Leitura Bíblica: Gênesis 18:14
Mensagens Citadas: Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor?, § 22, 24; Abraão e Sua Semente Depois Dele, § 179
“Há algo impossível para o Senhor?”
Sendo cristãos, ao sermos indagados com tal questão, é bem possível que todos respondamos que não há nada que seja impossível para o Senhor Jesus Cristo. Porque poderíamos nos perguntar: “Porventura existe alguma coisa que Ele nos prometeu e aquilo não se cumpriu?”. Sabemos que não há. Pois, o mesmo Senhor que tratou com Abraão e o visitou em Gênesis 18, é o mesmo Deus que trata com a sua semente (nós) hoje.
Quando pensamos na visita de Elohim à casa de Abraão é quase inerente imaginarmos que Abraão estava vivendo uma fase em que ele não passava por dificuldades/adversidades, ou, até mesmo, que Abraão estava tendo um bom dia; como se ele estivesse em uma condição completamente favorável em comparação à nossa.
Contudo, no parágrafo 22 da mensagem ‘Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor?’, o profeta William Branham nos mostra um breve quadro de como estava o dia de Abraão, antes de receber a visita do Senhor: “…Vamos imaginar que Sara, sendo que ela teve aquele tipo de ação, vamos imaginar que ela estava um pouco nervosa naquela manhã, talvez ela tenha dito: “Abraão, você sabe que os suprimentos estão poucos aqui, e os pastores dizem que os pastos estão todos secos, assim como os poços de água. Eu acho que você tomou a decisão errada quando você escolheu vir para este lado e deixou o outro lado para Ló…”.
Ao nos posicionarmos perante esse quadro evidenciado pelo profeta William Branham, poderíamos imaginar que, talvez, Abraão estivesse murmurando por causa de Sara, ou questionando a Deus. No entanto, no parágrafo 24 da mensagem mencionada anteriormente, o profeta nos mostra a reação de Abraão frente aquilo, ele diz: “… Abraão pega sua cadeira e se assenta ali, e vemos este velho e fiel servo de Deus que inclina sua cabeça. E talvez Sara continuou um pouco nervosa, mas ele simplesmente deixou aquilo passar por alto e começou a pensar: “Quantas bênçãos Deus tem me dado…”.
Pois bem, o que esse homem tinha? Por que ele agia assim? Abraão estava sob uma unção, ele estava sob o Espírito Santo. Ele simplesmente estava à espera da visitação que mudaria sua vida.
No início desta mensagem uma pergunta nos foi feita: “Há algo impossível para o Senhor?”. Todavia, neste momento, no momento em que deveríamos estar apenas descansados na promessa, assim como Abraão estava, nos encontramos agindo como Sara. O grande problema é que, diversas vezes, estamos ocupados demais vendo o que Deus fez ontem ou o que Ele irá fazer, e não percebemos o que Ele está fazendo hoje. Mas Abraão estava interessado no que Deus estava fazendo naquele momento (na promessa que Deus havia feito a ele). Abraão sabia que Deus era um Deus de Promessa, portanto, o que Ele havia prometido ia se cumprir.
Portanto, temos que, simplesmente, confiar n’Ele, tendo por certo que Aquele que começou a boa obra em nós a aperfeiçoará. Deus nos prometeu um corpo glorificado, imortal, no qual não haveria mais dor, tristeza e envelhecimento, o que devemos fazer é apenas confiar n’Ele, pois Quem prometeu é mais que capaz de cumprir. Afinal, existe algo difícil para o Senhor?