Fora Da Palavra Até A Bondade Condena - Parte 2 | Assim Está Escrito

A real reflexão é que passamos boa parte do nosso tempo buscando mais alcançar a expectativa do outro, o que adoece potencialmente uma vida natural, do que propriamente aproveitar o que a vida possa nos oferecer.
A Única Referência do Homem é A Palavra

 

O homem é um ser gregário, que além de significar a qualidade de viver em multidões, no sentido figurado é aquele que vive em sociedade, que é sociável. No princípio da História, ali pelo capítulo dois de Gênesis, Deus viu que não era saudável que o homem estivesse só, formando um adjutor que lhe correspondesse. Mas, não quer dizer que a referência deixaria de ser o Criador, nunca. O que Deus era, sempre será! Uma vez Deus, sempre Deus. Ele é imutável. Deus mesmo disse que não muda (Malaquias 3:6) – não deixemos de ler esse capítulo.

O Existente de Si mesmo, o Todo-Poderoso, o Alfa e Ômega, o Princípio e o fim, ‘Aquele que é, que era e que há vir’, se mantém na mesma posição, o de referência.

E Deus em sua multiforme maneira de se manifestar em Seu povo escreveu através do Espírito Santo ao longo da História a Palavra que consta a Verdade que liberta de tantos males, inclusive da escravidão do pecado. TUDO QUE PRECISAMOS ENCONTRAMOS NA PALAVRA.

Mas, hoje nos deparamos com uma realidade bem diferente. Há mais comparações entre pessoas, grupos, fatores sociais e econômicos do que com a linha-mestre dos homens: as Escrituras.

Qual é a melhor forma de viver, a filosofia mais impactante, o sistema financeiro mais arrojado, a tecnologia mais eficiente, a mais segura academia de estudos… Comparações e mais comparações. Comparações intermináveis e mesmo embaraçosas que deixam a mente de qualquer indivíduo confusa. E contaminada por essa grande correria da qualidade humana.

A real reflexão é que passamos boa parte do nosso tempo buscando mais alcançar a expectativa do outro, o que adoece potencialmente uma vida natural, do que propriamente aproveitar o que a vida possa nos oferecer.

Esse êxtase de desejar estar além do esperado, do mais visado, do diferente, do maior ou menor, da verdadeira aflição de espírito e enfadonha vida (Provérbios) costumeira “a la moda” do mundo, são sementes minúsculas semeadas pelos ditamos carnais que vão florescendo no coração do homem com grande possibilidades de virar uma destacada floresta inacabável, uma vez que o ser humano nunca se sacia dos provisórios recursos do mundo.

No princípio não foi assim, como disse o Senhor Jesus Cristo, em um ajuntamento de pessoa com o único propósito de provocá-Lo. O homem sempre teve Deus para avaliar seus comportamentos em todo o tempo! Quando não era a voz de Deus, era a sarça que ardia, a Vara que florescia, o Urim e Tumim que resplandecia, a pomba que voava no deserto, os pássaros que alimentavam um homem em um lugar separado do mundo, um cordeiro provido para o sacrifício, um profeta que bradava alertas celestiais e até uma jumenta que expressou palavras inteligíveis a um profeta que, naquele momento, agia de maneira precoce.

A Bíblia possui tudo que uma pessoa precisa para viver, e isso independentemente do local, gênero, etnia, cultura e outros termos que tanto interfere a compreensão humana. É universal e acessível, humanamente falando, a todos. Todas as profissões, todos os hábitos e conhecimentos, leis, direitos e deveres, alertas e congratulações, Ali residem. Do mais prudente a mais tenra pessoa consegue abrigo suficiente para suas dúvidas. O que precisamos encontramos na Palavra. E chama a atenção que de alguma maneira ainda tropeçamos em querer, a toda força, conciliar com os costumes terreais com o que a Bíblia nos orienta. E se há uma conjunção que não se alinha é a somatória desses fatores.

Não há como assemelhar conceitos humanos com os celestiais. O ser humano sempre busca essa alternativa, e acaba dando voltas em torno de si mesmo. Por isso a presença da Palavra – um conjunto de palavras, ações, orientações, lições, testemunhos, compromissos, detalhes imprescindíveis, revelações, comportamentos e mesmo condições condizentes a um povo que vive apenas de passagem por aqui – se mostra tão necessária e única em nossa história de vida.

Há um sentido para que a Palavra existisse, assim como a Palavra foi expressa em palavra, e da palavra em ação, de ação a vivência e que se torna novamente uma palavra, agora lida e publicada ao redor do mundo sem a necessidade de interpretações de línguas e dialetos. Não é preciso muita leitura para conhecer um autêntico cristão passando na rua, em um parque passeando, ou mesmo em seu trabalho expressando comportamentos habituais de um cidadão comum. Compare-o pela Palavra!

Não sejamos néscios de entendimento espiritual, tardio de compreensão escriturísticas e insolentes com a prática cristã. Há muito mais do que pensamos, na Palavra, mais do que imaginamos conhecer!

‘Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.’

Salmos 119: 11

Adquira Conhecimento

Adquira Conhecimento


3 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    04/06/2021 as 14:41

    Que Deus me ajude caminhar nessa maturidade !

    Comentar

  • Avatar
    Leonardo S Paixão

    04/06/2021 as 19:07

    Maravilha! Muito Interessante; O livro de Atos continua Sendo escrito! Por Epístolas Vivas!!!
    Deus abençoe Sempre!!!

    Comentar

  • Avatar
    Weverton D. Santos Luciano

    24/06/2021 as 12:29

    É a mais Pura Verdade! Que Possamos Ser Epístolas Vivas lidas pelos homens, não só por palavras mas principalmente por nossas ações! Deus Abençoe Ricamente a cada postagem muito edificante! É um prazer poder ler cada conteúdo rico nesse site!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657