Incontestáveis Evidências De Uma Vida Vivida Em Simplicidade - 78 Anos Pr. Wanderley Lemos | Assim Está Escrito

ao olhar para as evidências de tua vida, é possível "ver a Bíblia", uma epístola; a Palavra sendo vivida, ensinada e aplicada.....

Quanto tempo têm se passado desde que o teu coração bateu pela primeira vez? Desde que a tua primeira batalha foi travada? Desde que tiraste sua espada da bainha? Aliás, quanto tempo faz que “já nem sabes mais o que é uma bainha”? Oh! De certo já  faz muito tempo! Sim, já faz muito tempo que tu não sabes o que é viver pra si mesmo. Já se tem passado muito tempo desde que sua vida foi doada em prol do Reino de Deus e que suas muitas renúncias são constantemente feitas. Já faz tanto tempo que os seus fios negros de cabelo se acinzentaram e começaram a ausentar-se de sua cabeça cansada.

Sabe, muitas pessoas precisam olhar propriamente para a Bíblia para conseguirem ver Deus. Mas, ao olhar para as evidências de tua vida, é possível “ver a Bíblia”, uma epístola; a Palavra sendo vivida, ensinada e aplicada. Quando vemos, quem sabe bem de longe, os teus muitos quilômetros percorridos, as tuas marcas de batalha e as tuas vitórias, conseguimos vislumbrar paralelamente uma vida como a daqueles três valentes de Davi, que percorreram quilômetros, e mais quilômetros, enfrentando um exército de filisteus com o propósito de satisfazer o desejo de um rei: beber um copo d’água. É improvável que não consigamos ver um testemunho diferente acerca do senhor; de sua vida. Olhemos e vejamos os seus muitos quilômetros percorridos, todos eles sem dormitar, sempre com a Espada na mão, enfrentando um ‘exército de filisteus’ trajados em novos ‘poderes’, com a missão irrefutável de apresentar uma parte da Noiva ao Senhor Jesus Cristo, para assim, satisfazer o desejo d’Ele de ter um Copo D’água (uma porção de pessoas separadas, puras).

Já faz tanto tempo que teu coração cansado, bate sem falhar. Já faz muito tempo que a doença, a morte, e a insegurança por certo tentam lhe assolar. O tempo. Oh, esse sim é o medo de muitos! As pessoas temem o tempo pelo fato dele carregar consigo uma inseparável companheira: a idade. Mas ao temê-lo, elas ignoram que é através do tempo que se adquire sabedoria, é através do mesmo que as certezas e raízes solidificam-se e é através das experiências trazidas pelo precioso tempo que a maturidade chega. O tempo é aliado à maturidade. É através do tempo que o ciclo da vida, que as árvores e a natureza em si, renovam-se. É através do correr incansável do relógio, dos dias, das semanas, dos meses, e dos anos que os carvalhos crescem para baixo e aprofundam suas raízes no solo, para que depois eles possam nos oferecer  grandes e acolhedoras copas. Como nos sentimos felizes em ter um grande e vivido pastor-carvalho para nos abrigar em sua sombra e usufruir de suas inúmeras experiências, sabedoria e maturidade que chegaram com o tempo. E como uma enorme árvore de carvalho, sua nobre existência nos mostra os benefícios do tempo transformados em estabilidade, resiliência e segurança, benefícios impressos na vida de um homem e refletidos naqueles que em ti confiam.

 Conhecemos seu parecer quanto a desacerbados elogios, mas também temos ciência que tu sabes até onde cabem as verdades ditas ao teu respeito. Por isso, com todo nosso respeito e carinho dizemos: Amamos-te muito! Muito mesmo! Estamos ligados pelo intento de Deus e ficamos felizes em saber que Deus nos escolheu para viver nesse tempo, ter esta Mensagem, crer neste profeta, e em forma de mais um elogio, somos imensamente felizes por tê-lo como pastor, o homem o qual é responsável por fazer com que seja de mais fácil compreensão o que Deus disse, através do sétimo anjo. Não há nada que compre ou substitua o sentimento de saber que estamos sob os cuidados de um verdadeiro homem, que ama a Palavra e que A prega. Não queremos ser egoísta, pois sabemos que o senhor merece descanso, mas o nosso desejo é  que o Senhor Jesus lhe dê forças para continuar percorrendo esses quilômetros, talvez metros ou centímetros, que ainda faltam, com a Espada na mão, guiando parte da Noiva que lhe admira inestimavelmente. E também confessamos que nossas orações clamam para que Deus cure as feridas de seu cansado coração, mantendo-te como nosso carvalho.

Graças ao poder do tempo, sua conhecida trajetória, iniciada no interior de Goiás, produz evidências de um experiente ministério. Quanto tempo faz desde o primeiro dia em que chegastes aqui e conquistastes, pelo governo de Deus, teu rebanho. Um rebanho o qual se orgulha por ser pastoreado por uma vida que evidencia semelhanças ao ministério do nosso exemplar irmão Paulo, ficando sempre ao lado da Palavra e se mantendo à destra (domínio) de Deus para conduzir sua igreja com um poderoso ministério revestido de uma complexa simplicidade, assim como ‘Deus Escondido em Simplicidade’. Quão tremenda é a capacidade que tens em desvelar a Palavra em simplicidade. Uma rara e admirável qualidade, pois com o notório Ministério que tens poderias, assim como muitos homens na Bíblia fizeram, envaidecer-te e fazer de ti mesmo um homem absoluto. Mas ficamos felizes em saber que não és assim, sabemos que o tempo não lhe trouxe somente a idade, ele lhe propiciou vários momentos de reais experiências com Deus, e é isso que o torna tão especial para nós.  Nós, de fato, amamos a simplicidade que carregas, é como disse o nosso amado profeta: “…a simplicidade é a chave da Palavra.” Jamais esqueceremos que  o ápice da grandeza de Deus, não foi quando Ele disse “Haja!”, e houve. Nos recordaremos para sempre que, o ápice da grandeza do nosso Senhor, foi Ele ter descido na mais baixa e humilde posição, mudando-Se a Si mesmo de forma, tornando-se Homem, nosso Parente Redentor. Afinal, o “simples” Ser que Ele se tornou, nos mostra que todo o Seu Perfeito Plano pode ser traduzido em Redenção, o qual sabemos que teu Ministério imprime resistentes pegadas do tempo e fortes raízes de carvalho ao redor dessa tão Poderosa Palavra. Então, não nos restam dúvidas de que o teu Ministério, assim como o Ministério e ações do Senhor Jesus, evidenciam uma complexa simplicidade inconcebível aos olhos enigmáticos.

Faz tanto tempo desde que a tua intensidade  conquistou e ainda conquista o amor de um povo simples, que faz questão de lhe prestar devida honra. Hoje nós celebramos mais um ciclo em que tuas fortes raízes sustentam um Ministério Regado pelas Águas despejadas através das comportas abertas do Céu. Celebramos a vida de um homem que expressa, intensamente, renúncias e sacrifícios por um povo que escolheu ser protegido pelo teu amor, notado em suas atitudes e em seu sofrimento em prol da obra; protegidos pela tua sinceridade, que é manifestada até mesmo quando lhe prestamos homenagens, o que nos faz expressar, por meio de lágrimas, nossa intensa admiração; e amparados pela segurança que tu nos transmite, percebida quando precisamos de socorro. A quanto tempo tu nos mostra a sinceridade do coração de um homem Palavra. Amamos-te muito!

10 comentários

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    05/05/2020 as 09:14

    Amém, todas as palavras são pura verdade. Ti amo muito meu PASTOR

    Comentar

  • Avatar
    ADIR ALVES LACERDA

    05/05/2020 as 09:44

    Tenho70 anos quase a metade acompanhando esse ministério,devo tudo que sou às mensagens deste homem por nome Wanderley Lemos,
    Te amo muito meu Pastor!!!
    Irmã ADIR..

    Comentar

  • Avatar
    Rodrigo Daniel

    05/05/2020 as 09:56

    Deus abençoe fiquei muito feliz com este texto inspirado por Deus .
    Deus abençoe palavras verdadeiramente maravilhosas

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    05/05/2020 as 10:23

    Amém! Pra mim é uma honra está debaixo deste ministério. Agradeço por tudo .pelas correções quantos livramentos . pela família que tenho hoje.só na eternidade é que vamos saber o quanto este ministério foi importante para nos .nos livrando até mesmo de morte natural morte espiritual .quantas noites mal dormidas …quantas orações ao nosso favor Gratidão é a palavra que tenho .que o Senhor meu pastor seja abençoado cada diaa!!

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Cristina

    05/05/2020 as 11:07

    Graças dou por esta vida!!!!! Que privilégio está debaixo deste ministério!!!!! Pastor amado e sempre guiando suas ovelhas para o reino de Deus!!!! São muitas lutas, provas e momentos difíceis, mas ainda estamos aqui, ao lado do nosso amado pastor indo para a eternidade!!!

    Comentar

  • Avatar
    Rosilene d carmo c. Ferreira

    05/05/2020 as 11:22

    Gratidão por essa vida preciosa . Sou muito previlegiada por ter nascido em baixo desse ministério. Parabéns meu amado Pastor.💖

    Comentar

  • Avatar
    Martamaria de Freitas Gavião

    05/05/2020 as 12:19

    Pastor Lemos o senhor tem sido uma pessoa admiravelmente corajosa e dedicada ao que acredita.Que o Senhor possa continuar te abençoando pra qus esteja sempre de cabeça erguida.

    Comentar

  • Avatar
    Rosimar do carmo cunha ferreira

    05/05/2020 as 13:51

    E realmente maravilhoso pertencer a esse ministério, sou grata a Deus por sua vida e posso dizer que minha alma está descansada porque tenho um verdadeiro Pastor.

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    05/05/2020 as 19:30

    Graças a Deus com muito honra e felicidades podemos disse que temos um pastor de verdade graças a Deus por nos corrigir atraves das palavras sábias e dita com amor,porquê o mesmo pastor cura as feridas da ovelha pondo meu na rocha que e a palavra.Deus abençoe este ministerio abençoado por Deus.obrigado por tudo pastor Wanderley lemos te amamos muito.feliz aniversário que está data posso se repetir enquanto estivermos aqui.Deus abençoe.

    Comentar

  • Avatar
    Aline

    08/05/2020 as 10:04

    Sem palavras….digo que é verdade tudo que foi dito do meu Pastor…muita gratidao.reconheço DEUS nas pregações que mudaram a minha vida.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias