Escola Bíblica | Assim Está Escrito

Essa é a Mensagem pela qual vivemos! Mensagem essa que nos motiva, nos dá saúde! Somos um só corpo! Somos irmãos! Pois foi por este corpo, nós, que Cristo morreu em Jerusalém. Foi por este corpo que Ele trabalhou no ministério dos profetas, dos homens de Deus e do Filho do Homem; Assim Diz o Senhor!

Leitura Bíblica: São Mateus 16:13
Mensagem Citada: A Brecha Entre As Sete Eras da Igreja Os Selos

Há pessoas completamente cheias de Deus e mesmo íntimas d’Ele, demonstraram o que Pedro vivenciou em São Mateus 16:13. Ali o apóstolo Pedro viu a figura do Deus vivo, mas, não conseguiu ver a extensão do que Jesus Cristo iria fazer. O comportamento de Pedro foi grave ao ponto dele tentar impedir Jesus de morrer, porém Jesus Cristo repreendeu Satanás em Pedro.

O profeta William Branham não é Deus, mas também não é um homem comum. Sabemos que ele nunca foi o Filho do Homem, e sim, manifestou o ministério do Filho do Homem outra vez. E um denominacional não compreende essa afirmação. Podemos observar que há uma similaridade entre o nascimento do profeta e o de Senhor Jesus. E esses detalhes nos ajudam a não cometermos a mesma falha que Pedro cometeu.

Às vezes, alguém que não compreendeu totalmente o ministério do profeta William Branham pode se perguntar: “Precisava de Deus permitir o falecimento dos familiares do profeta?”. No entanto, sabemos que, aqueles que não compreendem os detalhes da vida do profeta não tiveram a Revelação Completa.

Ao tomarmos o ministério de Jesus Cristo, iremos ver que quando aquelas pessoas e fariseus O acusaram de não ser o Messias, chamando-O de bastardo mesmo sabendo de todas Suas obras realizadas; eles se encontravam cegos, espiritualmente falando. Se tivessem sido mais humildes conseguiriam ver a Revelação Completa. Portanto, apenas crer em determinadas visões não é suficiente. É necessário dissecar a mensagem e observar tudo. A Mensagem é Cristo dissecado, a Revelação da Hora.

Compreendamos que pessoas boníssimas fizeram ações maravilhosas, porém, quando foi-lhes cobrada a visão plena não conseguiram ver, como Marta e Maria. Se pararmos para analisar, veremos que elas até tinham a plena revelação de Quem era o Senhor Jesus, mas não O conheceram como sendo a própria Revelação, a ressurreição: ‘Eu sou a ressurreição e a vida!’. Era até compreensível que Marta não soubesse que Jesus era a ressurreição, todavia, ela era predestinada.

Marta e Pedro eram conhecedores de quase tudo; não como se tivessem uma luz, mas por constatação. De igual forma, se simplesmente crermos no ministério do profeta William Branham só por crer, não conseguiremos ver a Visão Completa. Não podemos perder todo o sentido da manifestação do Rio Ohio em 1933: ‘Eu te envio…’ “Como João Batista foi enviado para trazer, para preceder a primeira vinda de Cristo, a tua Mensagem precederá a segunda Vinda”. É mais do que hora de entendermos isso!

Rute nunca foi moabita, que cria em deuses de barro. Rute se apegou à Palavra. Quando ela foi chamada para a perfeição, ela estava pronta! E a primeira bênção que Rute recebeu foi entrar em uma “guerra” de quarenta graus para receber sua porção no campo, e ali encontrar com Boaz: a redenção de uma vida velha. Isso nos serviu como exemplo, pois, de igual forma, somos Rute, casada com Boaz, Jesus Cristo. E das porções que Rute recebeu, a sétima era o Casamento, a porção que não se carregava em vasilha, apenas no coração. Rute recebeu a sintonia perfeita: Boaz! Como recebemos Cristo, o cavalheiro galante que não descuida de Sua esposa e lhe oferece uma confiança saudável.

Em São Mateus 16:23, Pedro disse que Jesus Cristo era o Filho do Deus vivo, mas sua intervenção era do diabo, embora Pedro não fosse o diabo. Desta forma compreendemos que quem desvirtua a nossa fé é o inimigo. Mas, depois do Pentecostes, até a covardia que Pedro possuía antes, já não existia mais. Antes era um Pedro correndo de uma pequena mulher, mesmo tendo a revelação de que Jesus Cristo era o Filho do Deus vivo. Entretanto, após o Pentecostes, Pedro desceu de um aposento alto e gritou diante de uma multidão, acusando-os de terem crucificado Jesus Cristo: a clara coragem do Leão da Tribo de Judá!

Quando o Sétimo Selo foi aberto acabou o tempo. Muitas vezes, pensamos que o que Deus tem a cumprir são como bombas que trazem estrondos e causam arrepios. No entanto, Ele está revelado e escondido em simplicidade, através da Revelação de Deus novamente em carne humana. Não em anjos de asas andando pela rua, senão mães cansadas, filhos com fome, homens trabalhando: Deus revelado em corpos, os mais doentes fisicamente, nesta última hora!

Essa é a Mensagem pela qual vivemos! Mensagem essa que nos motiva, nos dá saúde! Somos um só corpo! Somos irmãos! Pois foi por este corpo, nós, que Cristo morreu em Jerusalém. Foi por este corpo que Ele trabalhou no ministério dos profetas, dos homens de Deus e do Filho do Homem; Assim Diz o Senhor!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias