Como entender a revelação da Divindade em carne humana?

Mas porque as obras de Deus no ministério do profeta foram maiores do que as obras efetuadas nos dias de Jesus, com exceção do calvário pois não há obra que se compare a tal? Esse é exatamente o mistério; pois mesmo que Jesus tenha feito tão grandes milagres, o maior milagre de todos os tempos é: ‘conseguir escapar da doutrinação pervertida que satanás tem espalhado nos dias atuais’.

Leitura Bíblica: São Lucas 18:8

Mensagens Citadas: O Super Sinal; Um Super Sentido 

“Como entender a revelação da Divindade em carne humana?”

O profeta disse certa vez que em seu ministério, Deus fez mais obras do que no ministério do próprio Jesus. Essa afirmação verdadeira nos mostra que em ambos ministérios, de Jesus e William Banham, era Deus Quem operava. 

Quando lemos as mensagens do profeta precisamos ter em nossas mente que suas palavras são importantes independente da data em que foram ditas. Um dos grandes ensinamentos do profeta foi: ‘chamar nossa atenção para que pudéssemos ver a revelação do Filho do Homem em carne humana’, mostrando assim, que, ‘ver Deus dessa forma é mais importante que receber cura, libertação ou de qualquer outro bem natural’. O profeta nos despertou para ver a manifestação do Filho do Homem porque os segredos de Deus só poderiam ser revelados quando víssemos os atributos de Deus manifestados em uma carne humana, assim como foi nos dias de Jesus. A única diferença de Jesus para os profetas, com relação a manifestação de Deus, é que somente Jesus poderia ocupar o papel de Parente Redentor, morrendo no calvário.  

As religiões atuais têm explorado o lado desonesto das pessoas oferecendo-as cura, prosperidade financeira e libertação em troca da dignidade cristã. O que acontece hoje, também aconteceu nos dias de Jesus, nos quais o Próprio Jesus curava as pessoas e elas aceitavam, mas não se importavam em saber Quem os havia curado. 

A maior obra que Jesus fez em seu ministério foi a salvação. Sabemos que o calvário tinha ação retroativa; não servindo apenas para o presente e para o futuro; todavia teve a capacidade de ressuscitar e libertar os santos que já haviam morrido e estavam temporariamente em alas prisionais, pois estavam debaixo do sacrifício de animais que tipificavam Jesus o Cordeiro que haveria de ser morto na cruz, mas não O substituíram. 

A Revelação da Palavra é exatamente como uma gravidez: primeiro há uma corrida onde só a semente escolhida (o eleito) pode alcançar o alvo proposto; logo após isso há a fecundação, na qual a gestante (o eleito) passa a não mais gostar das mesmas coisas de antes; e por fim chega a fase de enfrentar muitas dores. Porém, quando chega o Filho (a revelação do Espírito Santo) todas as dores são esquecidas. 

Mas porque as obras de Deus no ministério do profeta foram maiores do que as obras efetuadas nos dias de Jesus, com exceção do calvário pois não há obra que se compare a tal? Esse é exatamente o mistério; pois mesmo que Jesus tenha feito tão grandes milagres, o maior milagre de todos os tempos é: ‘conseguir escapar da doutrinação pervertida que satanás tem espalhado nos dias atuais’.

Agora o Filho do Homem está se manifestando. Deus está provando Sua Palavra da mesma forma que provou quando esteve aqui na carne de Jesus, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! E entender o Ministério do Filho do Homem é saber que tal consiste em: ‘revelar a Palavra em uma carne’. E este esteve em Jesus, nos profetas, e agora está na noiva. 

 

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias