É Necessário Manifestar As Característica De Um Salvo
Tema: É Necessário Manifestar As Características De Um Salvo
Ao lermos I Pedro 1:3 vemos a grande misericórdia e o imensurável amor de Deus para conosco. Ele nos amou de tal maneira, que nos tirou de lugares terríveis e profundos. E por tão grande amor não teríamos motivos para agradecê-Lo?
Deveríamos ser gratos constantemente. Compreendendo que por termos sido revelados acerca desse amor e de Seus mistérios, Deus exige que nos comportemos como herdeiros para que no final da nossa carreira alcancemos o que nos foi proposto: a salvação.
O profeta diz que não há nada melhor que a salvação. Quando um homem é salvo ele passa a deixar todas as suas práticas erradas e caminha em sua jornada até se tornar um cristão; ser como Cristo. Sendo um filho de Deus, todo cristão manifesta características que identifica que ele foi salvo; ele é amável em sua maneira de lidar com as pessoas. Assim, precisamos ter mais atitudes que nos identificam como salvos. E também é necessário que compreendamos que não fizemos nada para sermos salvos, Jesus simplesmente nos amou, pegou nossos erros e levou sobre Si.
Jesus foi provado e aprovado para que com Sua aprovação nós pudéssemos seguir o Seu caminho. É por isso que devemos ser mais dependentes de Deus, do Espírito Santo.
Em I Pedro 1:8 diz, que mesmo não havendo visto Cristo em seu próprio corpo nós O amamos. Se sem vê-Lo nós o amamos, quanto mais deveríamos amar aqueles aos quais vemos que vivem em busca de ser melhores cristãos. Será que não os amamos porque estamos olhando para suas falhas e problemas? Se sim, não deveríamos.
Pois, Cristo nos amou e não olhou para as nossas falhas. Que amor é este? Amor Ágape. Aquele que é salvo ama!
As escrituras nos exortam a sermos sóbrios, pois o sóbrio tem uma mente lúcida, não vive de maneira vã, cuida de suas palavras e possui as características de um salvo.
Então, precisamos manifestar características de Cristo para mostrar que fomos salvos. Pois, há muitas coisas que não são características de uma pessoa salva e podemos estar fazendo, como por exemplo, considerar uma pessoa maior do que outra. Se fizermos isso estaremos enganando a nós mesmos, pois isso não é característica de
um salvo. Sejamos bons a ponto de darmos características de um salvo. Pois, a cada culto Ele tem nos dado características para agirmos como salvos.
Sendo salvos precisamos andar continuamente em temor diante de Deus e do nosso irmão, afinal, é o Filho do Homem que está dentro dele. Jesus Cristo está em carne humana. Portanto, ao manifestarmos Suas características iremos provar que Deus está em nós. E se estivermos com o nosso coração impuro podemos pedir a Deus um novo coração. Um coração que tenha amor fraternal.
Nós somos a ‘casa’ espiritual onde o Espírito Santo habita. E é através do nosso corpo que Ele pode operar Suas obras. Portanto, consideremos a Palavra preciosa quando Ela nos corrigir, pois isso irá nos trazer para mais perto d’Ele. E que possamos buscar crescer a cada dia para sermos melhores do que fomos ontem.
Deus está com pressa. Precisamos nos encaixar na Palavra, pois Deus já tem preparado tudo para nós, só falta nós nos posicionarmos. A nossa esperança está n’Ele.