Jovem, Você Precisa Ter Algo Para Poder Vencer | Assim Está Escrito

Satanás sabe que para derrotar uma igreja é necessário trabalhar com os mais jovens, pois estão mais vulneráveis, possuem “mente aberta” e receberão suas investidas com mais facilidade.

Já observou como a juventude hoje parece ser desanimada, sem empolgação, e, por vezes, até sem muitas expectativas?

Este comportamento identificado nos mais moços pode ser atribuído à muitas coisas, tais como as facilidades do mundo moderno, a abundância de recursos, ou até mesmo a forma que muitos pais atenderam seus filhos quando crianças, em quase todos os seus desejos. Não é difícil vermos pessoas mais velhas contando como se sentem felizes e gratas com o pouco que podiam ter. Por meio da vida de sucesso e testemunho de muitos, contemplamos que os tempos difíceis produziram pessoas fortes e gratas.

Trazendo para a nossa realidade como igreja, sabemos que muitos de nós já nascemos e crescemos em um tempo de facilidades na igreja, um tempo em que há abundância de conforto para recebermos a Palavra. Os ministérios estão sempre promovendo eventos, projetos, trabalhos e formas cativantes de passarem a Mensagem para a mocidade, ainda assim, ainda nos deparamos com o desinteresse e até com reclamações. É aí que temos um paralelo entre uma tendência de enfraquecimento de uma geração no mundo, com uma tentativa de entrada desta mesma tendência na igreja.

“…. tempos fáceis geram homens fracos….”

Jovem, este artigo não é uma narrativa da situação da qual a juventude se encontra e o que fez com que ficasse assim, mas uma súplica para que você rompa com as influências, ações de Satanás, unções mundanas e com as facilidades do mundo, para ser forte. Se permanecermos por muito tempo nesta terra, logo será exigida de você a responsabilidade de levar esta Mensagem que cremos adiante.

O Profeta William Branham relata no livro A Era da Igreja de Éfeso, no parágrafo 66, que as igrejas começam com verdadeiros cristãos, mas quando chegam na geração seguinte não são mais completamente cristãs, se tornando denominações. Como uma igreja se torna uma denominação? Deixando as influências do homem e do mundo a dominar. Precisamos compreender que Deus não possui ‘netos’, cada um de nós precisa ter uma experiência própria com Deus, e que a fé dos nossos pais não faz de nós cristãos genuínos.

Satanás sabe que para derrotar uma igreja é necessário trabalhar com os mais jovens, pois estão mais vulneráveis, possuem “mente aberta” e receberão suas investidas com mais facilidade. Jovem, você precisa saber que não possui experiência de vida e que seus pais são a sua maior proteção, são eles que o guiarão pelo caminho correto.

É tempo de escolhermos a genuína e antiquada Palavra de Deus ou a mornidão do mundo. Você precisa escolher a Palavra. É tempo de não se envergonhar do evangelho de Cristo, deixe que seus colegas de trabalho e escola saibam da sua fé, não seja um jovem morno que até aceita alguma ‘coisinha leve’. É tempo de ser corajoso e enfrentar as dificuldades de um soldado de Cristo.

Jovem, não pode ser por você que um namoro errado, um esmalte nude na unha, um corte de cabelo, uma calça apertada, uma saia mais curta, uma música mundana, um palavreado banal, um comportamento inadequado nas redes sociais e um desinteresse pela Palavra se tornem comuns em nosso meio. É hora de se levantar e tomar posição pela Palavra, leia uma mensagem em público, sussurre um hino, saia de grupos com assuntos inadequados… e seja sal na terra como dizem as Sagradas Escrituras.

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Mateus 5:13-16

Podemos até ter as facilidades e confortos que hoje nos são proporcionados, no âmbito material/natural, mas não aceitar que tais coisas façam de nós uma geração fraca e aberta ao mundo. Espiritualmente falando, estamos no tempo mais difícil e, essas dificuldades precisam nos fazer fortes, destemidos e encorajados a enfrentar tudo que vier diante de nós que seja contrário à Palavra.

Jovem, busque a sua vitória! Busque a sua batalha e se encha do Espírito Santo para levar adiante este tesouro que temos que é a Palavra de Deus. Tenha interesse em aprender e compreender a única coisa capaz de te tirar desta terra.

“Você tem que ter algo para poder vencer…”

William Branham

2 comentários

  • Roger de Jesus

    24/11/2022 as 09:08

    Muito obrigado, agradeço de todo meu coração, a todos irmão, jovens e o ministério que sempre nos tem me ajudado muito! Deus abençoe

    Comentar

  • Adenil Rubens Costa

    05/01/2023 as 08:16

    Comecei a ver hoje quero aprende sobre o batismo

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


    Categorias