Leitura Bíblica: São Lucas 6:46-49
Mensagens Citadas: Dia Da Vitória §36; A Maior Batalha Jamais Pelejada §39; A Unidade Da União
Sabemos que a vida cristã, diante da Palavra, é uma constante busca para que possamos alcançar aquilo que almejamos, que deve ser mais de Deus a cada dia. No entanto, é de suma importância analisarmos, constantemente: onde está o nosso foco?
Quando olhamos para o mundo hoje, vemos que as pessoas têm outro foco, elas simplesmente estão envolvidas por um espírito satânico, que as têm impedido de enxergar, elas não conseguem ver, estão cegas! E isto é resultado do domínio de Satanás, pois ele tem se assenhoreado delas.
Como cristãos, sabemos que só existem dois espíritos no mundo, são eles: o Espírito Santo, que é o que está sobre nós, a Noiva, e o espírito satânico, que é o que está sobre o mundo. E tomando a mensagem ‘A Maior Batalha Jamais Pelejada’, vemos o profeta William Branham nos dizer: “O poder que tem Satanás é o poder de Deus pervertido. Não é um poder legítimo, mas uma perversão do poder de Deus. E assim é com tudo o que tem Satanás. A morte não é outra coisa senão a vida pervertida. Uma mentira é uma verdade torcida. Vê você? O adultério é um ato correto porém mal usado. Tudo o que tem Satanás é algo pervertido, porém ao mesmo tempo é um poder. E nós hoje estamos assentados aqui, e um desses dois poderes vai nos controlar. Então, expulsemos o maligno e tomemos nosso lugar como os astros dos céus!”.
Após lermos estas palavras cabe a cada um de nós apenas nos posicionar ao lado da Palavra e deixar o Senhor Jesus Cristo assenhorar-Se das nossas vidas. Temos que entender que existem apenas dois “poderes bélicos”, os quais lutam para ter domínio sob o nossa vida. Não nos importa se estamos fracos, ou, se, até mesmo, estamos sendo atacados pelo inimigo, nos importa mostrar a Satanás de que lado estamos posicionados, e qual é o Reino que está nos governando.
Devemos nos firmar na Palavra e deixar que o Espírito Santo nos governe, porque assim como Satanás tem se levantado para dominar o mundo, Deus tem ajuntado o Seu Povo para maior intimidade. Mas, para tal intimidade o domínio que nos rege deve ser apenas o d’Ele. Precisamos entender que o Espírito Santo jamais irá disputar espaço em nossas vidas, Ele quer nos dominar, mas para isso acontecer, Ele precisa encontrar nosso coração receptivo para recebê-Lo.
Estamos abertos para deixarmos que Ele nos domine?