‘Depois Desta Montanha’ Culto em Ouro Branco – MG
Mais uma vez a igreja de Ouro Branco, reuniu-se para louvar ao Senhor. E nesta grande oportunidade o irmão Natanael Araújo foi o pregador que trouxe a Palavra, que teve por tema ‘Depois Desta Montanha’.
No início da pregação o Espírito o conduziu a chamar a atenção da igreja para a seguinte frase: “Quem tem ouvidos espirituais para captar a Palavra, que ouça”. Pois foi explicado através da Bíblia que no tempo do fim as pessoas teriam fome, não de pão; e sede, não de água, mas de ouvir a Palavra de Deus. Portanto, é preciso ter ouvidos espirituais para ouvir a voz de Deus. No entanto, Jesus disse que Suas “ovelhas” ouviram a voz do Pai. Assim, não importa onde Seus filhos estejam, eles sempre ouvirão o Seu chamado.
Após apresentar para a igreja a importância de um cristão ter ouvidos espirituais, o irmão Natanael contou para a igreja uma experiência contada pelo profeta William Branham, que esclareceu a todos. Nessa experiência ele fez referência a um fazendeiro, que em determinada ocasião colocou um ovo de águia para chocar em meio os ovos de uma galinha; e com o passar do tempo daquele ovo saiu uma aguiazinha, a qual ficou presa ali até o dia em que ouviu e reconheceu o grito da mãe águia. Após a narrativa foi explicado à congregação, que Deus também assim fez com Seus filhos; Ele os chama e eles O responde com um ‘amém’. E nada pode separá-los do Seu amor, pois eles já ouviram Sua voz.
O pregador mostrou aos irmãos que é certo que alguns tenham que passar pelo Jordão (morte), mas, após passarem irão encontrar a eternidade. Pois, está escrito que quando esse corpo terreno se desfizer eles já possuem outro lhes esperando no céu. Por isso Jesus disse: “Na casa do meu Pai há muitas moradas”, e ao dizer isso Ele estava revelando Seus segredos para Sua noiva.
A atenção da igreja também foi chamada para um detalhe: quando Deus disse para Abraão que Sara iria dar luz a um filho, Sara riu. E não deveria. Mas e hoje, será que os filhos de Deus não têm feito o mesmo? Será que eles não estão rindo da promessa de um corpo incorruptível? Se sim, não deveriam. Pois, Deus é capaz de fazer um corpo igual ao d’Ele para Sua Noiva.
No mundo natural uma árvore luta para viver, porque ela sabe que existe uma Árvore da Vida em algum lugar para lhe dar vida. Esse exemplo serviu de demonstração para explicar o clamor que há dentro dos eleitos; pois, assim como a árvore clama por vida, há um clamor dentro de cada eleito que o motiva a viver. Há um fundo clamando. Há um clamor pela perfeição. Esse clamor é o gene de Deus em Seus filhos clamando pelo que é correto. Por isso Deus coloca homens nos púlpitos para pregar a Verdade.
Por fim foi mostrado a congregação que a Noiva tem vivido em um tempo muito traiçoeiro, o qual não é dia e nem noite. Por isso é necessário que ela viva uma vida mais profunda com Deus.
One comment
Alessandra Policarpo Marques Zebral
27/11/2019 at 13:09
Dou gracas a Deus por me conduzir para esse ministério,isso é a pura verdade. Deus vos abençoe ricamente.