Humanizar A Liderança De Deus, Fora Da Palavra, Gera Morte | Assim Está Escrito

Todo o ensinamento que obtemos aqui na terra não é suficiente para nos conduzir até a Vida Eterna. Apenas o Senhor Jesus Cristo pode nos dar Vida Eterna. Portanto, se alguém deseja receber Vida Eterna, deve ir até Jesus Cristo.

Leitura Bíblica: I Samuel 8:1-5

Mensagens Citadas: Liderança; Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja: A Era De Esmirna; A Era Éfeso

 

Ao tomarmos a mensagem ‘Liderança’, iremos ver que o profeta diz que todos nós, desde os primeiros dias de vida até morrermos precisamos/precisaremos de uma liderança sobre nossas vidas. Ele diz: 

“Agora, mamãe lhe ensinou a andar, está vendo? O papai lhe ensinou a ser um homem brilhante e um jovem agradável, e como cuidar de você próprio e a comportar-se. A professora lhe deu escolarização, como ler e escrever corretamente. Mas agora, você está deixando o papai, você está deixando a mamãe, e você está deixando a professora, agora alguém tem que levar você daqui para frente. Agora quem você quer que leve você daqui por diante? [Uma criança diz: “Jesus” – Ed.] Está certo. Jesus poderia levar você daí por diante. Agora, essa foi uma resposta muito boa, ótima. Jesus leva você daí por diante”.

Todo o ensinamento que obtemos aqui na terra não é suficiente para nos conduzir até a Vida Eterna. Apenas o Senhor Jesus Cristo pode nos dar Vida Eterna. Portanto, se alguém deseja receber Vida Eterna, deve ir até Jesus Cristo.

Por meio de influências uma pessoa pode tomar o caminho errado. A pessoa pode ter muito conhecimento humano e muitas riquezas nesta terra, mas quando ela morrer tudo ficará aqui, como aconteceu com o Jovem Rico. Por isso, não escolher o caminho da Vida Eterna é um erro fatal! E a única maneira de alcançarmos a Vida Eterna é tomarmos a Jesus como sendo nosso Líder Supremo, pois dessa forma não precisaremos nos preocupar com nada ao nosso redor.

Muitas vezes a precipitação e a impulsividade podem trazer consequências amargas para as nossas vidas. 

O erro de Israel quando escolheu um líder (rei) para governar mesmo já tendo um escolhido por Deus (Samuel), é um exemplo. Quando o povo pediu a Samuel por um rei, seu coração quase parou, pois ele viu que o povo estava rejeitando todo o caminho que Deus havia trilhado com eles. Israel rejeitou o Deus que cuidou deles como uma mãe cuida de uma criança. E como vimos, havia algo os influenciando.

O profeta nos diz que quando nós tomamos o nosso próprio pensamento a respeito da Palavra, nos tornamos apóstatas distantes de Deus. Quando Israel pediu a Deus para serem como o mundo, rejeitou a Deus. O povo de Deus não pode ser igual ao mundo. Vemos que a igreja sem a liderança do Espírito Santo não passa de um prédio vazio, sem a Palavra de Deus nela, onde a morte já tomou lugar.

Se nós não tomarmos esse ensinamento e aplicá-lo em nossas vidas, que diferença fará? Nenhuma. 

Porém, aplicá-lo nos levará a um caminho diferente. E é para isso que Deus nos corrige, para que não nos desviemos do caminho correto. Deus quer liderar nossos caminhos e vidas. E assim como o profeta, nós cremos nesta liderança: o Espírito Santo vindo através da Palavra. 

 

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657