Culto de Santa Ceia

Detalhes do evento:

  • 14/07/2019
  • 17:00 - 20:30
  • Rua N. Sra. da Paz, 214 Cachoeirinha Belo Horizonte, MG

E tendo dado graças, o partiu e disse (…) I Coríntios 11:23-34 Como Eu vos fiz, façais vós também (…) João 13:04-17

Meditar nestas palavras do Senhor Jesus Cristo nos traz muito temor.

Comer o pão, tomar o vinho e praticar o ato do lava-pés: ‘A Santa Ceia’, não é apenas uma cerimônia ou um ritual litúrgico. É cumprir um mandamento do próprio Deus. É um momento de comunhão em memória Dele. Esse é sem dúvida o culto de maior exame introspectivo e individual para o cristão.

O ‘culto de Santa Ceia’ é aquele que o diabo faz de tudo para que o cristão não participe, pois cear aqui, com revelação da plena redenção é o que nos traz convicção de que estaremos participando lá  na Grande Bodas do Cordeiro! Portanto, não sejas advogado de acusação. Não julgue o pai ao filho, o filho ao pai, o marido a esposa, a esposa ao marido, ou quem quer que seja por ter conhecimento de seus delitos e pecados; Há um caminho chamado arrependimento! Examine o homem a si mesmo e então tome!

A Santa Ceia não deve ser tomada em pecado. Porém, o pecado não deve afastá-lo da Santa Ceia! Se não estiver pronto para participar dessa aqui, estará pronto para cear do outro lado, lá na Eternidade?

Para nós esse é o culto mais solene de cada mês. Nos preparamos e vestimos nossa melhor roupa, afinal, recebemos e aceitamos um convite especial: “Vem cear. O Mestre chama, vem cear!”