Quero chamar sua atenção para uma pesquisa alarmante, que exige de nós um cuidado especial. A ciência vem provando que a sociedade, hoje, está em busca prazeres instantâneos; sem emprego de esforço e dedicação. E assim, nos deparamos com um grande problema.
De acordo com pesquisadores americanos da Universidade Estadual da Califórnia: “Jogos de celular e computador que instigam o vício podem ter efeito similar ao uso de drogas ou alcoolismo no cérebro infantil” – Foi o que revelou uma série de estudos realizados nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, exames de ressonância magnética mostraram que o cérebro de jovens que utilizam com muita frequência o videogame e as mídias sociais exibem as mesmas mudanças de função e estrutura que as dos alcoólatras e/ou viciados em drogas.
A dopamina é um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso. Ela é conhecida como ‘o neurotransmissor do prazer’. Quando realizamos ações que nosso corpo avalia como sendo boas de alguma forma, a dopamina é liberada, criando assim, uma sensação subjetiva de prazer que faz com que haja o desejo de repetir tais comportamentos.
Aqui está um grande perigo: Muito dos nossos jovens têm se envolvido com o mundo virtual tão intensamente, que sujeitam seus corpos aos mesmos prazeres que uma pessoa que está viciado em droga e/ou bebida sente.
Há uma definição dada pelos pesquisadores que define bem o nosso tema: “Escravo do próprio prazer, estará condenado à morte ou ao inferno da dependência. De onde só três em cada dez conseguem escapar.”
Quero lhe advertir a diminuir a intensidade na qual você se relaciona com mundo virtual (jogos e mídias sociais), pois o prazer que você está sentindo lhe conduzirá a dependência; resultando em um estado vegetativo, com posturas “molengas” de pessoas fragilizadas emocionalmente, deficientes na estrutura para enfrentar as adversidades, sem objetivos e até mesmo sem esperança -como os muitos que já se encontram assim no mundo de hoje.
Não deixe para tomar uma posição com relação à estas coisas quando te for tarde demais. Seja diferente! Substitua os prazeres do mundo pelos prazeres nas coisas de Deus – sem que sejamos radicais.
“[…] Necessário vos é nascer de novo”.
Este é o melhor conselho para a cura de uma dependência que pode estar disfarçada de prazer.
Deus te abençoe!
4 comments
Ylberty
19/11/2019 at 18:05
Muito bom o assunto Deus abençoe.
Salomão
24/11/2019 at 20:55
É a PURA Verdade. Que Deus abençoe vocês, e que sejamos cada dia mais MENOS Nós, e MAIS Dele! Vencedores Redimidos com Cristo! ALELUIA!!!
Tiago José
25/11/2019 at 19:43
Sim, verdade!
Alessandra Policarpo Marques Zebral
27/11/2019 at 13:21
Pura verdade,