Entrelinhas: A Mensagem Dentro Da Mensagem | Assim Está Escrito

Quando Deus nos viu antes da fundação do mundo, Ele nos predestinou cada um em nosso país. Deus pensou em cada um de nós! Talvez não tínhamos condição alguma, mas ouvimos a mensagem. A mensagem tinha que chegar até nós, não somos muito amados? Sim, e somos porque não rejeitaremos Sua mensagem.

Leitura Bíblica: São Mateus 11:25-27

Mensagens Citadas: Reconhecendo Seu Dia E Sua Mensagem; Nas Asas De Uma Pomba Branca; A Revelação Dos Sete Selos: O Sétimo Selo

Ao pregar a mensagem ‘Reconhecendo Seu Dia E Sua Mensagem’, o profeta se apresentava indisposto, porém, percebeu que isso era obra do inimigo. E conhecendo as tentativas de Satanás para impedi-lo, se esforçou ainda mais para que a mensagem chegasse ao eleito. Assim como o profeta, nós sabemos que se houver alguma interferência na transmissão da Palavra pode ocorrer ruídos e somente parte da mensagem poderá ser entregue. É por isso que desde os dias de Jesus até hoje, Satanás tenta impedir o canal da mensagem, para que ela não chegue ao receptor (o eleito).

Na Teoria da Comunicação, para que haja a comunicação, necessita-se de um emissor (o dono da mensagem). E para que essa mensagem chegue ao receptor precisa de um caminho, o canal por onde irá passar a mensagem. Para uma melhor compreensão, podemos tomar Israel como exemplo. Ao sair do Egito, vimos que o povo desejou ter uma conferência com Deus e ao ter o conhecimento de como isso podia ser feito, eles viram o quão terrível era e logo escolheram Moisés para falar com Deus por eles. Mas, a mensagem era de Deus e o caminho por onde a mensagem seria percorrida era Moisés.

Ao tomarmos o profeta Daniel como referência, iremos ver que ele estava vivendo dias terríveis em uma terra estranha. Daniel começou a entender que o tempo do cativeiro na Babilônia estava terminando. Assim, começou a orar, buscar e se consagrar, procurando estar conectado com a mensagem que estava sendo enviada ali. Mas podemos observar que, quando a mensagem saiu para Daniel, Satanás tentou interceptá-la e impedir que o mensageiro (anjo Gabriel) chegasse a Daniel. Vemos que Quem providenciou o envio da mensagem foi o Seu próprio Dono. E a mensagem de Gabriel a Daniel foi que o seu clamor não havia sido em vão. Mas passado 21 dias que Daniel não conseguira entender a visão que houvera recebido, o Dono da mensagem enviou Miguel para que a mensagem de compreensão fosse entregue a Daniel. Que milagre é esse? Quem estava providenciando uma mensagem para chegar a Daniel? O Dono da Mensagem, o Senhor Jesus Cristo.

Quando Deus nos viu antes da fundação do mundo, Ele nos predestinou cada um em nosso país. Deus pensou em cada um de nós! Talvez não tínhamos condição alguma, mas ouvimos a mensagem. A mensagem tinha que chegar até nós, não somos muito amados? Sim, e somos porque não rejeitaremos Sua mensagem.

À Maria, que ouviu as palavras ‘salve, agraciada’, mesmo diante de tantas virgens, apenas ela havia sido predestinada para aquela obra. Ao ouvir aquela mensagem, Maria foi vivificada e seu coração começou a pular, quando o anjo Gabriel lhe apareceu e identificou-a naquela mensagem. Houve também outra classe de pessoas em Israel (marginalizadas, iletrados e não contados na sociedade) que foram visitados por um anjo que trouxe a mensagem de que haveria paz na terra: ‘Cristo nasceu, a redenção chegou em carne humana’. Aquilo foi o plano de Deus para uma classe específica de pessoas.

Satanás tentou interceptar a mensagem, mas, Ele mesmo desceu do céu e registrou que tudo havia sido consumado. Portanto, a mensagem da cruz nunca ficará velha. Nós cremos no sangue, na redenção do Sangue e que estamos assentados em lugares celestiais, em Cristo Jesus.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    10/07/2020 as 12:37

    Às vezes eu gostaria de ter uma palavra que expressasse o meu sentimento, mas só vivendo mesmo essa mensagem para conseguir que Deus receba!🙏🙏🙏🙏

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias