Escola Bíblica | Assim Está Escrito

O significado da palavra ‘método' no dicionário é o conjunto de procedimentos e, regras e operações previamente fixadas que permitem que o projeto alcance a meta final. É como pegarmos algo, uma planta por exemplo, e seguirmos a risca as regras. Sendo assim, compreendamos que Deus tem um plano em Sua mente e o método para executar esse plano é seguir de todas as minúcias bíblicas, e dentro desse itinerário até a Redenção fechar, nada pode ser excluído.

Leitura Bíblica: Hebreus 9:11-12

O significado da palavra ‘método’ no dicionário é o conjunto de procedimentos e, regras e operações previamente fixadas que permitem que o projeto alcance a meta final. É como pegarmos algo, uma planta por exemplo, e seguirmos a risca as regras. Sendo assim, compreendamos que Deus tem um plano em Sua mente e o método para executar esse plano é seguir de todas as minúcias bíblicas, e dentro desse itinerário até a Redenção fechar, nada pode ser excluído.

Os procedimentos/processos que acontecem em nossas vidas foram previamente prefixados por Deus e por nós. Eles são prefixados por nós quando analisamos nossas vidas e refletimos sobre a necessidade de melhorarmos. Assim, primeiro pré fixamos um comportamento (reflexão: “preciso parar de fazer isso e aquilo”) e depois atuamos (colocamos em prática) sobre ele; por isso o termo ‘prefixar’. Todavia, quando pré fixamos um comportamento, podemos falhar, mas Deus não. O que Deus estabeleceu nada, e nem demônios poderão burlar ou frustrar o plano d’Ele para nossas vidas.

Nós estávamos na mente de Deus, mas Deus não nos alcançaria e não nos alcançará se a execução daquilo que estava em Sua mente não fosse completamente concretizado.

Deus obedeceu todos os processos que estavam em Seu plano. Ele colocou o Seu plano em ação para que Sua Noiva fosse salva antes da fundação do mundo, mas Ele estabeleceu métodos para que isso fosse cumprido. Vemos que foi através da redenção, que fomos tirados do mundo, do “lodo”, do pecado, de uma vida imunda. Mas Deus estava guardando nossas almas para que pudesse cumprir o Seu plano e nos redimir através do Seu sangue.

O profeta William Branham precisou “viajar” e tentar (até com certa presunção) ir antes do princípio para Deus lhe mostrar como foi e o que aconteceu em Gênesis. Pois Deus queria que na hora que o profeta fosse pregar sobre os Sete Selos, ele tivesse domínio do que estava pregando. O profeta precisaria disso porque ele iria falar sobre o maior mistério que já existiu: a última exigência do método. E o método para cumprir essa última exigência foi um profeta peculiar, vindicado. Portanto, compreendamos que tudo o que o profeta William Branham pregou em seus sermões estava atrás da mente de Deus, por isso ninguém jamais pode acrescentar ou tirar alguma vírgula das suas mensagens e/ou das Escrituras. E se entendermos e aplicarmos isso em nossa vida pessoal, iremos ter a Revelação da Mensagem.

Algumas vezes, devemos parar e analisar nossas vidas. Precisamos abandonar nossa religiosidade (se porventura houver) e o costume de vir à igreja e tirarmos mais tempo para as coisas de Deus. É necessário que demos mais preeminência a Deus e fiquemos a sós na presença d’Ele. Falemos com Deus e comparemos os nossos atos com o método d’Ele agir, o qual é tirar toda a sujeira de dentro de nós.

Se voltarmos ao passado, no Velho Testamento, veremos que quase todos pensam que foi Deus falando aos Hebreus, mas não, foi Deus falando com o mundo. Os Hebreus nem creem em Jesus Cristo ainda. Mas a mensagem de Deus foi para o mundo religioso, para que ele pudesse ser condenado por ter conhecido a mensagem e não ter aceitado os métodos de Deus. Todavia, para a Noiva de Cristo, toda a Palavra foi aberta.

O que diferencia as sementes são os frutos, mas não estamos falando de frutos de conduta pessoal, mas sim, de frutos que expressam a verdade de Deus neles. Quando nós chegamos a esse patamar não tem doutrina errada no mundo que nos tira e nos desestabiliza do eixo, pois o nosso porto seguro é Jesus Cristo.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias