Como Poderei Vencer? – Vida Cristã é Uma Conquista Diária - Parte I | Assim Está Escrito

Estando na perfeita vontade de Deus, Ele mesmo trabalhará a nosso favor; temos tido inúmeros testemunhos que essa é a forma correta. Afinal, Ele é soberano e ouve Seus filhos!

Graça e paz!

Quero começar esse texto com uma pergunta: “você quer vencer algo que a muito tempo tem lutado para vencer?”.

Dito isso, nosso assunto hoje será baseado na Mensagem: ‘Como poderei vencer?’.

“A palavra vencer, naturalmente, você sabe o que ela significa. Você tem que ter algo para poder vencer” Parágrafo 37.

Sendo jovem, é natural que as pessoas não depositem em nós a confiança que esperamos e isso pode se justificar pela pouca idade e uma possível imaturidade. Porém, como vencer esta desconfiança? A resposta está no que baseamos nossas decisões ao longo da vida, por isso, devemos estar sempre firmados no que a Palavra diz acerca de como devemos proceder.

Uma base que podemos tomar é o respeito a pais, mães e aos anciãos. Essa conduta traz inúmeros benefícios, dentre eles a condição de vencer determinadas coisas que, muitas vezes, nos julgamos incapazes de vencer. Como dúvidas que preenchem nossas mentes: “Terei sucesso na vida? Serei capaz de realizar meus sonhos? Como será o dia de ‘amanhã’?”, nos causando ansiedade, angústias, aflições e/ou até mesmo desespero. Contudo, estejamos certos do que está escrito em Efésios capítulo 6, versos 1 ao 3, porque sabemos que Deus vela sobre sua Palavra para a cumprir.

1 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porquanto isto é justo.
2 “Honra a teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento com promessa,
3 para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra.”
Efésios 6: 1-3

Além da postura que devemos preservar e ter como jovens cristãos, precisamos ter atitudes! Um pensamento, somente, não trará a realização; é preciso colocar em prática tudo o que foi ouvido, desconsiderando as vozes laterais que sempre tentam nos desviar dos nossos objetivos. Contudo, para isso, a primeira coisa a ser feita é consultar a Deus, orar buscando uma direção correta para a realização desse empreendimento em nós mesmos, buscando, também, estar corretos nas decisões e atitudes que devemos tomar perante as circunstâncias da vida. Estando na perfeita vontade de Deus, Ele mesmo trabalhará a nosso favor; temos tido inúmeros testemunhos que essa é a forma correta. Afinal, Ele é soberano e ouve Seus filhos!

Todavia, é muito importante destacarmos aqui, neste primeiro texto: não existe vitória sem luta, não há como vencer sem lutar! Então, meus amigos, meditem nisto. Vida cristã é uma conquista diária!

Deus vos abençoe! Seguiremos nos próximos textos.

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    14/12/2020 as 08:47

    Amém, que o SENHOR JESUS CRISTO nos de forças a cada dia para vencermos. Deus Ti abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Jéssica Aguilar Moreira Bruno

    14/12/2020 as 16:53

    Amém a tda palavra de Deus.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias