"Não queira fazer o que Deus não te chamou para fazer. Não tente parecer outra pessoa, mas conforme-se com o que Deus preordenou para tua vida. Não importa o quê, você será feliz no lugar que Deus te pôs. Ele precisa de você naquela posição para influenciar alguém a fazer o correto."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Diga Não à Inveja

“O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos.”

Provérbios 14:30

Nós frequentemente encontramos nas pregações e nos textos nas tentativas de ajudar as pessoas, muitas coisas falando sobre a inveja. Assim como vemos com frequência muitas palestras de defesa contra os invejosos. E com isso podemos concluir que as pessoas se preocupam muito com alguém que porventura possa sentir inveja delas. Porém, vamos pensar juntos por um momento. 

A escritura que acabamos de ler, mostra a inveja como a podridão dos ossos. E sendo assim, a nossa preocupação não deveria ser com alguém sentir inveja de nós, mas em nunca permitir que nós sintamos inveja de alguém.

Porque o problema todo da inveja não é para com a outra pessoa, mas para com o próprio invejoso. Pois sendo ela a podridão dos ossos, significa que o invejoso é desestruturado. O sistema ósseo do nosso corpo é a estrutura interna de cada um de nós. Portanto, a inveja o desestrutura. 

A inveja é a confissão da incapacidade de conquistar projetos próprios. Muitas vezes o invejoso até chega a conquistar, mas nunca se satisfaz com suas conquistas, e está sempre tentando conquistar aquilo que é do outro; aquilo que faz a outra pessoa feliz.

Nesse ponto da nossa conversa, já podemos dar por entendido que o invejoso não consegue projetar, não consegue ser feliz, e será sempre um imitador de alguém; sempre tentando conquistar aquilo que é do outro. Portanto, que fique bem claro para todos nós: “a inveja faz mais mal para o invejoso do que para o invejado”. 

Sabe, muitas vezes o invejado pode até morrer, mas ainda assim não sofrerá nenhum mal. É o caso de São Martin, terceiro mensageiro das eras da igreja. O profeta irmão Branham contou que os maiores perseguidores de São Martin, eram pessoas que tentavam copiar as suas características, a sua condição pessoal e não conseguiam imitá-lo, por isso chegaram a matar-lhe.

Qual foi o mal que São Martin passou? Morrer? O cristão não morre. 

Agora, qual é o mal que os seus detratores enfrentaram? A perdição, a condenação causada pela inveja. Portanto, de forma especial, escrevo aqui para você: se você deve cuidar de algo, cuide do seu interior para jamais sentir inveja de alguém. 

O que é inveja? E porque ela te faz infeliz a vida inteira? A inveja confessa que você gostaria de ser aquela pessoa a qual sente inveja. Isso quer dizer que a inveja é a confissão da própria infelicidade; a infelicidade com seu próprio ser.

O invejoso traz consigo a “constatação” de que Deus não o fez uma obra-prima, já que a obra-prima é o que Deus quer que ela seja e ela tem tudo o que Deus determinou para que tenha, e sente-se feliz sendo assim. 

Deus cuida dos Seus, e os Seus são felizes por serem quem são e por terem o que têm. A felicidade tira de qualquer pessoa a inveja. E ser feliz é ser saciado. Portanto, devemos cuidar para nos defendermos, não de alguém que tenha inveja de nós, mas nos defendermos da invasão do espírito de inveja em nós, porque a inveja acaba com a vida. 

Quando um espírito de inveja pega uma pessoa, ela passa a viver em função de copiar alguém; passa a viver em função de ter, não algo igual ao do outro, mas de ter aquilo que é do outro. 

Deixe Deus te fazer feliz, e não haverá nenhuma possibilidade ou espaço para que a inveja trabalhe em você. 

Não inveje, pois se alguém alcançou, você também pode alcançar. 

E lembre-se de uma coisa importante: não significa que o que faz alguém feliz, também te fará feliz. Procure por aquilo que é a sua própria felicidade, e não pela felicidade do outro. Deus é um Deus de diversidades e pode dar coisas diferentes a todos os Seus filhos, tanto quanto Seus filhos podem ser felizes por serem diferentes. Creia assim!

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    29/04/2021 as 12:31

    Amém é verdade! Deus limpa meu coração para que nenhum tipo de sentimento que não provém da Palavra entre nele.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657