Leitura Bíblica: Atos 2: 29 – 36
Mensagens Lidas: Hebreus, Capítulo 1, P.74; Hebreus, Capítulo 2, P.104; Deus Aperfeiçoando Sua Igreja, P.60; Cristo É O Mistério De Deus Revelando, P.119.
No primeiro capítulo de Hebreus encontramos o Senhor Jesus Cristo sendo colocado acima de tudo que possa existir, e sabemos que todas as características, os atributos que estavam em Jeová no Velho Testamento, foram concentradas n’Ele. Ele próprio, quando esteve diante dos religiosos, os desafiou a examinarem as Escrituras para que vissem o pleno cumprimento das mesmas em Sua Própria vida. Ele os chamou a crerem n’Ele, e caso não fosse possível fazê-lo, Ele os convidou para ao menos crerem nas Suas mesmas obras. A vida do Senhor Jesus Cristo era a plenitude daquilo que a Seu respeito estava escrito.
Em toda a Bíblia vemos o Senhor Jesus Cristo como tema principal, em cada versículo podemos encontrá-Lo. Mas Satanás sempre teve como objetivo desviar nosso olhar de Jesus Cristo, ele trabalha astutamente para desviar nossa atenção e uma de suas artimanhas é tentar fazer com que nós tomemos nossa própria interpretação em lugar da Palavra.
Muitas vezes, Satanás tenta até mesmo nos convencer de que não somos participantes da Promessa, ele usa seus argumentos mostrando-nos nossas falhas, tentando nos fazer duvidar de nossa eleição. Sua intenção é nos manipular como se fôssemos sua propriedade. Mas o profeta nos mostrou que Satanás é apenas um blefe, ele não tem nenhum direito sobre nós, fomos comprados por Cristo no Calvário, Ele pagou um alto preço, portanto, somente Cristo tem a garantia legal sobre nós.
Na mensagem ‘Deus Aperfeiçoando Sua Igreja’, no parágrafo 60, o profeta nos chama a atenção para José, quando pediu que seus ossos não fossem deixados no Egito, mas que fossem levados para a terra prometida. Ele, sendo conhecedor de que haveria uma ressurreição, mostrou com essa atitude o quanto confiava na Promessa que Deus havia feito. Da mesma forma, cada um de nós temos essa Promessa de ressurreição e devemos estar confiados na mesma e independentemente do que digam as vozes laterais, devemos estar confiados no que Deus falou a nosso respeito. Como cristãos, é nosso dever testificar sobre o Senhor Jesus, não apenas com palavras, mas também em nosso proceder a cada dia.
O Espírito Santo é direito nosso, Cristo nos concedeu esse direito no Calvário. Cabe a cada um de nós tão somente tomar posse!
“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Atos 2:39