Leitura Bíblica: I Reis:19:8-16; Hebreus:11; Mateus:17; Colossenses 2:9; Apocalipse:10:1-11; Efésios 1; Romanos 8:19
Mensagens Citadas: Adoção: A Manifestação dos Filhos de Deus
Em Romanos 8, a Bíblia nos mostra que toda criatura espera com ardente expectação a manifestação dos filhos de Deus. E na mensagem ‘Adoção: Manifestação dos Filhos’, no parágrafo 28, o profeta William Branham nos mostra que essa manifestação significa ‘fazer-se conhecido’. Um exemplo que podemos tomar disso é Jesus Cristo no Monte da Transfiguração juntamente com Pedro, Tiago e João, onde uma Voz apareceu mostrando quem Ele realmente era, dizendo que tudo que existia deveria ouvir e obedecê-Lo. E de igual forma, Deus tem nos chamado a uma dimensão sobrenatural, fazendo um convite para que nos “façamos conhecidos” e recebamos o mesmo poder, para possuirmos todas as coisas.
Na peregrinação de Israel, do Egito a Canaã, o povo era guiado por Moisés, um homem temente a Deus, que andava em busca da terra prometida. Mas para possuírem a sua herança, a terra que Deus prometeu, o povo passou a ser conduzido por Josué. Ainda na mensagem ‘Adoção: Manifestação dos Filhos’, no parágrafo 19′, o irmão Branham nos mostra que Moisés representava o homem e Josué tipifica o Espírito Santo. Moisés como homem, não poderia fazer com que o povo herdasse a terra, mas Josué, o Espírito Santo, poderia colocar o povo em seu devido lugar e, assim, possuir a Terra.
Quem é a representação de Moisés nos nossos dias? São os homens (pastores, ministros e até mesmo o profeta) chamados por Deus para guiar um povo a uma herança. Mas, para possuir a herança é necessário que o Espírito Santo esteja dentro de cada um de nós. Por esse motivo, muitas pessoas não alcançam nada, pois estão sempre apegadas a homens, sempre dependendo de alguém e nunca possuindo nada. Às vezes, até mesmo, apegados às coisas do tempo, preocupados com política e coisas materiais, ao invés de se preocuparem, acima de tudo, com Deus para crescerem e deixarem que o seu ‘eu’ diminua. Por isso, nem todos que pertencem à igreja são cristãos. E é necessário que saibamos que “Todo homem tem o seu papel, mas ninguém alcança nada do homem”, apenas o Espírito Santo nos fará herdar a promessa.
Qual é a nossa grande promessa? Um corpo glorificado. Mas a transformação dos nossos corpos é um processo depois do recebimento do Espírito Santo, onde abrimos mão das nossas vidas e Ele toma o controle delas. E através d’Ele temos poder sobre todas as coisas, uma Adoção Plena (falando no lugar do Pai). No Velho Testamento, quando um filho nascia, ele era um filho comum.
Em determinada idade, ele recebia um tutor e passava por instruções, até chegar ao ponto de ter capacidade de falar no lugar do pai. Apenas os filhos testados e aprovados poderiam falar no lugar do pai. E de igual forma, nosso tutor é o Espírito Santo, que tem nos guiado à Adoção Plena, através de testes para fazer com que sejamos conhecidos, e assim recebermos a autoridade do Pai.
Quem é esse povo que herda todas as coisas? Que herda um corpo incorruptível? Que Deus escolheu e chamou? O povo que não fechou a boca dos leões, nem enfrentou o fio da espada (Hebreus 11), e ainda assim, recebeu uma grande promessa. Um povo que Deus revelou todos os Seus mistérios guardados (Apocalipse 10:4-7). Um povo que deu crédito a uma Voz e não necessitou de provas para crer (como Tomé), mas soube reconhecer a mansa Voz de Deus, falando ao seu coração, e não em uma escandalosa aparição, como um terremoto ou vendaval (I Reis 19:8). Um povo predestinado para ser irrepreensível, não por sua própria vontade, mas segundo o beneplácito da vontade de Deus.
Se tudo nos pertence e temos a promessa de um corpo inatingível (corpo como o de Jesus Cristo), por que ainda deixamos enfermidades e aflições nos atingir? Se somos conhecidos como filhos de Deus, não deveríamos ler a Bíblia possuindo todas as promessas? Portanto, comecemos por essa Efésios 1:2 “A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!”. Tudo é nosso, vamos levantar e possuir a promessa.