Leitura Bíblica: Lamentações 3
Mensagens Citadas: A Maneira Provida Por Deus Para Lidar Com O Pecado.
Como seres humanos, estamos propensos à cooperação, isso é, fazemos boas ações e temos inúmeras virtudes para sermos boas pessoas. Porém, não importa o quão bons sejamos, Satanás não irá deixar de tentar nos atingir, e nenhuma das nossas qualidades serão capazes de detê-lo. A única maneira dele ser vencido é pela Palavra.
Quando pensamos que somos alto-suficientes e podemos resolver nossos problemas sozinhos, eles aumentam ainda mais. E se não os resolvermos de forma correta, eles se tornarão insolúveis para nós. Ou seja, nós não somos capazes de encontrar um caminho para a resolução de nossos problemas sozinhos.
Todos nós cometemos erros e entramos em problemas, entretanto, isso não pode ser motivo para deixarmos de caminhar com Deus. De forma alguma, podemos deixar de ser cristãos por causa de nossos erros. E se pararmos para pensar, Satanás quer tirar nosso foco de Jesus Cristo, todavia, Ele já pagou o preço por nós.
Pelo fato do Senhor Jesus Cristo ter pago o preço por nós, não significa que não devemos nos arrepender. O problema é que, às vezes, não confessamos nossos erros e nem assumimos que estamos errados. Portanto, se percebermos que há algo nos afastando da Presença de Deus, tenhamos sensibilidade para vermos aquilo e tomemos uma providência em relação a isso.
Devemos ter cuidado com as coisas do mundo. Não estejamos presos a elas, pois cegam nossa visão espiritual e nos afastam de Deus. Muitas vezes erramos, mas há casos que nós mesmos cavamos nosso próprio buraco. E ao cairmos nele, devemos ter a sinceridade de clamar a Deus, confessar nossos erros e nos arrepender de todo o coração. O problema é que, assim como Adão no Éden, as pessoas fogem e se escondem da Presença de Deus quando erram. Porém, sendo cristãos, nossa alma não consegue ficar longe de Deus. Então, quando errarmos, o correto é clamarmos a Deus: “Senhor! Senhor! Socorra-me!”. Não corramos para longe, vamos aos pés do Misericordioso Senhor Jesus Cristo!
A Mensagem nos foi dada, mas não devemos pensar que por crermos Nela teremos nossos erros encobertos, pois seria o mesmo que nos esconder atrás de uma religião. Seria como Adão fez, errou e fez para si mesmo uma vestimenta com folhas de figueira. O irmão Branham nos explica que as folhas de figueira são uma Religião criada pelo homem, e essa não foi a maneira provida por Deus. A maneira provida por Deus foi um preço pago, um Cordeiro imolado. O Jesus Cristo pagou o preço por nós! Ele deu Sua vestimenta ensanguentada para tirar todas nossas manchas de culpa! Isso é glorioso!
Ao olharmos para a história do Filho Pródigo, iremos ver que ele errou, se afastou, ficou perdido e em uma situação deplorável, porém ele reconheceu que errou e assumiu seu erro. Após isso, voltou para casa de seu pai, o qual o recebeu com uma nova vestimenta, e ainda lhe preparou uma festa de boas-vindas. E através dessa história vemos que a grande razão do fracasso dos homens não está no errar, propriamente dito, mas em dar ouvidos à Satanás, afastando-se de Deus.
E olhando para nossas vidas, todos nós temos, em parte, a história do Jovem Rico refletida em nós. Quem nunca cometeu um erro como o Jovem Rico? Ele sabia todas as leis e mandamentos, porém não quis abandonar as riquezas do mundo para servir a Deus. Isso nos mostra que não adianta termos o conhecimento da Palavra e não A vivermos.
Sendo Deus em carne, somos setas indicatórias para aqueles que estão sem direção. Nós apontamos o caminho para aqueles que estão perdidos.
É melhor sermos vistos chorando de arrependimento, do que sermos vistos chorando no Juízo, e Deus falando conosco que estamos mortos (separados eternamente de d’Ele).
O Espírito Santo é a nossa veste, e devemos nos encaixar nessa veste. Nossa natureza deve se ajustar a Ela. Quando cometemos algum erro, Deus tira essa veste de nós e espera que nos arrependamos, para então dá-la a nós novamente.
Se temos a necessidade de qualquer coisa em nossas vidas e recebemos o Espírito Santo, podemos chegar com ousadia diante do Nosso Deus e pedirmos o que quisermos e Ele atenderá a nossa necessidade. Ele nos ama e quer nos ver bem.
Nós nunca devemos ignorar um aviso, um alerta que Deus nos dá sobre algo, pois Ele faz isso porque não quer que sejamos atingidos. Desta forma, devemos estar atentos para não cairmos nas armadilhas de Satanás e atentos para com a nossa vida espiritual para que jamais nos afastemos de Deus.