Melquisedeque Trazendo Pão E Vinho Para A Adoção, Depois Da Matança Dos Reis

Coloquemos o nosso passado de lado juntamente com os sentimentos ruins que tivemos e busquemos alcançar nossa posição. Homens chamados por Deus chegaram a exprimir diversos sentimentos humanos, negativos e pesados. Que toda reação e indignação esteja no controle de Deus, e deixemos de agir quando tivermos vontade. Pois, enquanto estivermos procurando vingança, não poderemos agir com prudência. Deixemos isso com Deus e O mesmo tratará com diligência.

Título: Melquisedeque Trazendo Pão e Vinho para a Adoção Depois da Matança dos Reis
Leitura Bíblica: Efésios 1:1-9
Mensagem Citada: Adoção: Mistério Predestinado de Sua Vontade

A conduta do profeta William Branham tem sido um exemplo para nós, e em um momento delicado como o nosso, certamente é uma referência a ser seguida. Por onde o profeta passou, não deixou de expressar a Palavra do Senhor. E nestes dias finais, como as pessoas ouvirão o Evangelho se não falamos dele? Por vezes, aguardamos oportunidades para tal. Embora estejamos aguardando o arrebatamento, a obra ainda não está completa. O mundo precisa ouvir a Palavra em detrimento a um julgamento final que está a caminho.

Na leitura de Hebreus 7:1, vemos Abraão entregando dízimos para Melquisedeque, o qual lhe abençoa. Sabemos que Efésios é para nós como Josué foi para Israel, aquele que fez com que o povo desfrutasse da promessa. Homens como Moisés e Josué (um tipo do Espírito Santo) nos orientam em nossa jornada, guiando-nos à terra prometida, entretanto não podemos forçar as pessoas a captarem tal promessa. Se não houver revelação no coração das pessoas, jamais haverá um despertamento para possuí-la.

A Palavra nestes dias não se adquire apenas através do conhecimento. Vemos que em Apocalipse 10, é recomendado à João ir à mão do Anjo que está com o pé sobre a terra e o mar para tomar o livrinho e comê-lo. Assim, ele tomaria a mensagem de Cristo comissionado pelo sétimo anjo. E de igual forma, é necessário conseguirmos extrair o que Deus fala conosco, constantemente. Os mistérios são dados aos ministros para nos ajudar, embora isso seja para auxílio, não condição.

Nós podemos estar assentados em um lugar, como na casa de Deus, e não captarmos nada. Ao ouvirmos um culto, escutamos a Deus ou o ministro? Nós precisamos enxergar o que está sendo dito por detrás do véu, ver Deus falando ao nosso coração. Isso deve ser nosso maior propósito!

Estamos em trevas e devemos resgatar nossos irmãos perdidos, pois se não forem resgatados, ficarão por lá. O profeta nos alerta que é o nosso dever ir atrás dos irmãos que não estão conseguindo retornar a caminhada e resgatá-los. Vejamos Abraão na guerra contra os reis, nosso pai da fé confiantemente descansou, creu em Deus e retornou vivo.

Ao lermos Gênesis 14:18 podemos indagar: “quando foi que Abraão encontrou com Melquisedeque?” Somente após a guerra contra os reis. E por que foi necessário matar os reis? Porque haviam levado o sobrinho de Abraão em cativeiro. E de igual forma, só iremos nos encontrar com o Rei da Paz quando vencermos os reis que levaram nossos irmãos.

No capítulo 14 de Gênesis, Abraão alcançou sua adoção. O que é a adoção? É um interesse pelos negócios do Pai, ou seja, encontrar sua posição e eliminar os reis da sua vida. E qual é o negócio do Pai? Almas, salvar as almas! Assim como Abraão, comecemos a exercitar o interesse do Pai! Por isso, não precisamos levar o nome de uma pessoa para a igreja orar, nós mesmos podemos orar. Nós somos a igreja!

Desejamos ardentemente alcançar nossa própria experiência? Iniciemos agora! Revistamo-nos da autoridade de Deus e nos posicionemos! Não pensemos em título (algum sacerdote), mas em adoção (filhos interessados). Pois, Deus nos chamou para sermos cabeça (filhos adotados) e não cauda. Deus prometeu estar conosco todos os dias!

Qual é o momento ideal para Deus nos demonstrar Sua presença? Na hora da tempestade, como quando São Paulo (filho adotado) estava conversando com o capitão do barco. O apóstolo São Paulo sabendo de sua adoção, mesmo em plena tempestade intensa, exerceu sua posição, sem ultrapassar hierarquias, sem correr de seu propósito.

Ao lermos a leitura de São Mateus 26:26, podemos nos perguntar: “Quem era Melquisedeque? Quem estava com os discípulos?” Saibamos que não há três deuses! É o mesmo Deus em todos os momentos. E logo, nos assentaremos e cearemos com Esse mesmo Melquisedeque. Deus propôs em Si mesmo a voltar a congregar em Si mesmo, todas as coisas. São Paulo diz que na dispensação da plenitude do tempo, essa plenitude viria em nossos dias. Deus não traria qualquer pessoa para este último instante, mas sim, uma Super Raça, uma fé sobrenatural. Tem que ser a bondade d’Ele para nos colocar no plano, tem que ser um mistério de Sua vontade.

Deus, através de Josué, colocou cada tribo em seu lugar. Porém, houve um grande problema no meio do povo: a insatisfação. Cada posição das tribos em Israel possuía sua importância. E se tão somente compreendermos a importância da nossa posição! Precisamos estar na posição a qual nos encontramos, em prontidão.

Lemos em I Pedro 2:18 uma mensagem de posicionamento, e se Deus tem nos chamado para estar em uma posição, permaneçamos nela. Vejamos São Pedro falando aos escravos: “Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.”. Pedro foi prisioneiro por obediência à Palavra do Senhor, e mesmo sendo “injusto” aos olhos naturais, ele permaneceu ali, se sujeitando e cumprindo o seu propósito.

Deus nos colocou em uma posição, não saíamos dela! Soframos agravos injustamente e fiquemos em silêncio. Temos exemplos de grandes homens de Deus que foram humilhados e desacreditados em meio à sociedade? Sim! Em silêncio ou em palavras assertivas, eles não saíram de suas posições! Eles sofreram agravos constantes, porém, foram persistentes em suas ações e postura.

Hoje nós vemos desinteresse pela cura, principalmente por parte da medicina. Estamos diante de doenças constantes, na dispensação do tempo, no dia final. Vivenciamos a Covid-19 e houve necessidade de máscaras e quarentena. A Palavra fala deste tempo atual. O profeta prega uma sequência de mensagens sobre o tema Adoção, alertando-nos à nossa possessão e ao mesmo tempo continuarmos orando e nos separando das coisas dessa terra.

A pandemia, o câncer, tudo isso foi ruim? Claro, mas virá algo além disto! Porém, naquele dia haverá algo que impedirá que tudo isso toque nos filhos de Deus! E isso não é para espetáculo público, senão para proteção dos que estão no caminho. Por isso, devemos buscar incansavelmente ocupar nossa posição em Cristo, antes que as pragas caiam sobre a terra.

O Selo e proteção foram dado para aqueles que foram posicionados, assim, os adotados não serão tocados. Isso nos leva à nossa redenção! Está chegando algo que atingirá a todos que não tem uma posição.

Quando Abraão foi adotado? Quando venceu os reis movido pela compaixão dos seus. Foi uma herança por predestinação. E de igual forma, somos gratos a Deus, pois Ele mostrou misericórdia conosco também! Isso nos faz adorá-Lo!

Não fomos nós que chamamos a Deus, foi Deus que nos chamou! Foi o Pai que nos trouxe! E isso ninguém tira de nós! Esse é o mistério de Sua vontade segundo o beneplácito.

Coloquemos o nosso passado de lado juntamente com os sentimentos ruins que tivemos e busquemos alcançar nossa posição. Homens chamados por Deus chegaram a exprimir diversos sentimentos humanos, negativos e pesados. Que toda reação e indignação esteja no controle de Deus, e deixemos de agir quando tivermos vontade. Pois, enquanto estivermos procurando vingança, não poderemos agir com prudência. Deixemos isso com Deus e O mesmo tratará com diligência.

Nós temos o Selo de Deus estampado em nossas vidas. Quem não tem o Espírito Santo, pode estar com a marca da besta (um vazio). A ausência do Selo de Deus é um sinal da marca da besta.

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias