O Propósito De Deus Descer É Para Nos Elevar | Assim Está Escrito

Estamos no final da história, chegamos ao final do Livro e constatamos que todo o Livro falou de nós e estamos aqui para presenciar tudo o que falaram a nosso respeito. Todos os tipos falaram de nós e embora estejamos tipificados em todos eles, não somos tipo para ninguém, somos a realidade. Não foi atoa que o profeta disse que essa é a era dourada: a era de ouro. Nós estamos vivendo na melhor era que tem e o diabo não quer que vejamos isso, porque se ele puder nos afastar disso, ele terá êxito.

Leitura Bíblica: Gênesis 3:8; Apocalipse 10:1
Mensagens Lidas: Almas Que Estão Em Prisão Agora, P.345; Cristo É O Mistério De Deus Revelado, P.523; Reconhecendo Seu Dia E Sua Mensagem, P.130.

Lendo Gênesis 3:8 e Apocalipse 10:1, vemos que em ambas as Escrituras, Deus desceu. Falando acerca dessa primeira descida (descrita em Gênesis 3:8), o profeta descreve que naquela manhã, quando o anúncio do pecado chegou até Deus, havia um manto negro sobre o Éden. Na narrativa, o irmão Branham diz que os anjos se aproximaram de Deus e disseram a Ele que algo não estava bem lá em baixo, na terra. E por O amarem, eles ofereceram-se para descer e averiguar o que havia sucedido. Mas sendo Deus infinito, Ele já conhecia o fim desde o princípio e tinha o Plano da Redenção em Sua mente. Portanto, Gênesis 3 não foi uma surpresa para Ele. Ele sabia o que havia acontecido lá e além de sabê-lo, Ele tinha a ciência de que aquele acontecimento estava em Seu Plano.

Dando continuidade à narrativa, o profeta afirma que quando Deus soube da queda do homem, Ele disse: “Eu vou descer lá. Esse é um assunto meu!”. Esse era um assunto de Redenção, e Redenção é algo que Deus não abre mão, é um assunto que Ele mesmo quer tratar, pois a Redenção é uma questão que está n’Ele. Sendo assim, Ele mesmo desceu no Éden para anunciar que matou um cordeiro para vestir Seus filhos. Gênesis 3, foi Deus descendo para trazer uma saída para um casal que estava perdido, que não tinha nenhuma condição. Mas antes de Deus descer, Adão também desceu ao nível de Eva. Constatamos que quando ele a encontrou, ele ainda estava em uma condição sem pecado, ele ainda era imortal. Mas Eva, já estava caída e se ele não a tomasse, Deus desceria e a destruiria. Entretanto, sendo Adão um tipo perfeito de Cristo, buscando salvá-la, ele sujou-se e colocou sua semente nela e quando Deus chegou, Ele já não podia mais destruí-la, pois a semente de Adão já estava em seu ventre. Então, Ele enunciou a Redenção.

Jesus veio no Calvário para pagar o preço e cumprir aquilo que Deus havia anunciado a Adão. No Calvário, Ele veio como Cordeiro Perfeito e pagou o preço pela nossa Redenção. E agora, depois de sete eras da Igreja, Ele desceu em Apocalipse 10:1 para concluir o Plano, que é o processo da Redenção para nós, os gentios. Ele desceu com o Livro para Revelar todo esse Plano de Redenção; todo o Mistério do Livro. Estamos no final da história, chegamos ao final do Livro e constatamos que todo o Livro falou de nós e estamos aqui para presenciar tudo o que falaram a nosso respeito. Todos os tipos falaram de nós e embora estejamos tipificados em todos eles, não somos tipo para ninguém, somos a realidade. Não foi atoa que o profeta disse que essa é a era dourada: a era de ouro. Nós estamos vivendo na melhor era que tem e o diabo não quer que vejamos isso, porque se ele puder nos afastar disso, ele terá êxito.

O profeta disse que Satanás sempre tenta fazer o homem olhar para trás, para o que Deus fez e olhar para o futuro, para o que Deus fará, para que assim, ele perca o que Deus está fazendo no exato momento, porque o que nos leva para o futuro é vermos o que Deus está fazendo no momento; hoje. Quando recebemos os benefícios da visitação de Deus para o dia, recebemos as bênçãos redentoras de Deus para nós. E só vemos o cumprimento de todas essas Escrituras, pelo fato d’Ele ter descido em Apocalipse 10:1, com colírio para abrir nossos olhos espirituais e nos abrir o entendimento nesta era de Laodicéia.

Vemos então, que quando Deus desce, é sempre para nos elevar. Ele desceu na vida de Enoque para o elevar. Não foi Enoque que elevou-se, foi Deus que desceu primeiro em sua vida e o elevou. Ele desceu na vida Noé, para elevá-lo sobre as águas do juízo. Desceu na vida de Moisés. Deus desceu na fornalha da Babilônia para elevar Seus filhos. Nessa ocasião, os anjos queriam descer e fazer algo por Deus, mas Ele disse: “Não, agora é comigo!”. No final desta sétima era, Deus disse: “Agora é comigo, eu vou descer lá! Eu vou entrar num camponês. Eu vou revelar a Palavra, e então eu vou entrar em cada um dos meus filhos e eles vão vencer essa era maligna.”. E dessa era, sairá uma Noiva Pura da Palavra.

Em Gênesis 12, Deus desceu para chamar Abraão. Gênesis 13, Abraão se apostata. Gênesis 14, ele vence a guerra. Em Gênesis 15, Deus foi a Abraão e prometeu-lhe um filho. Gênesis 16, Abraão tem Ismael, o filho fora da promessa. E em Gênesis 18, Deus desceu e disse: “Eu te visitarei no tempo da vida.”. Vinte e oito dias depois, Sara tornou-se fértil novamente. Não foi por acaso que Deus desceu em vinte e oito de fevereiro, de sessenta e três (28/02/63). Ele desceu no tempo da Vida. O doador da Vida estava descendo para nos trazer Vida em plenitude. Não podia ser em outra data. É por isso que os pregadores não entenderam o irmão Branham, quando ele saiu da Primeira e Segunda Puxada. Deus começou a tirar ele da cura divina, trazendo-o a Terceira Puxada. Os pregadores disseram que ele havia perdido seu Ministério, mas eles não entendiam que Deus estava coroando o Ministério do mensageiro. Por isso, quando ele pregou os selos, ele afirmou ser a maior semana de todo o seu Ministério. Ele assim o disse, porque havia entendido que o Doador da Vida tinha descido. Em Gênesis 18, Deus revelou o segredo do coração de Sara, mas agora, em Apocalipse 10, Ele revela os Seus Segredos a nós.

Em Gênesis 3, Deus desceu para vestir, com pele de cordeiro, uma mulher nua; e em Apocalipse 10:1, Ele desce na era da igreja de Laodicéia (uma igreja nua), com o Livro, para nos vestir com O Próprio Cordeiro. É por esse motivo que em Apocalipse 10:8 ao 11 esse Livro está sendo comido por João, um tipo da Noiva. E quando a Noiva termina de comer o Livro, Ele a chama: “Subi cá.”.

Ele desceu com o Livro, mas sobe com O mesmo em forma de Noiva-Palavra.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657