Nenhum Sucesso Na Vida Compensa O Fracasso No Lar
Se você parar agora e pensar no que o sucesso é para você, certamente virá em sua mente inúmeras possibilidades e todas elas estarão relacionadas aos seus sonhos, desejos e ambições. A métrica do sucesso é algo particular de cada um. Ou seja, o conceito do que é sucesso é uma questão pessoal e única para cada um de nós. Mas, o meio em que vivemos, as pessoas com as quais nos relacionamos e as tendências da humanidade, por certo, exercem fortes influências sobre aquilo que consideramos ser ‘o’, ou, ‘um sucesso’.
O que vemos hoje nas pessoas que buscam sucesso?
Penso que se você fosse dar agora uma resposta para essa pergunta, você levaria em consideração todas as pessoas as quais conhece; pessoas estas que estão correndo atrás de melhorar alguma coisa em suas vidas. E certamente o sucesso profissional, uma boa situação financeira, viagens internacionais, e algumas outras situações nesse sentido serão exemplos de sucesso a serem relacionados em sua resposta.
A maior parte das pessoas estão em busca de ideias brilhantes para que possam empreender algo inovador que drible as suas crises financeiras. Elas gastam todo o tempo delas com projetos, estudos, investimentos e por causa disso estão perdendo suas famílias e amigos.
Em paralelo a estas buscas por sucesso temos famílias arruinadas, pessoas cada vez mais sendo diagnosticadas com depressão, e relacionamentos destruídos. E se nós fizéssemos agora uma rápida pesquisa sobre homens que alcançaram muito sucesso veríamos que no final de suas vidas, em seus leitos de morte, muitos deles se arrependeram da maioria de seus atos e chegaram à conclusão de que deveriam ter levado suas vidas de uma forma mais singela. Autêntica. Deveriam ter vivido mais intensamente suas relações familiares e com amigos; deveriam ter trabalhado menos.
Em comparação, poderíamos nos lembrar de algumas das nossas senhoras irmãs e de alguns dos nossos velhos patriarcas que viveram conosco, em nossas igrejas, e partiram para a glória em paz. Felizes e certos de que cumpriram o que deviam cumprir enquanto estavam por aqui. Muitos deles eram pessoas simples sem valor para o mundo, mas, que deixaram famílias estruturadas, e, cheias de valores éticos e morais que certamente se tornarão cada vez mais raros, e jamais serão iguais aos resquícios deixados pelas massas das gerações modernas.
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel”. 1 Timóteo 5:8
A frase que intitula esta postagem é de ‘David Oman McKay’, um velho pregador norte-americano falecido em 1970. Mas, que pode ser reafirmada em qualquer tempo; visto que nenhum sucesso na vida pode compensar o fracasso no lar.
2 comments
Sara
16/10/2019 at 10:09
Isso é a pura verdade, sempre trabalhei e corri atras de sucesso na carreira e vi que meus filhos estavam indo para o caminho errado. Deixei o emprego para cuidar deles, hoje tenho todos casados e na palavra. Isso pra mim é sucesso.
Leonardo Paixao
18/10/2019 at 13:40
Excelente conteúdo e de vital importância.
Deus continue abençoando esta Redação.