Ressurreição

-

O irmão Branham toma Jó como um exemplo de redenção. E disse, que onde Jó chegava era respeitado. Reverenciado. Além de possuir muitas riquezas, Jó também possuía sabedoria, contudo, Jó um dia se encontrou decepcionado pois descobriu que tudo quanto tinha era perecível; mulher, riquezas… e até mesmo seus filhos, pois estes morreram, ou seja, pereceram. Jó permaneceu decepcionado até que em um determinado dia, percebeu que possuía algo que não era perecível: Seu Redentor (Cristo).

Jó percebeu que ele próprio não pereceria. Percebeu que a sepultura não poderia o segurar. Jó descobriu que o seu Redentor vivia/vive. Assim, o Ir. Branham nos diz que, o dia em que percebermos isso… no dia em que isso descer em nossas vidas, a nossa maneira de viver vai ser mudada. Assim como a maneira de viver de Jó foi mudada.

Através de cada culto nós estamos recebendo um poder, e não há sepultura que nos separe de nosso Redentor. Temos que ter a consciência de que nada nos segura na sepultura. E a prova disso é que, “nessa ressurreição” (quando Deus nos chamou para sair do pecado) nada nos segurou no mundo. Algumas
pessoas estão preocupadas com o que está acontecendo hoje, mas esse não é o nosso caso. Nós queremos estar incluídos no plano de Deus, no que Deus está fazendo.

Quantos de nós estávamos mortos em delitos e em pecados no mundo?! Mas passamos por essa ressurreição, e agora temos a oportunidade de todos os dias receber este poder vivificador. E o Ir. Branham diz que esse mesmo poder vivificador nos transformará. E para saber o que é esse poder vivificador, basta
saber que é a Palavra que estamos recebendo todos os dias. Através disso podemos ter a certeza que nada nos segura aqui na terra.

Quando Deus quis construir a arca, Ele chamou a Noé e disse para Noé pegar a madeira de Gofer. Essa madeira não serviria para muita coisa; tinha pouco ou nenhum valor. Mas Deus tinha um plano quando deu a ordem a Noé. Deus sabia que aquela madeira absorveria todo o betume. E assim somos nós. Deus tem construído Seus planos através de nós, pois como a madeira de Gofer, nós também estamos absorvendo toda a Palavra.

O cristão não tem que ter medo de nada! Nem mesmo medo da morte. Temos que ter a consciência de que se a enfermidade vier, devemos procurar um médico, ou mesmo tomar remédios. Porém, devemos fazer isso sem medo. Tendo a consciência de que nada irá nos segurar aqui. De que nem mesmo a sepultura pode nos deter, ou nos separar de Deus; pois há uma promessa de que Ele, Deus, estaria conosco e ‘em nós’, nos vivificando. E a prova disso é que estamos aqui com Ele hoje. Houve uma ressurreição para nós e o mundo não pôde nos segurar.

Min. Sérgio Lopes


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias