Davi tenhamos falhas.

Não é porque estamos na igreja que significa que estamos no Rapto. Ir a igreja não é passaporte para a eternidade. Vamos no rapto e somos eleitos quando produzimos as virtudes de Cristo; pois as nossas virtudes carnais só servem para nos expor, e nos fazer transgredir. O céu é um lugar preparado para um povo preparado pela Palavra. Um povo que manifesta as virtudes vindas de Deus. E isso é o que nos protege. Precisamos nos enquadrar no comportamento admirável de Paulo, temos que ter e manifestar as virtudes de um eleito como Urias fez, e podemos ser como Davi. Nossas vidas devem sempre ser pautadas pela Palavra, e examinadas com base nos exemplos dela. Todavia, enquanto não chegarmos ao céu teremos consequências de nossas transgressões. Assim como Davi que não perdeu o céu, mas, teve que arcar com as consequências dos seus erros!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias