Elohim Já Veio À Nossa Tenda | Assim Está Escrito

Em quantas ocasiões ele nos disse exatamente o que tem acontecido nas nossas vidas? Quantas vezes, ao lermos as mensagens, ele nos diz o que está em nossos corações? Isso é o segredo dos nossos corações sendo revelados. Quando ele diz que há uma Noiva, que a Deidade está em nosso coração e que vamos ser arrebatados, Ele está revelando o segredo do nosso coração. O que nos enche de convicção, pois mesmo já tendo ele cumprido seu ministério, ele ainda consegue nos mostrar que temos um novo corpo.

Leitura Bíblica: Gênesis 18: 1-5
Mensagens Lidas: Jeová Jiré 2a Parte, P.160; Quando Seus Olhos Foram Abertos, Eles O Reconheceram, P.71; Hebreus, Capítulo 2 – 2a Parte, P.21; A Festa Das Trombetas, P.290.

Abraão fez tudo para que Deus pudesse permanecer em sua casa e se observarmos, constataremos que Ele nunca mais saiu. Agora, a Revelação que precisamos ter acerca disso, é que: não foi só o fato de Deus-Corpo ter estado ali, mas sim, o que Deus deixou ali. A Palavra de Deus permaneceu na vida de Abraão e ele ainda gera filhos e nós o chamamos de pai da fé.

Na mensagem ‘Jeová Jiré 2a Parte’, P.160, o profeta diz que, vendo Abraão três homens se aproximarem, ele os chamou de um, quando disse: ‘Meu Senhor!’, no livro de Gênesis, no capítulo 18, verso 3. Abraão não teve uma visão unicista e nem ignorou os dois anjos, como muitos pensam. Ele apenas teve uma visão completa. Ele sabia que tanto Gabriel como Miguel eram em Elohim, assim como: Pai, Filho e Espírito Santo. Portanto, quando olhou, ele viu Deus e todos os Seus atributos. Encontraremos essa compreensão acerca do que Deus é em todo o Apocalipse e em toda a Bíblia Sagrada.

Deus é imutável em Suas ações e em Seu ser, portanto, para compreendê-Lo é necessário entendermos a maneira como Ele Se aproxima. Todos os personagens bíblicos tiveram que ter este reconhecimento de quem Ele era e do que estava acontecendo naquele momento. De igual forma, não tem nada mais importante para nós do que reconhecê-Lo e conhecer o nosso momento, para assim agirmos de forma correta. E foi exatamente isso que a mulher do poço fez. Quando Jesus esteve diante dela, ela disse a Ele coisas que confirmavam que ela tinha conhecimento das Escrituras. Ela disse a Jesus em São João 4:25: “Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.”. Em outra parte desse diálogo com Jesus, ela disse coisas a Ele que demonstraram que ela havia recebido conhecimento de quem Ele era através das Escrituras.

A partir do momento em que sabemos disso, torna-se necessário reconhecermos que não fomos nós que procuramos a Deus, mas foi Ele quem nos procurou. E Ele não o fez sem motivo, Ele nos buscou porque tinha um propósito para nossas vidas, assim como tinha um propósito ao passar por Samaria. Ao pregar a mensagem ‘Hebreus, Capítulo 2 – 2a Parte’, o profeta diz que Deus deve ter o primeiro lugar nas nossas vidas, em nossos corações, o primeiro lugar em tudo o que fazemos e no que somos. Ele não merece o segundo lugar, pois foi Ele quem nos buscou. Foi Ele quem Se sujeitou a um corpo menor do que o dos anjos para que pudesse redimir os homens.

Deus está tentando colocar em nossos corações a mensagem de Efésios capítulo 4, versos 4 e 6: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”. Ele quer nos dar a visão completa de Abraão. A visão de que os três são um. O profeta nos mostrou isso, ele disse a nós que foram sete, anjos enviados a Igreja Gentia, mas que todos eram Ele.

Jesus disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus.”. E Deus é aquela Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel no deserto. Essa mesma Coluna de Fogo esteve aqui na terra no Corpo-Jesus, constatamos que quando Ele morreu e ressuscitou, Ele voltou a ser Luz, Ele voltou a ser o Logus novamente. Paulo O viu e nós também O vimos, pois a Coluna de Fogo que foi fotografada sobre a cabeça do profeta é Ele. Ele é Apocalipse 10, verso 1, o Anjo Forte, o Poderoso, o Logus. Ele veio! O profeta era só o homem, ele era o ministério de Apocalipse 10:7. Mas quem o guiava era aquele Anjo que encontrou Manoá, que guiou Israel, o Anjo que guia a Igreja e que está conosco nesse instante.

Nós somos a semente real de Abraão, a Noiva. E devemos nos lembrar de que o último sinal visto por Abraão, antes que o filho prometido viesse e que ele e Sara recebessem um novo corpo, foi Deus, na forma de um ser humano, que podia discernir os pensamentos das pessoas. É exatamente por esse motivo que nossos olhos devem se abrir para o que já recebemos. Os discípulos receberam Jesus, creram n’Ele e ainda sim, só O reconheceram após a Sua ressurreição. Eles passaram o ministério inteiro de Jesus sem reconhecê-Lo. Se observarmos, veremos que eles tinham Jesus, mas a questão é que eles não sabiam quem Ele era. Daí surge a importância de atentarmos para o que já recebemos, pois o último sinal que deveríamos ouvir, já foi dito. Qual sinal? Recebemos um profeta que podia revelar os segredos dos corações e esse profeta dizia: “Não sou eu, é Ele.” O profeta William Branham é o mensageiro que recebeu o ministério do Filho do Homem e esta Coluna de Fogo é o ministério do Filho do Homem.

Muitos de nós já desejamos ter participado de alguma das campanhas do profeta e ter passado na fila de oração. Mas nós já passamos por essa fila. Em quantas ocasiões ele nos disse exatamente o que tem acontecido nas nossas vidas? Quantas vezes, ao lermos as mensagens, ele nos diz o que está em nossos corações? Isso é o segredo dos nossos corações sendo revelados. Quando ele diz que há uma Noiva, que a Deidade está em nosso coração e que vamos ser arrebatados, Ele está revelando o segredo do nosso coração. O que nos enche de convicção, pois mesmo já tendo ele cumprido seu ministério, ele ainda consegue nos mostrar que temos um novo corpo.

Em Gênesis 18, somos introduzidos em Apocalipse capítulos 19, 20, 21 e 22. Daí pra frente não conta mais capítulos, não conta mais histórias. É só a eternidade. Essa visita de Elohim nos coloca dentro da eternidade. Agora, o último sinal está bem diante dos nossos olhos. Deus nos enviou um mensageiro que representou o Senhor Jesus Cristo aqui, na terra, e trouxe esse sinal para a Igreja Gentia.

“O
Segredo foi dado a conhecer; os Selos estão abertos.”
William Branham

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias