Graça e paz a cada jovem cristão!
Em tempos tão agitados como o que temos presenciado, parece um paradoxo escrever sobre “Descanso”. Contudo, hoje gostaria de basear nosso assunto no livro de Hebreus, capítulo 4, versículo 10, onde Paulo, se referindo a muitos que não entraram no repouso do Senhor por não crerem na totalidade da Palavra de Deus, diz: “Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.”
Nós, jovens nascidos de novo, vemos nessa circunstância adversa que temos passado, uma grande oportunidade de viver/expressar tudo o que ouvimos e vimos até então. Não é mesmo? Afinal, as pessoas deste mundo estão vivendo neuróticas e amedrontadas pelo fato de não terem esperança; pois os governos mundiais não sabem como combater esta epidemia e/ou pandemia que os têm assombrado. Porém vos digo:
Jovens, não temos que ficar agitados, lembrem-se: o Espírito Santo é nosso penhor e segurança.
Recordemo-nos dos israelitas no Egito, que quando a última praga manifestou-se trazendo morte, eles já estavam protegidos, porque Deus havia provido para eles um descanso; debaixo do sangue do cordeiro a praga não chegaria à suas casas. Nessa ocasião, se tratava do sangue de um animal, porém esse animal e seu sangue faziam referência para O Cordeiro que havia de vir. Hoje, diante dessa praga que cai, temos o real: o Sangue de Cristo aplicado. Se eles puderam descansar debaixo do sangue de animais, que era uma sombra do Real, quem dirá nós, que estamos sob o Sangue de Jesus Cristo! Nós, mais que eles, podemos estar seguros e descansados.
Amados, cremos que temos entrado em Cristo e Ele é nosso descanso em meio às adversidades. Vamos, soldados de Cristo! Possuamos a porta do nosso inimigo, pois maior é o que está conosco do que o que está no mundo. E não se esqueçam, embora estejamos distantes fisicamente, estamos unidos em uma só fé, um só Deus e um só Amor.
Deus vos abençoe, um grande abraço!
One comment
Ylberty de souza oliveira
31/03/2020 at 22:59
Muito bom graças a Deus por mais uma maravilha direto do céu.