Escravos do Prazer

Não deixe para tomar uma posição com relação à estas coisas quando te for tarde demais. Seja diferente! Substitua os prazeres do mundo pelos prazeres nas coisas Deus - sem que sejamos radicais.

Quero chamar sua atenção para uma pesquisa alarmante, que exige de nós um cuidado especial. A ciência vem provando que a sociedade, hoje, está em busca prazeres instantâneos; sem emprego de esforço e dedicação. E assim, nos deparamos com um grande problema.

De acordo com pesquisadores americanos da Universidade Estadual da Califórnia: “Jogos de celular e computador que instigam o vício podem ter efeito similar ao uso de drogas ou alcoolismo no cérebro infantil” – Foi o que revelou uma série de estudos realizados nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, exames de ressonância magnética mostraram que o cérebro de jovens que utilizam com muita frequência o videogame e as mídias sociais exibem as mesmas mudanças de função e estrutura que as dos alcoólatras e/ou viciados em drogas.

A dopamina é um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso. Ela é conhecida como ‘o neurotransmissor do prazer’. Quando realizamos ações que nosso corpo avalia como sendo boas de alguma forma, a dopamina é liberada, criando assim, uma sensação subjetiva de prazer que faz com que haja o desejo de repetir tais comportamentos.

Aqui está um grande perigo: Muito dos nossos jovens têm se envolvido com o mundo virtual tão intensamente, que sujeitam seus corpos aos mesmos prazeres que uma pessoa que está viciado em droga e/ou bebida sente.

Há uma definição dada pelos pesquisadores que define bem o nosso tema: “Escravo do próprio prazer, estará condenado à morte ou ao inferno da dependência. De onde só três em cada dez conseguem escapar.”

Quero lhe advertir a diminuir a intensidade na qual você se relaciona com mundo virtual (jogos e mídias sociais), pois o prazer que você está sentindo lhe conduzirá a dependência; resultando em um estado vegetativo, com posturas “molengas” de pessoas fragilizadas emocionalmente, deficientes na estrutura para enfrentar as adversidades, sem objetivos e até mesmo sem esperança -como os muitos que já se encontram assim no mundo de hoje.

Não deixe para tomar uma posição com relação à estas coisas quando te for tarde demais. Seja diferente! Substitua os prazeres do mundo pelos prazeres nas coisas de Deus – sem que sejamos radicais.

“[…] Necessário vos é nascer de novo”.

Este é o melhor conselho para a cura de uma dependência que pode estar disfarçada de prazer.

Deus te abençoe!

Efraim Moreira


4 comments

  • Ylberty

    19/11/2019 at 18:05

    Muito bom o assunto Deus abençoe.

    Reply

  • Salomão

    24/11/2019 at 20:55

    É a PURA Verdade. Que Deus abençoe vocês, e que sejamos cada dia mais MENOS Nós, e MAIS Dele! Vencedores Redimidos com Cristo! ALELUIA!!!

    Reply

  • Tiago José

    25/11/2019 at 19:43

    Sim, verdade!

    Reply

  • Alessandra Policarpo Marques Zebral

    27/11/2019 at 13:21

    Pura verdade,

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias