Detectando E Enfrentando As Ações Do Cavalo Amarelo
Leitura Bíblica: Apocalipse 18:21-23
Mensagens Citadas: Coisas Que Hão de Ser; O Quarto Selo
No momento presente, a igreja está vivendo debaixo da revelação do quarto selo, o selo do arrebatamento. A igreja é arrebatada no quarto selo, pois ela não é regida pela unção que ele carrega sobre si. Sob tal unção está a ação do cavalo amarelo, trazendo consigo o inferno, que é chamado ‘morte’. Porém, neste quarto selo também está a unção dos três primeiros selos e do sétimo (aquele que fecha e abre todas as coisas). No sétimo selo inicia-se a Revelação da Palavra e finaliza-se todos os sistemas mundiais.
Nesses últimos dias estamos vendo os altares das igrejas e das casas dos cristãos cada vez mais desérticos. Está faltando oração quando é necessário que seja feita. As pessoas querem que os pastores e/ou irmãos orem por elas a tal ponto, que mesmo diante dos problemas elas não se colocam diante de Deus para orar. Todavia, é orando e chorando que se obtém as coisas de Deus, disse o profeta. Por isso é necessário que avaliemo-nos, tendo sensibilidade, oração e clamor a Deus, pois só assim iremos alcançar o que necessitamos d’Ele.
Em Ezequiel 9:4 está escrito que, o homem com o tinteiro deveria marcar somente aqueles que estivessem gemendo pelas abominações cometidas no mundo. E hoje a mesma cena se repete. Estamos vivendo em uma civilização onde não há sensibilidade nas pessoas em relação às catástrofes e/ou situações precárias que ocorrem ao redor delas. Satanás tem tirado o ‘gemido’ das pessoas, tornando-as insensíveis. E essa insensibilidade foi colocada nelas para que não buscassem a Deus e não orassem pelo que é correto.
A civilização satânica traz consigo um domínio, e se nós nos unirmos a ela teremos que desfrutar da morte que a acompanha. No entanto, há uma promessa divina de uma nova civilização feita para nós, a qual é sairmos desta atmosfera. Então, compreendamos o momento em que estamos vivendo e clamemos constantemente e desesperadamente a Deus para que nos tire daqui.
O mundo o qual estamos vivendo não é de Jesus Cristo. As coisas de Jesus Cristo são vistas pela fé e não através daquilo que podemos provar cientificamente. Nós as vemos pelo que cremos. Assim, as coisas de Deus não podem ser provadas. Não existe um instrumento para medir fé e provar que Deus está no nosso meio, ou que temos fé de rapto. Todavia, só existe uma fé: fé de rapto. E um dia nós iremos compreender que temos essa fé de rapto. Esse dia é agora. Ela está sendo adquirida gradativamente através da leitura da Bíblia e das Mensagens.
Nós também precisamos detectar a ação do maligno na alimentação. Satanás tem tirado a sensibilidade das pessoas quanto a ser gratos pelo alimento, levando-as a não reconhecerem que o alimento que comem foi provido por Deus. Mas, diferente dessas pessoas devemos orar e dar graças ao Senhor, repreendendo tudo o que possa vir nos fazer mal. Pois, todos os alimentos que consumimos estão sujeitos a ser ricos em agrotóxicos, são mortíferos. Todavia, Jesus nos deixou uma escritura para nos refugiarmos: “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (São Marcos 16:18).
A morte está em todos os lugares. Porém, o meio principal pelo qual Satanás está matando mais é através da religião. Nunca houve tantas igrejas e tanta morte espiritual. As pessoas estão impotentes diante do pecado porque não oram mais. Muitos deixaram de ser soldados da Cruz. Mas, o Senhor Jesus Cristo tem chamado Sua igreja para usar Sua Palavra com fé e ousadia, para neutralizar todas as obras de Satanás.