
Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Em Tudo Dai Graças!
“Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Sabemos que Satanás trabalha constantemente para desviar os filhos de Deus do seu propósito; e o propósito dos filhos de Deus, aqui na terra, é glorificar a Deus incondicionalmente.
No livro de Jó, no capítulo 1, do verso 6 em diante, vemos um diálogo entre Deus e Satanás acerca de Jó, o servo fiel de Deus. Nesse diálogo Satanás tenta provar para Deus que a razão de Jó ser o que era e de render seus louvores a Deus, devia-se aos cuidados intensos de Deus para com ele (Jó era rodeado de bens e de tudo aquilo que todos nós desejamos e pelo que trabalhamos constantemente).
Jó, porém, deu a Deus um dos maiores louvores da história bíblica e fez com que Satanás tivesse uma das mais expressivas derrotas, quando este (Satanás) lhe tirou todos os bens, os filhos e, inclusive, sua saúde. “Deus deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor”; com essas palavras Jó eternizou uma grande glorificação ao nome do Senhor Deus.
Satanás é incansável; e por gerações vem trabalhando para que os filhos de Deus blasfemem contra o nome glorioso de Deus em seus momentos de adversidades. Por isso há a recomendação de 1 Tessalonicenses, capítulo 5, verso 18: “Em tudo dai graças”. E é com essa escritura que chegamos ao final de mais um ano.
Ano de dificuldades; porém, também, um ano de grandes superações.
- Satanás trouxe doenças novas / Deus manteve nossa fé.
- Satanás trouxe assombros / Deus nos deu sobriedade.
- Satanás trouxe medo, incertezas, rumores de guerra e ameaças de morte, perplexidade entre as nações / Deus nos fez lembrar das grandíssimas e preciosas promessas: “quando virdes essas coisas acontecerem, levantai vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima”.
Nós vimos profecias se cumprindo, vimos promessas manifestadas, e os atributos de Deus aflorados em nossas próprias vidas.
A restauração da Árvore Noiva esteve tão evidente entre nós, que quando os governos decretaram o lockdown/confinamento/separação, nós clamamos por companheirismo. E assim, enquanto o mundo enfrentava a dor da separação, nós experimentamos o significado do companheirismo como cura.
- Quando nos distanciamos de tudo e de todos, nos aproximamos de Deus e o Seu reino tornou-se ainda mais precioso para nós.
- Quando nossa eleição foi posta em xeque buscamos confirmação e a evidência veio.
Em meio a tantos problemas e agitações, nos mantivemos seguros, convictos do pensamento: ‘se eu não fosse eleito, não estaria passando pelo que estou passando e da forma como estou passando; e as minhas reações às ações adversas me provaram/provarão que eu só posso ser um escolhido do Senhor’.
Se não fôssemos escolhidos do Senhor, não haveriam tantas oposições e tentativas de nos fazer blasfemar. E aqui nos lembramos outra vez de Jó, que passou por tudo, sem saber que o próprio Deus havia dado testemunho dele, e que o céu inteiro estava na dependência da sua reação às intempéries.
Não sabemos o que Deus disse a nosso respeito, mas, pensemos nas coisas que aconteceram nesse ano… Pelas coisas que sucederam podemos deduzir que Ele tem, sobre nós, um conceito semelhante ao que teve sobre Jó.
E sendo o conceito de Deus sobre nós, semelhante ao que Ele tinha sobre Jó, tenhamos, nós, com relação a Deus, a mesma postura que Jó teve. E assim, como Jó fez, hoje queremos dizer: “Graças a Deus. Obrigado Senhor por tudo. Bendito seja o Teu nome para todo o sempre!”
“Deus, obrigado pelo grande ano de treinamento intensivo de 2020. Louvado seja Senhor Teu nome, Jesus Cristo, o Salvador !!!”
3 comments
rosemary Seraphim
31/12/2020 at 15:12
Louvado seja Deus !somos mais que vencedores por Aquele que nos amou.Que venha o rapto logo!é o que porá fim a tudo isto
Adriana Silva
31/12/2020 at 16:22
Obrigado, Obrigado Senhor não mereço más tu és Maravilhoso! Graça, Graça,Graça a Ela.
Lucas Sales
01/01/2021 at 23:42
Maravilhosas e sábias palavras, Pastor Lei. Quando podemos pegar momentos ruins e vê-los de outro angulo e tirar algo positivo, mostra como estamos maduros com situações e adversidades. Deus prova-nos diariamente, porque ele deseja nosso amadurecimento para que possamos exercer toda autoridade e representação Dele aqui nesta terra e no mundo porvir.