Duas Coisas Pedi Ao Senhor | Casamento Willian & Camila | Assim Está Escrito

Há muitas pessoas que com pouco esforço conseguem adquirir muitas coisas. Mas também há pessoas que não conseguem conquistar absolutamente nada, porque se esquecem de Deus. Tais pessoas são do tipo que conseguem vencer sozinhas e pensam que são as melhores por seus próprios méritos. Mas, um casal de jovens ao se casarem precisam ter humildade e reconhecer que precisam da tutela do pastor, dos pais, dos sogros, e principalmente de Deus. Obedecer, amar e serem amigos de Deus é o segredo de vitória para o casal, pois em todas as suas necessidades ele terá o Senhor para abençoá-lo.

Leitura Bíblica: Provérbios 30:5-09; Deuteronômio 08:11-15; Oseias 13:4-6; Ageu 1:2-15; São Mateus 16:13-17

Ao tomarmos o versículo 8, do capítulo 30 do livro de Provérbios, encontramos Salomão falando com Deus: “Não me dês nem a pobreza nem a riqueza: mantém-me do pão da minha porção acostumada”. A partir desta Escritura vamos entender através da visão humana o que é ser rico e o que é ser pobre. Rico é aquele que confia na riqueza a ponto de menosprezar a Deus. É aquele que quando possui muitas riquezas, posses e bens, diz que foi ele mesmo que conquistou tudo o que tem e sente que não precisa de Deus.
Salomão foi um rei muito rico, em sua vida, por permissão de Deus. Mesmo sendo dono do reino mais rico da terra e o homem mais sábio da história, Deus lhe fez entender que ele tinha a sua porção diária, e que tudo o que ele havia adquirido como posse foi Deus quem o havia dado; ele não alcançou nada por seus próprios méritos.
Encontramos na Bíblia que, no tempo de Jesus, existia um homem muito rico, conhecido como ‘O Jovem Rico’, ‘O Mancebo de qualidade’. Certo dia, esse Jovem foi até Jesus em busca de obter vida eterna, e tudo o que Jesus Cristo lhe disse para que fizesse (“… Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e a tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:18-19) ele já havia feito. Mas quando Jesus lhe disse para se tornar pobre e desfazer de todas as suas riquezas e conceitos, ele se recusou. Portanto, o Jovem rico é um exemplo de pessoa pobre.
Já João Batista, um homem que não tinha nem mesmo o que comer, nunca possuiu uma casa; andava vagando pelo deserto, apenas ouvindo a voz de Deus, e ainda assim, não era pobre. Desta forma, compreendamos que, uma pessoa só se torna pobre no dia em que blasfema de Deus.
Se há algo importantíssimo que precisamos entender é que todos os nossos recursos vêm de Deus. Então, se O temos e cremos n’Ele, já temos todas as coisas. O que cabe a nós é descansar em Sua Palavra e Ele proverá tudo. Por exemplo, se um casal de jovens que acabou de se casar se mantiverem confiantes em Deus sempre, nada lhes faltará.
Um casamento é feito de vitórias. Um casal de jovens ao iniciarem o matrimônio terá que vencer um dia de cada vez. Muitas lutas e dificuldades virão para que eles possam colocar Deus na frente, receber a orientação d’Ele, adquirir experiência ao longo da jornada conjugal e vencer todas as coisas. E também, para que quando Deus multiplicar seus bens financeiros, eles não digam: “Fomos nós que conquistamos”. E a pior coisa que pode acontecer a um casal é se essa multiplicação financeira acontecer primeiro em forma de ambição, no coração e na mente.
Uma pessoa ou um casal rico é aquele que tem a assistência de Deus. Ao observarmos a continuidade da história do Jovem Rico, vemos que ele não quis seguir a Jesus, mas foi embora e se fartou dos bens que conquistou. Porém, ele perdeu a grande graça e o ‘pão’ de cada dia que poderia receber do Senhor Jesus Cristo. E através do exemplo da história do Jovem Rico (Mancebo de Qualidade), compreendemos que jamais devemos investir em nós mesmos e nos esquecermos de Deus.
Há muitas pessoas que com pouco esforço conseguem adquirir muitas coisas. Mas também há pessoas que não conseguem conquistar absolutamente nada, porque se esquecem de Deus. Tais pessoas são do tipo que conseguem vencer sozinhas e pensam que são as melhores por seus próprios méritos. Mas, um casal de jovens ao se casarem precisam ter humildade e reconhecer que precisam da tutela do pastor, dos pais, dos sogros, e principalmente de Deus. Obedecer, amar e serem amigos de Deus é o segredo de vitória para o casal, pois em todas as suas necessidades ele terá o Senhor para abençoá-lo.
O que os jovens casais, ao iniciarem seu matrimônio, precisam se ater é que, ao se afastarem de Deus, estarão aptos a receber inúmeras consequências disso. Entretanto, o casal não precisa querer ser rico ou pobre, Deus pode cuidar de tudo.
Segundo o apóstolo Paulo, o esposo deve representar o Senhor Jesus Cristo para sua esposa. Ele deve ser o “céu” para ela, ser todos os recursos que sua esposa necessita. E sendo o esposo representado por Jesus Cristo, pois é ele quem tem o domínio sobre a vida dela e de seu lar; sendo o provedor e colocando Deus acima de tudo em suas vidas.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    11/06/2021 as 13:44

    Amém e Amém .Deus ti abençoe ricamente e ti fortaleça em nome de Jesus Cristo

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias