Escola Bíblica | Assim Está Escrito

A fé dos eleitos é uma fé vivenciada. Contudo, não abandonemos nossa fé, pois ela é uma dádiva e ninguém possui a Revelação que o eleito tem, apenas a Noiva.

Leitura Bíblica: Lucas 18:8
Mensagens Citadas: Um Super Sentido; Provando a Sua Palavra

Na mensagem o ‘Um Super Sentido’, o profeta William Branham fala sobre a permanência inabalável de um cristão verdadeiro na totalidade do Plano de Deus. Ali, ele é capacitado para captar tudo e é amparado por Deus, através de um mensageiro destinado à sua era (no nosso caso, é o profeta irmão Branham). E o Plano de Redenção não é baseado em uma simples ordem de enumeração ou cronologia, a exemplo vemos o ladrão da direita, que mesmo sendo crucificado ao lado do Senhor Jesus, foi inserido na salvação nos prováveis últimos segundos restantes de sua vida. Contudo, ele foi capaz de captar tudo ali, naquele instante. E essa é uma característica do eleito: ser capaz de captar tudo, sem incorrer no erro de ‘captar mais’ do que deve ou ficar aquém do que deveria receber.
O profeta tomou a escritura de Lucas capítulo 18, versículo 8, para pregar sobre o sexto sentido. Esse sentido é a Fé Revelada, não uma fé comum baseada em obviedades (algo óbvio). É uma fé que diz respeito a uma Voz interior que não é destinada a todos. E o sexto sentido para captação do que Deus está fazendo no nosso momento atual, é o que o nosso Senhor disse que seria escasso.
Na passagem Bíblica citada, podemos observar que há um perigo quando atentamos somente para a letra, ou para o fato narrado e esquecermos de manifestar a fé necessária para crer e vivificar o que está nos sendo mostrado. No entanto, para que tal coisa não nos suceda, a Revelação da Palavra (O Sexto Sentido) tem que ser expressada, para então vivificarmos o que está sendo mostrado, em termos de crer e obter resultados. E essa é a fé que Jesus se referiu ao dizer: “…porventura achará fé na terra”’ (Lucas 18:8).
O Senhor Jesus Cristo nos mostrou que a salvação não é alcançada por sentimentos, mas sim, por meio da Fé Real (a Fé de Deus em nós). E a parábola do juiz iníquo, no mesmo capítulo de Lucas, nos evidencia que se um homem ímpio fez justiça para com uma mulher que insistiu incessantemente a ele por acreditar que ele poderia fazer justiça contra seu adversário, o que faz o nosso Deus quando temos a Revelação da Sua Palavra e veementemente O buscamos? Temos que estar posicionados e crermos que nada pode nos demover da nossa fé.
O último mensageiro, William Branham, vivificou a Palavra que ele pregava. Ele não apenas Revelou a Palavra de Deus, mas também vivificou a Letra e por isso foi considerado o primeiro grão amadurecido. Portando, é necessário que ouçamos a Palavra, creiamos e a vivifiquemos em nossas vidas. Contudo, atentemo-nos, pois estamos vivendo em momentos que podemos encontrar pessoas desapercebidas do rapto, o qual é e deve ser o nosso assunto principal. Devemos crer na nossa salvação para que sejamos o prolongamento da lavoura do primeiro grão amadurecido. E por sabermos que não nos resta muito tempo nesta terra, precisamos ter fé genuína para crer e perceber o mover de Deus em Suas manifestações. Mas também é necessário que tenhamos a destreza de termos os conhecimentos necessários para hoje, considerando-os primordiais, pois eles realmente são. O que está reservado para nós no futuro necessita da fé de hoje para ser alcançado. Isso não nos impede de conhecer sobre o que há de ser, mas nos faz admitir a preeminência do que nos fará participar do arrebatamento.
A mensagem do profeta William Branham sela todas as imperfeições das Eras passadas, e através dela podemos crer na totalidade da Palavra. E por crermos, somos transformados, pois nossa fé é um desprendimento total que faz com que tenhamos o desejo de ‘fazer morrer’ o homem exterior. E Malaquias 4, que é a restauração da nossa fé e a manifestação do Filho do Homem, desperta a Noiva Eleita no momento certo, não importa onde Ela esteja. Portanto, não devemos classificar salvos ou não salvos, pois até no último segundo alguém pode ser inserido no Plano de Deus, como sucedeu com o ladrão na cruz.
A fé dos eleitos é uma fé vivenciada. Contudo, não abandonemos nossa fé, pois ela é uma dádiva e ninguém possui a Revelação que o eleito tem, apenas a Noiva.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias