Dois Em Uma Só Carne: Cristo E A Igreja | Assim Está Escrito

Ao tomarmos a Escritura de Colossenses capítulo 2, verso 9, que diz: "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade", entendemos que, se toda a plenitude da divindade estava em Jesus, não havia divindade de Deus em nenhum outro lugar, é por isso que Jesus disse: “Eu quero que a minha Igreja se torne um comigo”. Diante disso, percebemos que a vontade do Senhor Jesus Cristo para as nossas vidas hoje é: que não haja Espírito Santo ou divindade, em nenhum outro lugar, a não ser em Seu Povo, pois tudo o que é Deus tem que estar em nós. Então, passamos a entender quando Jesus disse: "O reino de Deus estar entre vós".

Leitura Bíblica: Efésios 5:22-33
Mensagens Citadas: As Sete Eras Da Igreja; Cristo É Revelado Em Sua Própria Palavra

Em Efésios 5:23, diz que Jesus Cristo é o Cabeça da Igreja. E o profeta William Branham também diz o mesmo, quando faz referência ao gráfico da pirâmide, na mensagem ‘As Sete Eras das Igrejas’. Ele mostra Jesus Cristo, o Cabeça, acoplando-Se ao Corpo (Noiva).
O nosso corpo, que é comandado pela cabeça (cérebro), precisa receber comandos para poder realizar as tarefas. De igual forma é com Deus, precisamos receber os comandos da Cabeça (Cristo), para fazer o correto. No entanto, hoje, as pessoas estão insensíveis às coisas de Deus, por isso vemos os sistemas religiosos “pegando fogo”, queimando-se no pecado e sem sensibilidade para tirar a mão do fogo, pois eles não receberam a Jesus Cristo (a Cabeça) como o Marido e não tem governo.
Compreendamos que sem Jesus Cristo nós iremos aproximar cada vez mais do pecado, que nos causa danos sem que percebamos. Devemos deixar Jesus Cristo ser a Cabeça do nosso corpo, caso contrário, não teremos Ele no controle de nossas vidas.
Ao tomarmos a Escritura de Colossenses capítulo 2, verso 9, que diz: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”, entendemos que, se toda a plenitude da divindade estava em Jesus, não havia divindade de Deus em nenhum outro lugar, é por isso que Jesus disse: “Eu quero que a minha Igreja se torne um comigo”. Diante disso, percebemos que a vontade do Senhor Jesus Cristo para as nossas vidas hoje é: que não haja Espírito Santo ou divindade, em nenhum outro lugar, a não ser em Seu Povo, pois tudo o que é Deus tem que estar em nós. Então, passamos a entender quando Jesus disse: “O reino de Deus estar entre vós”.
Ao lermos Apocalipse 3, verso 20, onde Deus diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo.”, podemos nos perguntar: “como iremos cear com o Senhor Jesus, se não levarmos nada?” Tudo o que é Céu, tudo o que é Deus e todos Seus poderes estão na nossa porta, representados na pessoa do Senhor Jesus Cristo, batendo, querendo entrar. Portanto, tudo o que Ele tem é da Sua Esposa.
Paremos um pouco e observemos, onde está o Reino de Deus? Ele é o Verbo (Palavra) que Se fez Carne e manifestou-Se naquele corpo que nasceu de Maria. Mas, esse Corpo que nasceu de Maria foi tirado da terra, contudo, para onde foi o Verbo? A Palavra tem que encontrar um corpo para habitar, e quando Ela encontra um corpo, é ali onde todo o Reino de Deus se encontra.
Deus deseja habitar em cada um de nós, com diz a Escritura de João 14:18-20: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.”. Nós O vemos, mas o mundo não O vê, porque Ele está em outro corpo; serão dois numa só carne. Por que nós vamos vê-Lo e o mundo não? Porque somos membros do corpo d’Ele e Ele está habitando dentro de nós.
Vemos então que nós somos a imagem de Deus hoje e, portanto, devemos limpar nossas casas para que quando Ele vier nos visitar, possa encontrar a casa limpa para fazer morada dentro de nós. Pois, quando Deus vem nas nossas vidas, momento após momento Ele nos limpa, para que possa nos apresentar limpos a Si mesmo.
As nossas vidas são o lugar onde Deus faz morada e é por isso que Ele usa os cultos, os louvores e a oração para fazer em nós uma lavagem através da Palavra, eliminando de nossas vidas toda sujeira, tristeza, rancor e amargura. Quando realmente entramos na presença de Deus, é o Espírito Santo dentro de nós, a própria Palavra disse que o Espírito ora em nosso lugar.
Compreendamos que Deus não está apenas nos dando uma Palavra, mas está desejando ser a Palavra em nós. Ele pedindo para fazer morada em nosso corpo. Grande é este Mistério que esteve oculto, desde todo séculos e gerações, mas agora foi manifestado a nós, em um corpo.
“Cristo em vós, a esperança da glória eterna!”

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657