Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Espíritos Sorrateiros
Você já pensou sobre o quanto mais perigoso é um mal espírito camuflado do que um escândalo?
Muitas vezes, a aparência das pessoas camuflam pecados que jamais serão consertados.
Vejamos, quando uma pessoa tem uma falha horrível e isso se torna público, pelo simples fato de acontecer, ela tem uma grande oportunidade de acertar e, às vezes, até obrigação de fazê-lo, pois todos ficaram sabendo da sua falha e é preciso acertar aquilo por causa da repercussão causada. Através disso, sabemos então que foi Satanás que levou aquela pessoa a errar, mas, ao acertar aquela falha aquele demônio foi expulso de sua vida; ficou sem espaço e teve que sair.
Por outro lado, existem espíritos que se aninham a tal ponto na vida de uma pessoa, que dificilmente serão descobertos e poderão trazer um amontoado de pecados que jamais serão consertados. Por exemplo, um homem que cobiça mulheres dificilmente irá cometer o ato do adultério, mas de acordo com São Mateus, capítulo 5, ele será julgado por Deus como adúltero, mesmo que não tenha cometido o ato físico. Todavia, aquele ato lhe trará consequências e ele passará a vida colhendo os frutos daquelas consequências, e ninguém poderá lhe acusar ou advertir por tais problemas serem advindos de tal espírito.
Um espírito sorrateiro escondido, porém ativo, é tal como uma pessoa que alimenta o espírito da fama, às vezes, nunca chegará a ser o que se supõe daquela fama, mas o espírito se satisfaz daquela falsa reputação. É apenas um espírito de orgulho que se mantém naquela vida se alimentando do que as pessoas falam ou pensam, mas que, às vezes, não é nada daquilo que se fala.
Portanto, alimentar tais espíritos trarão condenação a muitas pessoas sem nunca terem tido o prazer do pecado consumado. Todavia, o castigo é o mesmo que se houvessem cometido. Tudo está errado. Mas, um espírito camuflado permanecerá muito tempo em uma vida e é até admirado por outros. Por exemplo, pessoas que alimentam a avareza, muitas vezes, são consideradas até como trabalhadoras, econômicas, prósperas, porém, em muitos casos são cobiçadoras de bens materiais. A Bíblia ordena, em Êxodo 20:17, a não cobiçar a mulher do próximo e também condena a quem cobiça o funcionário, o boi, o jumento ou qualquer coisa do seu próximo.
Assim, vemos que existem espíritos escondidos em muitas vidas que são até elogiados. Às vezes, o esforço para alcançar mais bens é sempre visto como virtude, ainda que isso signifique uma concupiscência disfarçada de prosperidade. Muitas vezes, a fama está disfarçada de sucesso ou realização. A única pessoa que pode detectar isso somos nós mesmos. Por isso é necessário avaliarmos nossos motivos e objetivos. Pois, mudar isso é dar ao Espírito Santo a oportunidade de dirigir nossas vontades.
“Examine-se o homem a si mesmo.”.
3 comentários
João Laudevar Ferreira Dos Santos
02/09/2021 as 14:22
Amém gostei e a puraverdade que Deuscontinua abensoandoeste ministério
ROSANGELA FERREIRA SILVA
02/09/2021 as 17:23
Misericórdia!!! Dura realidade…quem se salvará?????somente a graça e a misericórdia de Deus para nós ajudar.
Alessandra Policarpo
22/11/2021 as 12:55
Verdade, que Deus tenha misericórdia de nós. Deus Ti abençoe ricamente Pastor Villaça