Leitura Bíblica: Gálatas 5:15-26 e Filipenses 4:4-8
Mensagens Citadas: União Invisível da Noiva; Crendo Em Deus; Um Testemunho Maior; Cristo é Revelado Em Sua Própria Palavra
Na mensagem ‘União Invisível da Noiva’, o profeta William Branham nos mostra que a mulher tem três encargos: maternidade, feminilidade e agradar ao seu marido. Por diversas vezes, ouvimos a frase “o natural tipifica o espiritual”, e nessa mesma mensagem o irmão Branham associa esses encargos com o dever da noiva de Cristo: maternidade (cuidar da Palavra, pois a Palavra gera filhos), feminilidade (manter-se sempre orando) e agradar ao marido (adorar a Deus). E, como esposa de Jesus Cristo, Ele não nos abençoa fora do cumprimento desses encargos.
Uma coisa em que muitos de nós falhamos, é pensar que pelo fato de que estamos fazendo um serviço para Deus, isso já é o suficiente e podemos nos esquecer do nosso posto de dever como Esposa.
Será que orar a Deus é tão difícil para o fazermos tão pouco? Já paramos para pensar na importância de uma oração? O profeta William Branham fala que a oração muda até a mente de Deus. E por não orar, muitas pessoas têm se tornado loucas.
Temos orado a Deus com gratidão por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas? De quantas coisas que nem imaginamos Deus já nos livrou? Temos feito o melhor que podemos para mostrar a Jesus Cristo como somos gratos a Ele? Estamos nos doando a Ele; agradecendo-O pelas coisas que julgamos pequenas, como nossos familiares, pessoas que nos rodeiam, por enxergar, ouvir e tantas outras coisas? Muitas vezes não lembramos de agradecer, mas nos lembramos de pedir constantemente a Ele. Oremos com mais amor e gratidão, pois é somente através da oração que a igreja irá alcançar algo.
Oremos mais uns pelos outros, sejamos gratos pela vida de cada um. Oremos mais por agradecimento. A oração é a arma mais poderosa que Deus colocou em nossas mãos, e não vamos usá-la?
Usemos mais o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança, pois não é este o fruto do Espírito? (Gálatas 5:22). Não podemos ter um e não ter o outro; é um conjunto.
Um comentário
Paula Oliveira
21/09/2021 as 15:04
Pastor Vanderlei Vilaça Belo Horizonte MG