De Alguma Forma Nos Será Cobrado O Tempo Perdido
Leitura Bíblica: Apocalipse 10:5-6
Mensagens Citadas: Amor Divino; Deus Projetando Seu Amor; Era De Tiatira; Deus Não Chama O Homem Sem Antes Adverti-lo
Em Apocalipse 10:5-6, o Anjo que João viu estar sobre o mar e sobre a terra jurou que não haveria mais tempo, simbolizando o fim da longanimidade de Deus. Muitos podem associar esse ato a uma injustiça, porém, Deus não a condena ninguém sem antes advertir. Até para Jezabel, a grande prostituta, foi dado tempo para que se arrependesse (Apocalipse 2:21). Mas ela não quis se arrepender.
No período do reinado de Acabe, satanás viu uma brecha para entrar no meio do povo de Israel. Acabe era um rei fraco. E sua fraqueza deu origem ao casamento com Jezabel, uma idólatra, que foi colocada em Israel para furar os olhos da menina dos olhos de Deus. Quando olhamos para as atitudes de Jezabel vemos que ela era uma “boa” esposa, pois fazia tudo para agradar seu marido, até matar um inocente. Bem diferente de Zípora, uma esposa que advertiu duramente os erros do seu marido, Moisés. E tais exemplos nos mostram que não é quão bom somos, mas o quanto estamos enquadrados com a Palavra de Deus.
Podemos ver que, em troca de favores Jezabel pediu a Acabe que construíssem templos de adoração a Baal. Esses templos não foram construídos aleatoriamente, suas estruturas foram feitas para comodar todo povo de Israel ali dentro. E um dos grandes objetivos de eles terem sido construídos foi para entreter o povo de Deus; para manter o povo ocupado. De igual forma isso tem se refletido hoje nos entretenimentos que estão roubando o tempo de Deus. E qualquer coisa que se coloca no lugar de Deus é idolatria. A Jezabel de hoje tem oferecido isto ao povo. Há muitos ‘templos’ tomando o nosso tempo com Deus. É por isso que precisamos orar mais para acessar o templo de Deus.
Deus ama que sejamos dependentes d’Ele. Ele tem uma despensa invisível para nós. Um tesouro escondido para suprir todas as nossas necessidades, e Ele mesmo nos ensinou a pedir ao Pai uma porção por dia: “O pão nosso de cada dia dai-nos hoje”. Mas, por qual motivo devemos pedir uma porção diária se podemos pedir tudo de uma só vez? Porque assim estaremos em companheirismo com Ele todos os dias. Todavia, Deus permite que alguns tenham muito, e que outros sejam sustentados dia após dia.
Na mensagem ‘Deus Projetando O Seu Amor’, vemos o relato do profeta orando pelo enfermos que passavam pela fila de oração. Em dado momento, a Coluna de Fogo pairou sobre a cabeça de uma irmã que estava assentada na audiência. Quando isso aconteceu o profeta se virou para ela, disse qual era o seu problema e disse que ela havia sido curada; o profeta falou com ela novamente e finalmente a coluna de fogo saiu de sobre a cabeça dela e ela perdeu sua cura. A lentidão e a lerdeza da mulher fizeram com que ela não fosse curada. Por quê? Porque Deus cobra o tempo perdido! Ela deveria ter se levantado gritando: “Eu creio! Eu creio! Eu creio!” Mas ela não captou dentro do tempo estimado por Deus. Outro exemplo foi um grupo de irmãos que perderam um terreno com poços de
petróleo, porque não deram ouvidos ao profeta. Eles perderam o tempo de crer, assim como a mulher.
Quando esteve na casa da irmã Hattie, ao crer no que o profeta estava dizendo-lhe uma ‘super unção’ encheu a sua casa a tal ponto, que o profeta disse para ela não demorar fazer seu pedido, do contrário aquela casa poderia explodir porque o Céu inteiro estava ali dentro.
Deus trouxe uma Unção para preparar a Noiva para o Rapto, mas o tempo passou e muitos a perderam. Portanto, não sejamos crentes como Ló que foi lerdo e néscio. Quando era tempo de agir ele queria servir comida aos Anjos. Os Anjos tiveram que arrastá-lo juntamente com a sua família para fora da cidade. Deus já tem um Rapto preparado para nós! O que estamos esperando? Ele cobrará de nós todo o tempo perdido. E se não atentarmos para o que Deus está falando Ele irá nos deixar sozinhos e sem direção. Deus está cobrando de nós nosso tempo perdido. Não sejamos néscios e negligentes.
Precisamos aproveitar o tempo e não jogá-lo fora com as coisas deste mundo. É hora de Rapto! O melhor de Deus não está por vir. Já está aqui! Então, gastemos mais tempo orando antes de tomar qualquer decisão. Falemos com Deus e não coloquemos ninguém ou qualquer outra coisa no lugar Dele.
O Profeta foi a resposta de Deus para aquela mãe viúva que pedia pela visita de Elias para curar seu filho. E a oração dela parou um avião, levou Elias até sua casa e seu filho foi curado. O nosso Elias hoje é O próprio Senhor Jesus Cristo!